Marco das três fronteiras em Puerto Iguazu, Argentina

Uma sugestão interessante de passeio para aqueles que podem desfrutar ao menos de um dia na cidade de Puerto Iguazu, é a visita ao Marco das três fronteiras, lugar onde você conseguirá tirar em uma foto, o território de três países: Brasil, Argentina e Paraguai

Muito além de compras no Paraguai, ou de visitas aos parques das cataratas brasileiro e argentino, a fronteira tripla possui muitas alternativas de passeios para quem quer fugir um pouco do senso comum de uma viagem até a fronteira tripla entre Brasil, Argentina e Paraguai. Na última viagem que fiz a Foz do Iguaçu, atravessei a fronteira rumo a Argentina e desfrutei de dois dias nessa cidade incrível que tem muitas alternativas para quem está procurando por diversão, entretenimento e cultura que vai além dos passeios tradicionais.

Além de falar sobre o Marco das três fronteiras em Puerto Iguazu, posteriormente o Blog Boa Viagem vai publicar uma nova matéria sobre algumas opções alternativas de entretenimento e lazer nessa cidadezinha argentina que possui atrativos que agradam a todos os estilos de turistas que a visitam. Mas por agora, vamos a uma ótima sugestão de passeio em Puerto Iguazu. Quando o dia estiver próximo ao final, faltando umas 2 horas ainda de luz do sol, vá caminhando até o marco das três fronteiras em Puerto Iguazu! Não é uma caminhada curta, mas indo caminhando, você poderá desfrutar das belezas da cidade com calma e poderá ir interagindo com pessoas e lugares únicos que você só poderá encontrar se for a pé. É interessantíssimo analisar como os argentinos gastam suas últimas horas de cada dia em uma cidade como essa indo para a porta das suas casas, se reunindo em praças e locais públicos, sempre em grupos de familiares ou de amigos.

Marco das três fronteiras em Puerto Iguazu
Marco das três fronteiras em Puerto Iguazu

Agora o espetáculo a parte está por conta de fotos que você vai conseguir fazer no marco das três fronteiras. Você estará na Argentina, com o Brasil (Foz do Iguaçu) ao fundo e olhando para o lado estará o Paraguai. O Marco das Três Fronteiras é um ponto turístico localizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Presidente Franco(distrito do Paraguai). O Marco argentino situa-se à margem do Rio Iguaçu e o marco paraguaio fica à margem direita do Rio Paraná.

No caso do marco da Argentina, azul e branco são as cores predominantes, assim como na bandeira desse país, e assim são os outros marcos, cada qual colorido conforme as cores nacionais. Esse triângulo fixa o limite do território de cada país e demonstra a soberania de cada um deles em seu território.

Fim do dia na fronteira tripla
Fim do dia na fronteira tripla

O Marco das Três Fronteiras está localizado no ponto onde os rios Iguaçu e Paraná se encontram. O Marco de Puerto Iguazu possui um espaço com lojas de artesanato, lanchonete, estacionamento, marco e mirante do qual pode ser visto o Espaço das Américas, situada no encontro dos rios Paraná e Iguaçu.

Uma foto, três países
Uma foto, três países - estou na Argentina, ao fundo o Brasil e ao lado o Paraguai

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias