Como é voar de Lihue a Honolulu no Havaí

Conseguindo viajar pro Havaí, não deixe de reservar o tempo necessário para viajar entre as ilhas. Acredita em mim vai, são voos espetaculares e aqui você pode conferir como é voar entre Lihue e Honolulu em Oahu.

Se um dia você tiver a oportunidade de conhecer o Havaí, então não deixe de viajar entre as ilhas. Essa é a minha principal recomendação para qualquer viajante por essas bandas. Sinceramente é um desperdício percorrer tantos quilômetros para investir todos os dias da trip apenas em Oahu/Honolulu. Não que eu esteja me desfazendo do principal destino deste arquipélago, longe de mim! Conheço pessoas que vivem toda uma vida apenas nesta cidade e que nunca conseguiram esgotar os atrativos naturais que Oahu possui; mas acredite: voar pro Kauai, Lanai, Maui ou Big Island é sempre uma experiência memorável!

Na primeira vez que fui ao Havaí, viajei de Oahu para Maui e de lá para a Big Island, voltando de Kona para Oahu, finalizando com a volta a São Francisco. Desta vez eu viajei direto de Los Angeles para Lihue, onde fiquei por uma semana antes de voar com a Island Air para Honolulu - a Mokulele, outra cia que faz voos entre as ilhas não estava operando este roteiro nesta oportunidade. Foram apenas 30 minutos de tempo no ar, porém esse breve momento fez por onde merecer um post exclusivo aqui no blog.

Não existem dicas secretas, tampouco artimanhas infalíveis para conseguir um desses voos da forma mais econômica possível. Acontece que por pouco mais do que uns 50 dólares é possível fazer o agendamento de um voo desses em cima da hora e partir para uma viagem em que de fato o atrativo principal pode não ser o destino final, mas sim os momentos em que podemos contemplar as ilhas do Havaí desde a altura das nuvens.

Voo da Island Air do Kauai para Oahu
Voo da Island Air do Kauai para Oahu

O segredo do sucesso para os voos entre ilhas resume-se basicamente a algumas doses consideráveis de planejamento, acompanhadas do desejo incessante de desbravar alguns desses lugares paradisíacos. Para ser bem sincero eu sequer consegui conhecer as principais atrações de Oahu - a ilha principal deste arquipélago - entretanto considero que tomei as melhores decisões possíveis quando reservei voos de teco-teco que me levaram a descobrir algumas das paisagens ilustradas pelas montagens desta singela matéria.

Esses voos costumam sempre ser com aviões de pequeno porte e não costumam durar muito tempo e justamente por isso é preciso ficar bem atento à janelinha. As paisagens são espetaculares, literalmente de tirar o fôlego. Lá de cima é possível contemplar a amplitude das ilhas e aprender um pouco mais sobre relevo, clima e vegetação predominantes em cada um dos destinos.

Oahu a vista!
Oahu a vista!

Você há de concordar, estimado leitor, que raros são os lugares em nosso planeta nos quais é possível viajar por alguns minutos tendo um visual estonteante na janelinha do avião. Como não poderia ser diferente, a seguir eu tenho a grande satisfação de compartilhar com você um vídeo diferenciado: consegui obter gravações da nossa decolagem em Lihue, a principal cidade do Kauai e da nossa chegada em Honolulu, na ilha de Oahu. Clique no play a seguir e viaje comigo na terra do ula ula :)


Voo da Island Air de Lihue a Honolulu - Havaí

Nosso editorial sobre o Kauai termina aqui, porém ainda vamos falar muito sobre como explorar turisticamente a Ilha Jardim. Você pode esperar nos próximos dias por muitos posts relacionados a Oahu e alguns dos principais atrativos que levam o viajante aqui a ser um aficionado por essas pérolas cravadas no meio do Oceano Pacífico.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias