Pōr do Sol em Wadi Musa - Petra - Jordānia

Wadi Musa é o nome da cidade mais próxima dos portais da principal atração turística da Jordânia, a cidade antiga de Petra. Chegamos até esse lugar depois de 3 dias mergulhando no Golfo de Aqaba e aproveitamos os últimos momentos do dia para conhecer melhor a cidade e apreciar o pôr do sol nas montanhas.

Rompemos para o norte da Jordânia depois de três dias mergulhando nas águas transparentes que banham as praias do Golfo de Aqaba, na fronteira com Eilat em Israel. A vida boa tinha acabado e agora o próximo objetivo seria explorar da melhor forma possível a principal atração turística deste destino nas arábias: Petra e suas construções fenômenais.

A viagem desde Aqaba até a cidade de Wadi Musa demorou em torno de 3 horas. O motorista do ônibus fumou do começo ao fim da viagem, porém ao menos os passageiros que viajavam conosco não estavam fumando, mas isso é definitivamente um dos principais hábitos que todos os estrangeiros notam nos jordânianos: fumam cigarros o tempo todo. Até meus instrutores de mergulho davam suas tragadas entre um cilindro e outro, parecia que aquele clima desértico e toda aquela fumaça de cigarro contribuiam para que a jornada ficasse ainda mais longa. Desembarcamos no centro de Wadi Musa um pouco antes das 4 horas da tarde, o sol estava começando a dar sinal de que queria ir pro outro lado do planeta quando saímos em busca de uma solução de hospedagem.

Petra na Jordânia
Wadi Musa na Jordânia

Wadi Musa é o nome da cidade que fica localizada às portas da entrada para o sítio arqueológico mais importante da Jordânia, consistindo-se basicamente por um pequeno centro comercial e várias vilas em seus entornos, alcançando pouco mais de 24.000 habitantes. O comércio local gira em torno de Petra e seus atrativos, sendo que em Wadi Musa é possível encontrar os mais variados níveis para de lugares para hospedagem, restaurantes, guias turísticos, passeios variados, feiras e supermercados. Depois que encontramos um hotelzinho para servir de base para nossas explorações, saímos para dar uma volta na cidade e encontrar o melhor lugar para ver o sol se pondo nas montanhas.

Petra - Jordânia
Mirante para ver o pôr do sol em Petra

Perguntando para as pessoas no caminho, sobre qual seria o melhor lugar para ver o sol se pôr, as indicações eram unânimes: sempre apontavam para uma grande bandeira na parte mais alta da cidade, era para lá que deveríamos romper! Não gastamos mais do que 15 minutos em uma caminhada pelas ladeiras dessa cidade, sempre supreendidos pela beleza das construções e principalmente pelas cores que o céu estava adquirindo conforme o sol ia se aproximando da crista das principais montanhas no horizonte.

Pôr do sol em Petra
Pôr do sol em Wadi Musa - a cidade mais próxima a Petra

Dali de cima acompanhamos o sol ir para o Brasil, pensando que no meio daquelas belíssimas montanhas havíamos de encontrar o maior destaque turístico desta nação, o principal motivo para turistas de todo mundo optarem por viajar até a Jordânia, topando enfrentar o clima escaldante desta região para conhecer suas fascinantes construções talhadas na base das montanhas.


Sunset in Petra - Jordan

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias