Caminhando pela Brooklyn Bridge

Em maio passado tive o prazer de visitar Nova York novamente depois de uma viagem até Israel e Jordânia. Com um stop-over de 7 dias eu tentei viver como um local e experimentar novas atividades que há tempos estavam encabeçando a minha bucket-list de Nova York (sim, eu tenho uma exclusiva pra essa cidade!)

Depois daquela viagem maluca que eu fiz em maio desse ano, saindo de Brasília para Paris, de lá para Israel e depois Jordânia, eu tive um voo longo de volta e uma breve stop-over na capital do planeta (NYC) antes de voltar pra casa. Acontece que por mais que você tenha a oportunidade de visitar Nova York alguma vez na vida, vai sempre ficar aquele sentimento de que ficou algo pra trás, e eu fui atrás do que ficou, entende?!

Esta é praticamente minha terceira vez na Big Apple, na primeira oportunidade vivenciei o frio do final do outono, na segunda conheci o calor escaldante do verão nova-iorquino e desta vez desfrutei de um mix de temperaturas, típico dos tempos de primavera. Conseguem perceber que ainda é preciso voltar lá mais algumas vezes?! Eu ainda não conheço o frio intenso do inverno, porém bons ventos irão um dia me levar de volta até esta que é uma das cidades mais descoladas do planeta.

Nesta terceira oportunidade eu aprendi a viver em NY como um local. Comer nas delis, aproveitar ao máximo o transporte público para caminhar o mínimo possível, fazer atividades turísticas parecidas com as dos locais. Uma delas é caminhar pela ponte do Brooklyn, uma das experiências mais recomendadas a todos os turistas que vão pela primeira vez à terra da Estátua da Liberdade, mas que eu em particular vim delongando por tanto tempo, justamente para conseguir fazer isso no dia com o clima mais perfeito possível. Eis que esse dia chegou, e hoje compartilho aqui com vocês os sentimentos de caminhar através de uma das pontes mais famosas do planeta, a Brooklyn Bridge, que conecta Manhattan ao Brooklyn em Nova York:

Brooklyn Bridge - Nova York - Estados Unidos
Brooklyn Bridge - Nova York - Estados Unidos

Esta é mais uma das atividades que podemos fazer em NYC sem gastar um dólar sequer. Assim como pegar o ferry que vai até a Staten Island, caminhar pela Brooklyn Bridge pode render aos turistas algumas das paisagens mais impressionantes da cidade de Nova York. Este é um tour que pode ser realizado em apenas algumas horas e que também pode ser prazeirosamente delongado à vontade do cliente, caso decida também conhecer o Brooklyn Bridge Park, lugar nesta grande metrópole que pode render algumas das melhores fotos da viagem.

Caminhando pela ponte do Brooklyn
Caminhando pela ponte do Brooklyn

A caminhada é bem leve e recomendo que você a faça o mais cedo possível, quando o clima ainda estiver fresco, ou o mais tarde, para conseguir apreciar as mudanças no ambiente proporcionadas pelo pôr do sol. Eu optei por fazê-la pela manhã mas acabei me arrependendo pois exclusivamente neste dia o calor foi ficando realmente muito intenso e quando cheguei até o Brooklyn Bridge Park já passava-se do meio dia e o tempo estava definitivamente escaldante. Outra vantagem em fazer esse passeio depois das 4 horas da tarde é poder aproveitar o tempo exato para contemplar o dia se fazendo noite e todas as luzes de Lower Manhattan acenderem exclusivamente para você, que estaria localizado em uma posição definitivamente previlegiada. Tá vendo como essa cidade merece vários retornos?!

De Manhattan ao Brooklyn caminhando pela Brooklyn Bridge
De Manhattan ao Brooklyn caminhando pela Brooklyn Bridge

Ao caminhar pela Ponte do Brooklyn quanto mais me aproximei do meio, muito mais a paisagem foi transformada pela presença dos cabos de aço que formam a base para sustenção desta mega-estrutura de engenharia dos tempos modernos. O mais legal é poder contemplar várias paisagens de Manhattan enquanto você vai se distanciando deste borough de Nova York. Outro detalhe que chama a atenção de quem opta por realizar essa atividade é a vibração constante da ponte devido ao alto fluxo de trânsito neste local. Outra idéia interessante pode ser alugar uma bicicleta e fazer o trajeto pedalando! É bem comum ver vários ciclitas rompendo de Manhattan ao Brooklyn compartilhando o pequenino espaço que a ponte reserva a eles e aos pedestres.

Visual incrível em uma manhã ensolarada na Big Apple
Visual incrível em uma manhã ensolarada na Big Apple

Eu continuei caminhando até chegar ao meu destino final, não demorando mais do que alguns minutos para conseguir visitar o Brooklyn Bridge Park, lugar que eu já até havia visitado em uma outra oportunidade, porém durante a noite. Eu precisava ver como era aquela paisagem durante o dia! Eu conferi e já estou com o post quase pronto para compartilhar com vocês algumas das melhores vistas de Manhattan, tema esse é claro da nossa próxima matéria dessa série! Não vá perder hein!

Veja alguns vídeos sobre essa experiência


Vista de Manhattan desde a ponte do Brooklyn


Caminhando pela Brooklyn Bridge em Nova York

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias