Alguns dos melhores lugares para compras em Honolulu, no Havaí

Compilamos algumas dicas interessantes para quem quer investir um pouco do tempo em Oahu para poder fazer umas comprinhas. Conheça alguns dos lugares que são boas alternativas para quem deseja ir além dos dias de aventura em Oahu e quer investir algumas noites conhecendo os shoppings mais badalados da região central de Honolulu.

ALOHA! Engana-se quem pensa que é só de praia, sol e mar que vive o turismo havaiano. Pelo contrário, assim como em todos os lugares que já visitei nos Estados Unidos, Honolulu e boa parte dos destinos do Havaí também são ótimas alternativas para quem quer associar uma viagem de aventura com o turismo de compras, afinal de contas estamos no 50º estado dessa nação e opções para o turista investir seus dólares é o que definitivamente não faltam!

Já em meu terceiro dia na Ilha de Oahu, aproveitei bastante os momentos em que a luz do dia brilhava para ter as primeiras impressões e certificar-me como mergulhador PADI open water, mas as minhas noites ainda eram vagas, então esses eram os momentos mais propícios para aproveitar os shoppings e conhecer um pouco mais sobre as alternativas que os visitantes dessas ilhas possuem para compras, afinal de contas estamos nos Estados Unidos e tudo aqui acaba sendo um pouco mais econômico do que no Brasil (algumas vezes eu considero que MUITO mais barato do que nossa pátria amada idolatrada, salve, salve!)

E existem muitas alternativas para quem quer fazer compras durante a noite enquanto aproveita o dia para conhecer as belezas naturais de Oahu. Uma das alternativas mais interessantes, que reune boas lojas, grifes famosíssimas internacionalmente e um ambiente agradabilíssimo é o shopping Ala Moana Center, ou apenas Ala Moana. Este é o maior centro de compras do Havaí (não quer dizer o mais barato, apenas o maior) e também o 15º maior shopping center dos Estados Unidos. O diferencial dele está em ser o maior shopping ao céu aberto do planeta! Daí dá para imaginar o quão agradável é caminhar pelos corredores com ar livre e sem a necessidade de ar condicionado (que existe apenas no interior das lojas)

Alamoana Shopping, em Honolulu - Havaí
Ala Moana Shopping, em Honolulu - Havaí

Os turistas caminham tranquilamente apreciando as vitrines desse centro comercial gigantesco. Ele fica localizado bem próximo a Waikiki, sendo que para quem está hospedado no centro desse bairro é possível chegar até ele em uma breve caminhada de cerca de 30 minutos. O endereço leva o nome do shopping - 1450 Ala Moana Boulevard - e quem gosta de pechinchar pode acabar encontrando boas promoções. Lá existem muitas lojas famosas, tal como uma das Apple Stores de Honolulu, além de dezenas de lojas de roupas, calçados, acessórios e afins. São quase 300 lojas e restaurantes! Os visitantes vão encontrar outras marcas tais como Macy's, Sears, Shirokiya, Neiman Marcus e Nordstrom. Também pode ser uma boa alternativa para quem curte Surf Wear, desde que as lojas acabam ofertando melhores preços para os mesmos produtos vendidos um pouquinho acima do valor na área mais turística de Honolulu.

Mas não fica só por aí! Quem quer gastar tem infinidades de opções em Oahu - basta dar uma caminhadinha pelas principais ruas de Waikiki (mais especificamente as avenidas Kuhio e Kalakaua) para conferir as ofertas de marcas famosas para produtos exclusivos das ilhas - Quiksilver, Ripcurl, Oneill, Billabong e tantas outras marcas possuem produtos personalizados e vendidos apenas nessas ilhas, são excelentes opções para souvenirs bem descolados, desde que você não encontrará ítens com as mesmas estampas, cores e até mesmo estilos em outros lugares do mundo, pode valer a pena investir em umas roupinhas novas que são vendidas apenas nas ilhas do Havaí, se você curte mesmo o lugar!

Algumas das lojas e shoppings de Honolulu no Havaí
Algumas das lojas e shoppings de Honolulu no Havaí

Imponente turistica e comercialmente falando, Honolulu se transformou em um grande centro de compras nos últimos anos devido ao seu posicionamento geográfico totalmente estratégico, no meio do Pacífico. Centenas de milhares de turistas japoneses e de toda a Ásia em geral tendem a visitar esse destino como uma alternativa mais próxima de compras para produtos provindos diretamente do continente americano. Caminhando pelas ruas do centro de Waikiki você também encontrará outras várias opções que podem ser interessantes para compras em Honolulu, tais como o International Market Center, que é boa opção para quem quer comprar uma recordação da viagem, ou ainda o Royal Hawaiian Center outro shopping gigantesco que fica localizado nas imediações do centro de Waikiki. No seu caminho para o Ala Moana Center não deixe de apreciar a belíssima construção da última foto da montagem anterior, ele é o Centro de Convenções do Havaí, que também possui algumas lojas e que impressionou bastante pela beleza de sua arquitetura.

Conhece algum outro ótimo lugar para compras no Havaí? Tem tantos outros lugares interessantes! Vários turistas visitam também a SAVERS e a ROSS, lojas que revendem produtos de segunda mão e pontas de estoque de marcas famosas a preços realmente muito econômicos, mas esse é assunto de um post futuro! Se já visitou algum lugar interessante então compartilhe a sua experiência conosco na caixa de comentários que vem logo a seguir! Mahalo!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias