Passeio noturno na Ocean Drive em Miami Beach

Um dos lugares mais impressionantes de Miami é a Ocean Drive. Programa imperdível para aqueles que estão de passagem por South Beach. Vale a pena visitar essa região com ou sem luz do dia! Eu fiz o passeio noturno, estava um clima muito ameno e agradável! Então vamos lá! Te convido a dar uma caminhada pelas ruas da Ocean Drive aqui no Blog Boa Viagem!

Sem dúvida alguma, posso afirmar para vocês que um dos lugares que mais me impressionou nessa visita aos Estados Unidos tem nome e chama-se Ocean Drive. Considerada uma das ruas mais badaladas de Miami, a Ocean Drive está logo ali ao lado do mar de South Beach e possui uma infinidade de opções para o entretenimento turístico em Miami Beach. Acho que foi um dos lugares mais tradicionais que visitei nessa cidade. Ter a oportunidade de caminhar nos arredores de todos aqueles bares, construídos se adaptando aos edifícios em estilo Art-Deco, completamente iluminados como se fosse época de natal (eu tenho certeza que se fosse no Brasil você acreditaria que já estavam se preparando para essa época). Tantas movimento, luzes, cores e sabores estão diretamente vinculados á figura da Ocean Drive, e vou mencionar que me sinto arrependido de não ter tido mais tempo para desfrutar melhor do lugar. Miami te consome, seu tempo lá acaba muito rápido devido ás centenas de opções para lazer, compras e turismo que você vai encontrar facilmente por lá.

E foi por muito pouco que eu não voltei pro Brasil sem ter conhecido essa rua. Na minha última noite em Miami Beach eu resolvi fazer uma caminhada pelos bares, restaurantes e tentei fazer um levantamento do que é a essência desse lugar para compartilhar aqui no Blog com vocês. Hoje eu vejo que fazer uma viagem até Miami sem conhecer esse lugar é voltar de lá com a viagem incompleta.

A famosa Ocean Drive
A famosa Ocean Drive

Mais legal do que sentar em um barzinho e pedir um belo prato de frutos do mar é estar constantemente em movimento, junto com a rua! Sentir o contraste das cores, estrategicamente posicionadas com o intuito de valorizar ainda mais a beleza dos edifícios dessa orla de South Beach. Você tem que tomar seu tempo e planejar bem a visita á Ocean Drive na sua viagem para não fazer como eu, deixando-a em segundo plano. Tá legal, eu sei bem que nós brasileiros só vamos a Miami com um intuito - as tais das compras. Pois bem, refaça seus conceitos e comece a entender que isso é senso comum! Evite o clichê das compras planejando sua viagem aqui no Blog Boa Viagem - ainda faltam muitos posts sobre os Estados Unidos para serem produzidos e eu tenho certeza de que vamos conseguir relatar o caminho das pedras para que você não se perca no meio de tanta coisa investindo todo seu tempo apenas no Dolphin Mall.

Agora olha a foto a seguir, e responde lá na caixa de comentários se parece que está pronta para o natal ou não! Eu aposto que se fosse no Brasil só estaria assim duas semanas antes do dia 24 de dezembro.

Bares e restaurantes totalmente iluminados
Bares e restaurantes totalmente iluminados, então é natal!? Não! Isso é Ocean Drive!

E pode ir logo preparando o bolso para se esbaldar de tanto fruto do mar. Aqui é como a praia do futuro em FortalezaFortaleza. Frutos do mar servidos na hora, fresquinhos, pra acompanhar a brisa do mar que bate rente á orla da praia. E é interessante observar a exposição agressiva dos pratos nos mais diversos restaurantes que estão no decorrer da rua. Mais comum ainda é você ser abordado por todos os garçons no seu trajeto, prontos para lhe servirem, tão úteis e dispostos a lhe agradar que dá até vontade de suspeitar se o objetivo deles é só vender mesmo. Eu não comi na Ocean Drive (meu modo extra-econômico estava ligado), mas eu tive o prazer de especular bastante e os preços não são nada nada parecidos com os dos preços praticados lá em Fortaleza, são beeem mais caros!

Frutos do mar na Ocean Drive
Frutos do mar e pratos expostos na Ocean Drive

O que mais impressiona é aquela imagem toda colorida das luzes de neon da Ocean Drive. Me lembro muito bem dessas imagens também dos filmes, dos seriados como CSI e dos desenhos animados, que sempre retratam o colorido dos edifícios em Art Deco dessa região de Miami Beach. Mais uma foto para a posteridade!

Eu na Ocean Drive
Eu, os neons e a Ocean Drive - Fascinante!

E como eu fiquei admirado pelas cores vivas e chocantes dos neôns dos prédios da Ocean Drive. Eu queria fotografar tudo, sem flash, para poder registrar a beleza desses contrastes de luzes com a arquitetura antiga dos prédios. Essa é a verdadeira Flórida.

Cores e luzes características da Ocean Drive em Miami Beach
Cores e luzes características da Ocean Drive em Miami Beach

E no decorrer da minha tranquila caminhada noturna na Ocean Drive, de muito longe consegui escutar o barulho de um pandeiro, um cavaquinho e logo vi que o Brasil também estava muito bem representado por ali. É comum ver shows internacionais nos bares dessa rua. Abaixo eu consegui gravar um vídeo do ápice de um show de samba brasileiro em pleno território norte-americano.


Movimento das ruas de Ocean Drive - Miami Beach

E não para por aí. Os imponentes edifícios próximos á Ocean Drive também utilizam a estratégia da iluminação! Um bom exemplo é o Royal Palm, ainda muito próximo da Ocean Drive. A iluminação transforma o edifício com o cair da noite. Tantas luzes proporcionam uma imponência sem igual!

Hotel Royal Palm pertinho da Ocean Drive
Hotel Royal Palm na Ocean Drive

Iluminação dos prédios da Ocean Drive é impressionante
Iluminação dos prédios da Ocean Drive é impressionante

E essa é para quem gosta de automobilismo. Poxa, uma das maiores revoltas que eu tenho por morar no Brasil é justamente a carga tributária. Quanto mil reais eu não teria que pagar a mais do que um americano para ter um Mustang como o da foto abaixo aqui no Brasil. Lá eles são tão comuns que é fácil ter uma foto como a minha.

Mustang Vermelho na Ocean Drive
Se eu morasse nos EUA, esse seria o meu carro...

Muita badalação, cores, sabores e odores! A Ocean Drive a noite mais parece que tem vida! Os carros lotando as ruas, as pessoas disputando cadeiras nos bares mais charmosos de Miami em um dos distritos mais fantásticos da cidade - o Artdeco District. Isso é Miami Beach, e recomendo que você faça diferente! Vá durante o dia para ver o que eu não tive oportunidade! Faça assim como a Roberta Carlucci recomenda em seu ótimo blog - visite a Ocean Drive na parte da manhã para um brunch no News Café ou ainda coma um delicioso burguer com fritas tipicamente estadounidense no Egg Benedict e pegue uma praia por ali mesmo. É o tipo do lugar que merece muito mais do que uma noite!

Ocean Drive em Miami Beach a noite
Ocean Drive em Miami Beach a noite

Muito além de ser considera a Meca das compras, eu acredito que Miami deve ser disfrutada aos poucos e sem correria! De nada adianta ir lá só querendo comprar, ficar feito louco o dia inteiro atrás das melhores muambas e perder as fascinantes experiências que você pode viver nesse lugar incrível.

E agora fica a sua dica! Já foi na Ocean Drive? Esqueci de mencionar alguma coisa muito importante por aqui?! É a sua vez de complementar esse post com a sua experiência na terra do Tio Sam! Comente, discuta, opine sobre essa cidade fascinante e aguarde pelos próximos posts, ainda tem muito mais por vir! Key West, Lincon Road, compras em Miami, vocês vão se apaixonar por essa cidade, assim como eu! :D

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias