Logo depois de desembarcar no Orlando International, fomos recepcionados pelo pessoal do Experience Kissimmee e partimos logo para nossa primeira solução de hospedagem, o Reunion Resort, assunto da próxima matéria desta série. Como haviámos passado todo o dia entre voos, conexões, aeroportos e transfers, teríamos a noite livre de programações oficiais, para que assim pudéssemos curtir melhor o hotel, descansar e recarregar todas as baterias possíveis para o próximo dia que prometia ser bem intenso. No entanto não foi isso que aconteceu! Como todo brasileiro nos Estados Unidos, não suportamos a inércia e sugerimos um breve passeio para jantar e posteriormente uma voltinha no Walmart para fazer as primeiras compras desta visita a Orlando.

Minhas experiências gastronômicas neste país me proporcionam grande receio! Eu tenho medo de engordar vários kilos todas as vezes que vou a este país, tanto por conta de suas altas taxas calóricas em boa parte das redes de fast-foods do país, quanto pela quantidade exacerbada de refrigerante e guloseimas que acabamos ingerindo por conta da falta de tempo para garimpar algo mais atrativo e saudável. Bom eu estava acompanhado de verdadeiros doutores quando o assunto é Flórida Central, e foi quando apareceu a alterntiva de realizar a refeição em um lugar até então inédito na minha vida de viajante pelos EUA – a Panera Bread, uma espécie de padaria especializada em comidas saudáveis, saladas, caldos e sopas, chás gelados, sanduíches naturais e várias outras alternativas.

Panera - maneira alternativa para comer de forma saudável nos EUA
Panera – maneira alternativa para comer de forma saudável nos EUA

Não poderia deixar de fotografar as guloseimas da montagem anterior! Toda padaria nos Estados Unidos que se preze deve ter uma variada sessão de doces, muffins, cookies e todas essas gordices que amamos consumir quando visitamos este país. Bom, mas voltando ao foco, a idéia era comer algo leve, natural e saúdavel, então pulei essa parte dos doces e fui direto ao prato principal.

Sempre que visito um determinado lugar para fazer minhas refeições pela primeira vez acabo fazendo questão de ouvir a sugestão de prato da pessoa que está anotando meu pedido e desta vez não foi diferente – sugeriram uma sopa de legumes para a entrada e como prato principal um sanduíche natural com camarões (ummmmm, eu aaaamo frutos do mar!) não pensei duas vezes e fui confirmando tudo que a atendente me informava! Não demorou muito para o pedido estar sob a mesa pronto para ser devorado!

Jantar light e saudável na Panera em Kissimmee
Jantar light e saudável na Panera em Kissimmee

Tudo estava divinamente fresco e delicioso. Depois de acalmar a fera que habita o meu estômago frequentemente, era hora de partir da Panera e partir para a próxima paradinha da noite – o Walmart de Kissimmee. Sempre que viajo aos EUA faço questão de reservar um tempinho para um supermercado e uma farmácia. Não precisa ser necessariamente algo do porte do Walmart, mas faço sempre essa questão de investir algumas horas comprando baboseiras em supermercados dos EUA. Acabo sempre entrando sem um foco e saindo com um monte de coisas que acabava não imaginando que precisava, mas que se fazem fundamentais depois que vão parar no carrinho!

Visão geral do Walmart de Kissimmee
Visão geral do Walmart de Kissimmee

O mais legal é poder aproveitar as promoções, que são várias, distintas e acabam aparecendo conforme a época do ano. Nesta oportunidade era volta às aulas (agosto) e acabei encontrando uma sessão dentro do Walmart ideal pra quem tem escritório (assim como eu) – lapiseira, cola de bastão, insumos dos mais diversos estilos, tamanhos e modelos estavam sendo saldados a preço de banana. Existiam também várias ofertas para quem gosta de produtos de higiene pessoal e afins.

Promoções de volta às aulas no Walmart de Kissimmee
Promoções de volta às aulas no Walmart de Kissimmee

Aproveitei a empolgação da entrada no Walmart para gravar esse vídeozinho que vem logo a seguir, dá pra ter uma noção do tamanho desse supermercado, que sequer se compara aos Walmart brasileiros – tanto em estrutura quanto nos preços praticados!

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *