Fala amiguinho(a)s! Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje eu vim aqui para testemunhar pra vocês como foi que eu consegui fazer o meu pedido de casamento na executiva da Emirates Airlines, rumo à Dubai!

Fácil não foi né! Nunca é! Ainda mais em uma das top cias aéreas do planeta. Mas com doses cavalares de planejamento, um bocado de sorte e noção do que fazer com quantos pontos, eis que eu consegui alcançar o feito de elevar o nível da brincadeira e pedir a namorada em casamento em um voo da Emirates cruzando o Oceano Atlântico!

Se eu vou conseguir ao menos voar de novo na Emirates de business aí o papo é outro post. Mas hoje eu vim aqui para te dizer que é possível planejar, executar e desfrutar de coisas incríveis que estão disponíveis nesse planeta para todos nós. Basta ter acesso ao conhecimento e com ele planejar e executar coisas valiosas que serão recordações para a posteridade sem sombra de dúvidas.

Como consegui as emissões na executiva com a Emirates

De fato não é algo simples conseguir a quantidade de pontos necessária e a disponibilidade para realizar a emissão com a Emirates. Piorou recentemente com a quantidade de grana que é preciso desembolsar além dos pontos para conseguir realizar a emissão, algo em torno de 6000,00R$ por pessoa por trecho.

Muito bem, primeiramente é preciso mencionar que consegui realizar a emissão em 2021 para viajar em 2022. A emissão aconteceu em um momento onde a pandemia de COVID19 ainda estava intensa e impactou diretamente na facilidade em encontrar disponibilidade de voos da Emirates para serem emitidos com milhas TAP.

E assim foi que eu esvaziei a minha conta do Miles & Go e fiz a emissão em 2021 para a data mais distante que tinha na agenda, e caiu bem no fim do mês de janeiro de 2022. O valor? 130.000 pontos por pessoa por trecho + 450 reais de taxas. Hoje, uma emissão dessa fica a mesma quantidade de pontos + 12 mil reais de taxas.

Uma vez com a passagem de ida em mãos, eu deveria ter me atrevido a emitir a volta logo em seguida com a Emirates. Contudo eu fiquei esperando o tempo passar e acabou que no meio do caminho a Emirates aumentou as taxas e diminuiu as disponibilidades. E nessa eu acabei tendo que emitir a volta com a Ethiopian

O voo de ida ainda consegui emitir de Guarulhos para Dubai seguindo até a paradisíaca ilha de Maurício, no Oceano Índico. Ainda ei de escrever uns posts por aqui sobre os dias ensolarados que passamos nessa ilha, realmente muito bonita.

Tomando uma na Emirates
Tomando uma na Emirates

O Pedido de Casamento

Ai você deve estar se perguntando como é que foi que eu fiz pra conseguir realizar o pedido de casamento. Bom, uns dias antes de viajar eu entrei em contato com a Emirates pelo site. Vi que eles tinham uma agência que fazia relações públicas pra eles aqui no Brasil e então eu mandei um email com a ideia maluca de me autorizarem a fazer esse pedido de casamento dentro do avião.

Já tinha conseguido o mais complicado que era ter a passagem de executiva em mãos (o all inclusive já tava garantido), agora ia ser uma oportunidade bacana demais pra pedir a mão da minha namorada em casamento, eu estava esperando por uma oportunidade assim há tempos, pensei até que esse voo seria da lua de mel, mas acabou Deus assim dando-nos a oportunidade para que esse pedido fosse feito nas alturas.

 

executiva da Emirates
Patroa na executiva da Emirates

Recebi a resposta deles e não acreditei quando eles concordaram com a ideia e inclusive a comissária chefe de voo já até estava sabendo de tudo! Então eu viajei pra Guarulhos sem contar nada pra patroa, chegando lá tomamos umas cervejinhas pra relaxar e logo ao embarcar a comissária viu meu nome no ticket e me deu um sinal dizendo que queria conversar comigo logo que embarcássemos.

Gente! A mulher era top demais! Ela me ajudou com tudo! Me chamou pro fundo do avião, onde fica o bar clássico do A380 e me perguntou se eu estava preparado, se era aquilo mesmo que iria acontecer (kkk), e se eu tinha um anel! E eu tinha!

Aí foi só farra e alegria! Logo após a decolagem seria servido o jantar, já próximo das 3 da madrugada. A mulher estava encantada com a beleza da cabine executiva da Emirates (assim como eu também), mas mau sabia ela que estava a poucos momentos de viver um momento que jamais esqueceria 🙂

Logo depois do jantar ela me chamou para fazer o pedido. Todas as comissárias(os) estavam esperando lá no bar da executiva, com balões de coração, taças de champagne e todo mundo muito alegre sabe, foi realmente emocionante.

Pedido de casamento na executiva da Emirates
Pedido de casamento na executiva da Emirates

Me preparei, peguei o anel, uma das comissárias chamou a minha namorada, que já estava se preparando pra dormir. Quando ela chegou no bar ficou meio sem entender, me viu ali no meio com uma renca de comissários e também alguns viajantes que não conhecíamos (não conhecia ninguém afinal de contas ali além da minha companheira kkkk).

E eis que me debrucei e fiz o pedido. O povo começou a jogar balões a minha namorada começou a chorar ao aceitar o pedido, foi realmente muito emocionante, um momento de fato marcante para a nossa vida de casal.

Celebramos, tomamos uma taça de champagne, recebemos os cumprimentos de todos que estavam ali, ganhamos um cartão com a assinatura de todos os tripulantes e até um bolinho tinha! Aí depois da emoção superada fomos descansar…, imagine se dá pra dormir! Mas apagamos! Acordamos já umas 4 horas depois, com a cabine começando a ser iluminada para que a gente tivesse como “viver o dia” que começou ali no meio da viagem e terminaria em Dubai, a propósito, era um voo de 16 horas de duração.

No dia seguinte ao pedido de casamento no voo da Emirates

No dia seguinte foi só sorrisos né pessoal! Poxa vida, não é todo dia que se faz um pedido desse! Ainda mais dentro de um avião comercial voando pra Dubai na cabine executiva! Páaaa, se ganhar na loteria faço isso de novo kkkk

Bar da Emirates
Bar da Emirates

Ficamos por um bom tempo no maravilhoso bar do A380 tomando drinks e conversando, admirando a paisagem da janelinha, conversando com as aeromoças e tome sorriso e felicidade 🙂

Aproveitamos ao máximo a viagem, usamos e abusamos do bar, visitamos os banheiros a todo momento, viramos do avesso nas poltronas agradabilíssimas, foi de fato uma viagem dos sonhos.

Ao chegar em Dubai, ainda existiria uma conexão de algumas horas, onde foi possível comer e tomar banho. Já era noite e nosso próximo voo só partiria de madrugadinha rumo à Mauritius!

No voo seguinte, demos a sorte brutal de embarcar novamente em um mesmo A380 com o mesmo bar, a mesma estrutura, só que estávamos mortos por conta do jet lag e de todo o deslocamento até Dubai. Você fica meio zureta entre os fusos quando vai contra o relógio! Embarcamos e capotamos literalmente! Acordamos quase chegando na ilha, quando descobrimos que havia um dos comissários que era brasileiro e estava todo empolgado por conta da história do pedido de casamento.

Bar do A380 da Emirates
Bar do A380 da Emirates
Bar do A380 da Emirates
Bar do A380 da Emirates

Acho que se a gente tivesse aguentado tinha mais farra, pinga e foguete dentro desse outro voo também kkk, uma pena a gente ter ficado tão esgotado a ponto de ter aproveitado a viagem dormindo! Mas não dá nada! Foi tão bom quanto ou até melhor do que o voo anterior, afinal de contas, chegamos a Maurício descansados, e fomos capazes de aproveitar a ilha dirigindo na mão inglesa logo no primeiro dia da viagem.

Concluindo

Bom pessoal, essa foi uma história muito íntima, mas que não poderia deixar de ser registrada aqui no blog. Sei que podem existir pessoas que gostariam de fazer a mesma coisa, ou até mesmo só viajar de executiva com uma cia como a Emirates. Bom, não desista nunca dos seus sonhos, leve em conta sempre o planejamento a logo prazo, acredite no que você é capaz de produzir tanto pra você, quanto para aqueles que estão a sua volta!

Pedido Casamento Emirates
Pedido Casamento Emirates

Eu sempre acreditei que aqueles pontos um dia me renderiam uma história memorável. Eu paguei por meses um clube de pontos uma média de 650 reais enquanto eu estava apertado com uma construção…, mesmo assim foi um dinheiro SUPER bem gasto, não pensaria duas vezes para gastá-lo novamente caso eu soubesse antes o que iria acontecer!

Acredite nos seu potencial de produzir bons momentos não somente para você, mas para aqueles que você ama!!!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *