Gastronomia de alto nível no The Club em Barbados

Uma das partes mais apreciadas em um Resort All-Inclusive é sem dúvidas a gastronômica. Reservei esse momento especialmente para relatar os detalhes que a culinária barbadiana reserva para quem opta por se hospedar no The Club.

Os dias em Barbados não poderiam ser mais exclusivos! Um destino tão paradisíaco, com belezas naturais capazes de atrair viajantes de todo o planeta não poderia ter uma melhor alternativa de hospedagem do que o The Club. Além de praticar o método de hospedagem All Inclusive, neste resort os hóspedes tem condições de desfrutar um pouco do melhor que a gastronômia barbadiana pode oferecer.

Em nosso relato sobre hospedagem all inclusive em Barbados fizemos questão de NÃO incluir uma das partes julgadas por mim como a mais interessante: as refeições. E isso pois esses momentos merecem ser exclusivos. Quando visito destinos internacionais acredito que boa parte do tempo deve ser investido desbravando a culinária local, e acreditem: hospedando-se no The Club, você não precisará se preocupar com deixar a sua tranquilidade de lado e rodar alguns kilômetros em busca de um restaurante com uma boa comida típica - está tudo ali, disponível para quem decide ficar hospedado no conceito all-inclusive. Como o objetivo aqui é ter bons momentos, então devemos resguardar todos os créditos e confiabilidade na equipe do The Club - eles foram sensacionais!

Esta matéria relata brevemente, com riqueza de detalhes, um dia completo em que desfrutei das refeições deste resort, começando pelo café da manhã, servido com vista para o deck com aquele marzão todo caribenho, com os tons multi-azulados que os brasileiros tanto amam.

Café da manhã reforçado no The Club, com um omelete sensacional
Café da manhã reforçado no The Club, com um omelete sensacional

Logo ao chegar no salão de refeições, solicitei uma mesa e fui muito gentilmente guiado até o melhor lugar, já previamente reservado pela competente equipe que trabalha no resort. Vários pássaros faziam revoadas do lado de fora. A brisa da manhã soprava calmamente, e a amabilidade era um princípio básico pelo qual as pessoas faziam questão de me tratar. Levantei-me com tranquilidade e pedi um café. Eu precisava conferir como era o buffet de perto!

E logo de cara optei pela amabilidade de uma senhora que sorridente perguntou se eu aceitaria um omelete! E como não?! Perguntei se poderia colocar todos os ingredientes! E ela gentilmente começou a encher a chapa com bacon, cebolas, tomates, queijo e presunto. E haviam muitos outros adicionais que estrategicamente solicitei que deixasse para a próxima oportunidade (e eu faria questão de realizá-la!).

Continuei a caminhada pelo buffet sem muita pressa, fotografando cada detalhe com bastante cautela: existiam diversos estilos de pães, todos tão macios e fresquinhos, mas infelizmente no meu prato não poderia ter espaço para nenhum deles! Eu teria que experimentar o que era o diferencial do café da manhã em minha opinião: uma bacalhoada com ervas e cebolas que se transformou em uma combinação sensacional no meu prato, juntamente com o senhor omelete que me foi preparado com tanto carinho, algumas salsichas e ovo batido. Eu já estava quase pronto para uma manhã inteira mergulhando nas águas cristalinas da Costa Oeste de Barbados.

Vários tipos de pães, bacalhau, salsichas e frutas
Vários tipos de pães, bacalhau, salsichas e frutas

Mas não antes de aproveitar uma das combinações mais perfeitas que realizei em Barbados: pêssegos em caldas (bastante carnudos por favor) com ameixas em conserva, e claro que tudo muito fresquinho!

Depois de renovar as energias, o barato mesmo é procurar a melhor forma de aproveitar os benefícios que o The Club proporciona a seus hóspedes. Tomar banho de piscina, fazer academia, se perder em frente ao hotel em um dos lugares mais fantásticos que já mergulhei em minha vida. Sem muita pressa é claro! E de tempos em tempos é necessário não esquecer da hidratação. Eu fazia questão do fruit punch!

Drinks no The Club, All Inclusive em Barbados
Entre uma refeição e outra, alguns drinks, dentre eles o Fruit Punch, meu predileto

Mas como o tempo passa muito rápido em lugares tão paradisíacos, logo logo chegou uma das horas mais aguardadas do dia: o almoço no all inclusive The Club. Eu precisava conhecer um pouco mais da culinária regional. E foi aí que eu me encantei!

E no almoço até deliciosos hamburgers, uma verdadeira perdição
E no almoço até deliciosos hamburgers, uma verdadeira perdição

Muito calor merece muitas saladas! Das mais variadas, tudo tão delicioso que as palavras acabam não fazendo tanto sentido, então eu recomendo que você siga adiante degustando as fotos sem muito receio!

Além de um buffet de altíssimo nível, o The Club também servia hamburgers, e puxa vida, alguns dos melhores hamburguers que comi em minha vida. Densos, grossos e suculentos, passados na medida certa, e ainda ficava para a decisão do hóspede escolher entre o Burguer simples, ou o Cheese Burguer, com queijo cheddar.

Contabilizando um sanduba na minha conta e seguindo adiante, encontrei outras iguarias deliciosas ao extremo: haviam cortes de frango assado (só os melhores), legumes cozidos ao ponto e peixe ao estilo criolo. Eu estava pronto para conhecer um pouco dessas delícias.

Almoço - Arroz integral, feijão com linguiças, pernil , frango, peixe, carnes, batata frita!
Almoço - Arroz integral, feijão, pernil, frango, peixe, carnes, legumes e batata frita!

Ainda existiam arroz integral, feijão com linguicinhas, pernil suíno, muita batata frita bem sequinha e algumas outras atrações, mas que nessa altura do campeonato eu já estava dando os meus pontos por entregue! E o melhor lugar depois dessa explêndida refeição não foi neim tanto o quarto, mas sim uma das espreguiçadeiras, com o pé na areia em frente ao mar do Caribe. Barbados: é fácil se acostumar a esse modo de viver a vida!

E não pense que parou por aí, desde que estamos em um all-inclusive, então a idéia é não ter dificuldades para comer, beber ou se divertir. Com um bar servindo as pessoas que estão na praia e outro para as que preferem manter seus pés livres da areia, o The Club atendeu com excelência a todos os pedidos, todos sempre com uma gentileza e o belo sorriso no rosto!

Dependências internas do The Club - apenas sente, relaxe e seja servido
Dependências internas do The Club - apenas sente, relaxe e seja servido

E que tal um chopinho da tradicional marca barbadiana Banks?! Pode ser bastante refrescante para um fim de tarde ensolarado em Barbados! Mas se você não bebe é muito simples, basta solicitar uma batida de frutas tropicais bem gelada, eu garanto que sua cabeça vai doer se beber muito rápido! Tudo muito bem feito e com aquele toque de felicidade infinita que só um All-Inclusive tem as condições de nos oferecer.

Sempre um atendimento diferenciado pelo staff do The Club
Sempre um atendimento diferenciado pelo staff do The Club

Mas o verdadeiro espetáculo no The Club começa a acontecer quando o sol já se foi! A iluminação transforma o ambiente. As pessoas são convidadas a seguir o dress-code que solicita trajes um pouco mais sociais, mais apropriados para os momentos que sucedem. Algumas notas leves começam a tomar o ambiente, resultado dos dotes de um agradável saxofonista, responsável por marcar com música os bons momentos que os hóspedes estão prestes a viver.

Sons, cores e sabores preenchem os ambientes ao cair da noite
Sons, cores e sabores preenchem os ambientes ao cair da noite

A entrada é servida, e para a alegria do blogueiro, é um excelente salmão defumado com salada de batatas. A seguir, um buffet especial foi servido. As bebidas podem eram solicitadas enquanto estávamos sentados á mesa, eram várias opções, desde o tradicional rum barbadiano Mount Gay, passando pelo chopp Banks e chegando até aos refrigerantes, sucos, batidas, e tantas opções que fazem realmente que o turista consiga compreender o sentido do termo tudo por conta.

Caminhei pelo salão de refeições novamente sem muita pressa, tomando meu tempo para fotografar bem a vontade cada uma das iguarias. Eu comecei pelo que mais me chamou a atenção: pernil de cordeiro assado, simplesmente fantástico, suculento, macio ao extremo! Para acompanhar arroz com vegetais, batatas salteadas, massas ao molho marinara e legumes a vapor. Havia ainda um frango preparado a la Cacchiatore que estava sensacional! Mas se por ventura alguém ainda preferir, eles possuíam filé frito, e peixe assado - garantindo o prazer para todos os tipos de paladar.

Uma breve introdução ao jantar do All Inclusive The Club em Barbados
Uma breve introdução ao jantar do All Inclusive The Club em Barbados

Como sou o tipo de pessoa que ama fortes emoções, optei por começar pela melhor parte e fui aos poucos descobrindo a beleza do buffet! Experimentei algo sensacional, que faz o paladar se transformar a espera do que vem pela frente: o nome em inglês era Spicy Tomato Shots, o que em bom português seria dose de tomate apimentado. E que fantástica sensação foi experimentar duas breves doses, assim eu acabei ficando pronto para contemplar a área de saladas e condimentos!

Spicy Tomato Shots, os molhos e algumas das belas saladas
Spicy Tomato Shots, os molhos e algumas das belas saladas

No cantinho das saladas, muita coisa pela qual sou verdadeiramente apaixonado: começando por pepinos, tomates, alfaces rasgadas, tudo misturadinho com pimenta de cheiro e cebolas - uma maravilha, tal como as saladas que minha mãe faz em casa. Ainda haviam outras duas opções: milho mexicano com feijão preto e uma pasta ao presunto.

O mais esperado da noite ainda estava por vir: o verdadeiro banquete de sobremesas. Exclusivo, em uma área especialmente reservada para as guloseimas. E quantas delícias estavam aguardando as pessoas que se aventuravam por essa área do buffet!

Sobremesas do explêndido jantar all inclusive do The Club
Sobremesas do explêndido jantar all inclusive do The Club

Torta de maçã, mousse de morango, cup cakes que levam o nome de veludo vermelho, folheado de creme de chocolate, mini-fatias de chocolate com menta, sorvetes, salada de frutas, tortas frias - uma verdadeira perdição para quem tenta manter a regularidade da dieta, mas façamos justiça, em um resort all-inclusive com o porte do The Club a dieta deve ser esquecida! Vale a pena se entregar aos prazeres da culinária local!

E depois de tanta fartura, nada melhor do que um showzaço ao vivo, com direito a alguns dos mais deliciosos drinks que Barbados pode oferecer!

Cantores nativos de Barbados tomam conta do entretenimento durante o jantar
Cantores nativos de Barbados tomam conta do entretenimento durante o jantar

Ou ainda para encerrar com chave de ouro, basta encontrar um belo lugar ao lado da piscina e desfrutar de alguns bons momentos, breves caminhadas pela estrutura do The Club também são muito recomendadas para o pós-jantar. Fantástico, não é mesmo ?!

Noites em Resort All Inclusive no Caribe - Barbados
E assim encerra-se mais uma noite de sensações incríveis no The Club

Serviço

The Club Barbados Resort & Spa
site: theclubbarbados.com    email: reservations@eliteislands.com
endereço: The Club, Barbados Resort & Spa, Vauxhall, St. James, BB24013
telefones: (246) 432-7840, (246) 432-2115 e (954) 949-2156 (internacional)
redes sociais: twitter - @EliteIsland    facebook - facebook.com/pages/The-Club-Barbados

Esta foi uma viagem realizada no princípio do mês de setembro/2012 em que combinamos a oportunidade de voltar a Nova York com três dias incríveis de exploração acima e abaixo do nível do mar em Barbados, a ilha mais oriental do Caribe, servida por voos diretos semanais partindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Como parceiros para a realização desta viagem, contamos com a hospedagem e todos os serviços do Resort All Inclusive Elite Island The Club, localizado em St. James na belíssima costa oeste barbadiana. Uma vez nos Estados Unidos firmamos parceria com a locadora de veículos HERTZ, que gentilmente nos ofereceu uma proposta de review dos serviços de locação de veículos em Nova York, proporcionando-me uma nova e completa experiência de imersão nas vias que conectam os 5 boroughs da Big Apple!Hospedagem em Barbados locação de veículos em Nova York

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias