Passeio em quadrimotos por San Miguel de Allende

Depois de almoçar ricamente no Los Milagros em San Miguel de Allende, partímos para a primeira atividade de aventura desta viagem recente ao estado mexicano de Guanajuato. Em quadrimotos nós cruzamos as ruas centenárias desta belíssima cidade até chegar ao Parque Aventura, lugar de onde podemos ter algumas das melhores vistas deste Patrimônio da Humanidade.

Depois de nos fartarmos da esplendorosa culinária mexicana servida no Restaurante Los Milagros em San Miguel de Allende, nós partimos para a primeira atividade de aventura desta viagem pelas cidades coloniais históricas do estado de Guanajuato no México.

Caminhando pelas ruazinhas de pedra chegamos até uma empresa chamada Bicentenario Todo Terreno, lugar de onde romperíamos rumo a um passeio de quadrimotos por essas ruas antigas. Num primeiro momento pensei que fossemos fazer um city tour, mas fui completamente surpreendido quando nosso trajeto começou a se transformar em um roteiro montanhoso em uma estrada de terra batida. Eles realmente cumprem o que prometem: levar os visitantes desta cidade aos terrenos mais remotos das redondezas. E assim fomos nós, cada um com sua quadrimoto pelas ruas de San Miguel.

Passeio de quadrimotos em San Miguel de Allende
Passeio de quadrimotos em San Miguel de Allende

Não é preciso experiência alguma para conseguir dirigir essas quadrimotos. É claro que o veículo se torna bem mais amigável para quem já possui determinado conhecimento em motos e quadriciclos, todavia fomos introduzidos rapidamente ao funcionamento, basicamente uma aulinha sobre troca de marchas e aceleração que são algumas das características que mudam um pouco em relação às motos tradicionais.

Passamos por gigantescos casarões de pedra construídos sempre com os adornos da arquitetura colonial. Também ficamos encantados com o nacionalismo mexicano apresentado pelos locais, desde que sempre era possível ver uma bandeira ou adorno decorativo com as cores do país nas fachadas das residências (visitamos estas cidades em uma data próxima porém posterior à data da independência).

San Miguel de Allende - Parque Aventura
Vários minutos percorrendo as ruas históricas de San Miguel

Não demorou muito e conseguimos chegar em um dos lugares que iríamos explorar com mais de tempo: o Parque Aventura. Nós saímos de San Miguel de Allende com as quadrimotos cruzando os obstáculos impostos no caminho, disputando por nosso espaço no tráfego rotineiro de uma metrópole com mais de 100.000 habitantes.

Por fim, quando a cidde ficou para trás, eis que as paisagens se transformaram, não mais haviam casas ao estilo colonial, estávamos em campo aberto, em um parque privado que possui diversos atrativos de aventura, especialmente propício para aqueles que estão munidos de quadrimotos.

Chegada ao Parque Aventura com um visual espetacular dos arredores
Chegada ao Parque Aventura com um visual espetacular dos arredores

Acredito que este passeio foi fenomenal justamente por ter agregado valor ao nosso meio de locomoção! É praticamente impossível conhecer as melhores paisagens que este parque possui sem um veículo de deslocamento rápido - seja uma moto, carro ou a própria quadrimoto. Sem sombra de dúvidas as quadrimotos fizeram com que este passeio superasse o trivial chegando a ser verdadeiramente espetacular!

Até já sabia que existiam vistas panorâmicas sensacionais nos arredores de San Miguel, porém quando chegamos a uma estradinha que não dava para lugar nenhum e caminhamos por alguns poucos metros, eis que todo esplendor do estado mexicano de Guanajuato se revelou a nós de maneira realmente surpreendente! Com vocês, a belíssima San Miguel de Allende!

Belíssima vista de San Miguel de Allende
Belíssima vista de San Miguel de Allende

Espetacular, concorda?! Pois é! Fiquei por horas admirando a paisagem, perplexo por perceber que este é um estado tão impressionante, que por outrora ainda é tão pouco divulgado em conteúdos disponíveis livremente na internet em língua portuguesa! Veja que maravilhoso foi o foco da imagem a seguir, a monumental Catedral de San Miguel de Allende!

Foco na Catedral De San Miguel de Allende
Foco na Catedral De San Miguel de Allende

Depois que registramos belas fotos e respiramos profundamente por amores a esta belíssima terra mexicana, eis que chegou a notícia que estávamos prestes a receber uma surpresa de aventura inesperada! A continuação deste dia de explorações dos arredores de San Miguel virá no próximo post, não vai perder né?! A seguir você confere um vídeo com os melhores momentos registrados enquanto nos deslocávamos em uma quadrimoto pelas ruas históricas desta cidade singular.


Passeio de Quadrimotos em SM de Allende / Guanajuato / México

Serviço

Passeio de Quadrimotos em San Miguel de Allende
Endereço: Calle De Jesús 18, Centro, 37700 San Miguel de Allende, Gto., México
Telefone:+52 1 415 152 4711 / Email:contacto@bicentenariotodoterreno.com
Luiz Jr. Fernandes viajou para o México com todas as despesas pagas a convite da Secretaria de Turismo do estado de Guanajuato - MEXICO

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias