Com o passar do tempo, e a constante modernização dos meios de comunicação, a facilidade por encontrar as melhores taxas e passagens aéreas têm se tornado um verdadeiro caos. Gostaria muito de dizer a todos vocês “Sim, utilizem este serviço, ele sempre é o melhor”, mais as coisas realmente têm tomado proporções muito grandes com o avanço da conectividade com a internet e outros vários meios de comunicação que todas as Cias ao redor do Planeta têm utilizado para comunicar suas ofertas. Sendo assim, resolvemos fazer um levantamento dos principais métodos de consulta, dicas e informações para sempre conseguirmos os melhores preços em passagens do momento.

Sendo assim, com tantas variáveis a serem verificadas, recomendamos a busca em vários sites ao mesmo tempo. Aqui você pode encontrar uma lista de sites que buscam por passagens aéreas econômicas ao redor do mundo.

Agregadores

Ferramentas de Reserva

Principais Linhas Aéreas Nacionais

Principais Linhas Aéreas Internacionais

Internacionais

Nacionais

Existem basicamente 3 tipos de sites que relacionam passagens: 1 – Agregadores que verificam pelos custos das passagens em diferentes Cias Aéreas. Eles não adicionam taxas, mas eles conseguem lucrar oferecendo propostas boas de hotéis para as viagens consultadas e por publicidade contextual; 2 – Ferramentas de reserva tradicionais que verificam múltiplos sites e adicionam uma pequena taxa (em média 6 U$) ao preço final da passagem; 3 – Os próprios sites das Cias Aéreas. Se você achou um vôo em uma das ferramentas de busca e reserva online, verifique posteriormente o site próprio da Cia Aérea em questão e tente simular uma viagem com os mesmos parâmetros consultados anteriormente para que você consiga verificar os custos adicionais ou as promoções encontradas.

Ou seja, como você deve estar se perguntando agora, SIM, você necessita verificar em vários lugares se quiser encontrar a melhor tarifa. Comece pelos mecanismos de busca mais populares e nacionais se você deseja voar dentro de nosso continente ou em viagens nacionais. A partir de então, já com a base de valores dos motores de busca, vá aos sites das próprias compahias aéreas para certificar-se de que as passagens são reais e que os custos realmente são favoráveis. Verifique também por mecanismos de busca com experiência na área.

É sempre recomendável que você procure a passagem em dias/horários flexíveis, em aeroportos mais próximos, por tickets “one-ways”. Você encontrando um trecho promocional depois pode buscar por trechos promocionais em motores de busca de passagens. Não esquecer de estar sempre antenado a blogs, twitters e listas de emails, as promoções simplesmente chegarão até você. É bom ficar atento pois como a indústria de turismo é muito vasta, é fácil seu email ir parar em mãos de spammers que sempre tentaram te enviar passagens que se dizem baratas. Ou seja, confirme sempre antes de comprar sua passagem promocional em outros lugares para não ser enganado. Comente, discuta, sinta-se livre para compartilhar conosco suas estratégias de reservas online!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados
  1. Para quem viaja muito, pagar pouco nas passagens aereas pode significar uma economia muito grande no final do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *