Olá pessoal, tudo na paz? Bora falar de coisa boa?! Hoje vamos compartilhar com vocês algumas fotos de paisagens naturais surpreendentes que encontrei em minhas viagens ao redor do mundo.

Aqui quero trazer para vocês um post leve, suave e agradável, que vai compartilhar algumas dicas sobre os destinos ilustrados e também inspirar o seu dia para que ele possua um toque desses lugares paradisíacos!

Paisagens Naturais Lindas ao redor do Mundo

Já visitamos dezenas de países ao redor do mundo, quase sempre buscamos destinos que nos proporcionem um contato único com a natureza/ambiente ao qual estaremos incluídos. Quase todas as imagens a seguir são apenas sugestões de destinos que podem oferecer paisagens naturais lindas, de fato paradisíacas, mas que às vezes podem não ser tão simples de serem alcançadas. Vamos lá?!

1 – El Nido, Palawan, Filipinas

Paisagens naturais nas Filipinas: El Nido
Paisagens naturais nas Filipinas: El Nido

Um dos lugares mais bonitos que já visitei na Ásia. Para chegar lá você pode voar até Manila, a capital das Filipinas e de lá novamente para Puerto Princesa (ou então para a ilha de Coron). Gostei muito de conhecer esse destino, lugar de águas cristalinas, esverdeadas e com natureza muito exuberante.

2 – West End – Negril – Jamaica

Paisagens naturais na Jamaica
Paisagens naturais na Jamaica

Outro lugar onde encontrei belíssimas paisagens naturais foi na Jamaica, mais precisamente na cidade de Negril, um pouquinho mais ao oeste é possível obter visuais estonteantes em West End.

Ali foi um pouco difícil chegar a ver as paisagens mais bonitas, pois boa parte dos lugares onde existem os “cliffs” são propriedades privadas. Então eu precisei caminhar bastante, pedi algumas autorizações, mas no fim das contas eu consegui admirar paisagens espetaculares com o mar lindíssimo do Caribe quebrando na costa rochosa de West End, MARAVILHOSO!

3 – Fulidhoo – Maldivas

Lugares lindos nas Maldivas
Lugares lindos nas Maldivas

Tá, então bora subir o nível desse desafio?! Pois então toma essa foto de Fulidhoo, uma das ilhas minúsculas das Maldivas que podem ser encontradas ao sul de Malé, a ilha onde chegam os voos internacionais. Poxa vida parece simples, uma ilha tão pequena com tantas paisagens espetaculares. Para todo lado que eu olhava era uma foto disparada!

4 – Salalah no Omã

Paisagens naturais no Omã
Paisagens naturais no Omã

Tá aqui outro lugar que eu achei algumas das mais lindas paisagens naturais no Oriente Médio. Salalah, no Omã, é uma cidadezinha que fica perto da fronteira com o Iémen. Não é tão turística, contudo é esse tipo de lugar que costuma esconder paisagens sensacionais.

Em minhas andanças por aquelas bandas do Omã, acabei encontrando um lugar chamado Wadi Darbat que se revelou como um das paisagens naturais mais esplendorosas que eu consegui obter neste país.

5 – Palau na Oceania/Micronésia

Lugar lindo no Palau
Lugar lindo no Palau

Outro lugar que envolve uma logística de chegada e partida um tanto quanto complicada para nós brasileiros, o Palau possui de fato algumas das paisagens mais lindas que eu já obtive em toda vida.

Para conseguir contemplar a verdadeira beleza natural desta micro nação cravada no Oceano Pacífico entre a Micronésia e a Oceania pode ser necessário sair da sua hospedagem e se lançar ao oceano. É no mar que banha as Rock Islands onde será possível ver lugares com água super transparente, bancos de corais que explodem vida e alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo.

6 – Seicheles, ilhas na África

Paisagens naturais nas Seicheles
Paisagens naturais nas Seicheles

Agora viajando direto da Oceania/Micronésia para a África, tempos atrás tive a oportunidade de conhecer o verdadeiro Jardim do Éden na terra (ou algo muito próximo a isso). Gente que lugar lindo é esse chamado SEICHELES! Putz, eu fiquei chocado a todo momento desde a chegada até a partida.

Visitei Praslin, La Digue e a ilha de Mahé, e sinceramente eu não consigo encontrar palavras que conseguem descrever a grandiosidade das paisagens naturais que eu encontrei por lá nesta oportunidade.

7 – Paisagens naturais incríveis em Koh Lipe, Tailândia

Paisagens naturais na Tailândia
Paisagens naturais na Tailândia

Da África para a Ásia, outro lugar de ficar perplexo com a beleza natural é a ilha de Koh Lipe e as ilhas que estão nos arredores. Olha, não é a toa que consideram esse lugar como as “Maldivas da Tailândia”.

Água super cristalina. Praias com areias extremamente brancas que chegam a ofuscar a visão quando o sol está a pino. Comida boa e barata, hospedagens agradáveis e locais super amigáveis. Assim é Koh Lipe, uma das ilhas mais ao sul da Tailândia que podem merecer muito a sua visita.

8 – Paisagens naturais espetaculares em Anguilla, Caribe

Foto de viagem em Anguilla
Foto de viagem em Anguilla

E direto da Ásia, rumamos para o Caribe! Putz eu me lembro daqueles dias incríveis viajando pelas rodovias apertadinhas de Anguilla, uma das ilhas mais paradisíacas que já visitei em toda minha vida.

Na oportunidade em que visitei este lugar, consegui conhecer uma pequenina baía chamada “Little Bay”, lugar que possui um cenário muito espetacular! Para chegar até a praia existe uma corda que leva da beira da estrada até as areias, contudo a falésia é um pouco alta, pode ser preciso ter cuidado para fazer essa atividade!

Outra forma de chegar até Little Bay é pegando um passeio de barco, lancha ou até nos botes que você contempla na paisagem anterior.

9 – Lençóis Maranhenses, dono de algumas paisagens naturais esplendorosas no Brasil

Lençóis, foto linda do Brasil
Lençóis, foto linda do Brasil

E se eu não falasse do Brasil nessa lista de paisagens incríveis eu poderia ser até linchado da minha própria nação, concorda?! Pois o nosso país está repleto de paisagens naturais extraordinárias e merece muito ter um destino listado por aqui também. Mas começar por onde?! De norte a sul possuímos milhares de lugares que podem nos proporcionar belíssimas paisagens naturais.

Eu escolhi os Lençóis Maranhenses para figurar nessa lista aqui, pois de fato este é um dos lugares mais lindos que eu já visitei no nosso país. Afinal de contas, onde é que você vai encontrar um verdadeiro deserto de dunas tomado por piscinas naturais?! Só no Maranhão amigos(as) 😀

10 – Yazd, no Irã, belíssimo lugar, paisagem não natural, mas espetacular

Paisagens não naturais, mas lindas no Irã
Paisagens no Irã

Tomei a liberdade de incluir uma paisagem não natural nesta lista, pois afinal de contas nós seres humanos somos capazes de produzir paisagens diversificadas e muito espetaculares com nossas próprias mãos. Na foto anterior você contempla o visual do centro da cidade histórica de Yazd, localizada em meio a um deserto no Irã. Fala sério, é top ou não é!?

Concluindo

Espero que você tenha curtido a nossa lista de paisagens naturais que compartilhamos por aqui. De fato aqui estão relacionados alguns dos destinos com as paisagens mais lindas que já tivemos a oportunidade de visitar. Gostou?! Tem algum destino que você incluiria nessa lista também?! Então não perde tempo, siga adiante e deixe seu comentário indicando qual é o destino que está faltando e que você incluiria nessa lista!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *