Brooklyn Bridge Park e a melhor vista de Manhattan

O Parque da Ponte do Brooklyn é um refúgio de paz, com a melhor vista da cidade de Nova York. Longe da turistada compactada na Times Square, é possível viver como um local, respirar ar puro e poder desfrutar de um picnik à sombra de Lower Manhattan e seus arranha-céus.

Em nosso último post sobre a cidade de Nova York, documentamos uma das experiências mais legais, definitivamente recomendada a todos os visitantes da Big Apple: cruzar a Ponte do Brooklyn em uma agradável caminhada matinal. Esse é o tipo de atividade onde é possível encontrar algumas das melhores vistas panorâmicas da face de Lower Manhattan e seus gigantescos arranha-céus. Bom, nessa nova matéria, vamos dar continuidade ao nosso passeio, terminando de atravessar a ponte e investindo algumas horas conhecendo o Brooklyn Bridge Park.

O grande barato de fazer esses dois passeios integrados em apenas um período do dia é justamente ter a possibilidade de otimizar o tempo da viagem curtindo algumas das melhores paisagens desta metrópole sem precisar pagar absolutamente nada por isso. Outro diferencial é poder se misturar com os locais, que sempre optam pelo Brooklyn Bridge Park para praticar esportes, corridas, caminhadas ou simplesmente encontrar um belo lugar à sombra, sentar e se impressionar com a belíssima paisagem dos prédios de Manhattan refletidas pelas águas do East River.

Depois de cruzar a ponte, bora pro Brooklyn Bridge Park
Depois de cruzar a ponte, bora pro Brooklyn Bridge Park

Este é um lugar para ser visitado durante o dia e a noite. Julgaria até que o mais sensato para otimizar o tempo ao máximo seria fazer esse mesmo tour no período vespertino, cruzando a ponte do Brooklyn caminhando, e esticando o tour até o Brooklyn Bridge Park para apreciar as mudanças de cores na atmosfera proporcionadas pelo pôr do sol.

Sendo assim, teríamos a melhor combinação entre a mais perfeita hora do dia para fotografar, observando as paisagens mais espetaculares de NYC. Tudo isso sem mencionar que nesse horário é possível ver as luzes de Manhattan acendendo para a noite que está por vir, o que, definitivamente, é um espetáculo a parte. Entretanto eu fiz este tour na parte da manhã, comecei cruzando a ponte do Brooklyn caminhando por volta das 9 da manhã e quando já era próximo do meio dia estava em um dos lugares com uma das vistas mais espetaculares na cidade de Nova York.

Vista de Manhattan Downtown desde o Brooklyn Bridge Park
Vista de Manhattan Downtown desde o Brooklyn Bridge Park

Algumas pessoas correndo, velhinhos caminhando vagarosamente, mamães saradas empurrando seus carrinhos com os bebês. Este é um parque para apreciar a vida indo devagar à sombra da imponente face de Lower Manhattan. São lugares como esses que faço questão de explorar ao meu tempo, sem tours, sem pessoas querendo ir embora rápido, são alguns dos pontos mágicos do nosso planeta, afinal de contas essa é uma paisagem construida pela mão do ser humano, com certeza uma das mais impressionantes do planeta!

Belo visual de Manhattan, observada desde o Brooklyn Bridge Park
Belo visual de Manhattan, observada desde o Brooklyn Bridge Park

Encontrei um cais que rendeu fotos sensacionais. E acredite leitor, esse não é apenas mais um parque/área de recreação da Big Apple, não um qualquer. É por aqui que estão os Piers do Brooklyn (1-6) e bem como o histórico Fulton Ferry Landing, de onde é possível pegar o Water-Taxi e voltar para Manhattan em menos de 20 minutos. Mas quem é que gostaria de ir embora de um lugar com a vista sensacional das montagens a seguir?!

Ponte do Brooklyn e edifícios de Manhattan
Ponte do Brooklyn e edifícios de Manhattan

Bem da pontinha do Brooklyn Bridge Park é possível contemplar a vista panorâmica completa, compreendida pela Estátua da Liberdade no extremo oeste, passando por toda a extensão de Lower Manhattan e Distrito Financeiro, chegando até a vista completa da Brooklyn Bridge com a Manhattan Bridge mais ao fundo. Definitivamente um dos passeios que você DEVE incluir na sua visita a Nova York, essas são algumas das melhores vistas da metrópole a custo ZERO!

Estátua da Liberdade vista desde o Brooklyn Bridge Park
Estátua da Liberdade vista desde o Brooklyn Bridge Park

Bom, eu ainda fiquei por ali várias horas, comprei umas frutas e sucos, sentei no grande gramado, tirei meus sapatos e fiz um picnik desfrutando de uma das melhores vistas de Nova York. Depois disso ainda investi um pouco do meu tempo caminhando pelas ruas do Brooklyn até decidir que pegaria o metrô para ir conhecer um pouco mais do Chelsea e explorar o High Line, outro belíssimo lugar desta que é uma das metrópoles mais legais do planeta! Quer saber mais detalhes sobre NYC e como viver como um local, gastando pouquíssimo para explorar os melhores lugares? Não deixe de acompanhar as nossas próximas atualizações!

Vídeos sobre o Brooklyn Bridge Park!


Manhattan view desde Brooklyn Bridge Park


Vista do Brooklyn Bridge Park

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias