Pôr do sol em Koror no Palau [Micronésia]

Em meu primeiro dia nesta micro nação, consegui assistir a um dos mais espetaculares finais de dia que minha humilde vida me reservou até então. Confira em detalhes nesta matéria como foram registradas algumas das fotos mais sensacionais deste pôr do sol na Micronésia.

Na matéria anterior comentamos sobre as minhas primeiras impressões sobre o Palau, uma micro nação localizada cerca de 2 horas de voo da capital das Filipinas. Eu estava chocado com a transparência das águas nos arredores de Koror (a capital deste país) logo em meu primeiro dia neste arquipélago. O clima não estava totalmente aberto, havia aquele calor escaldante combinado com um mormaço que me fez transpirar instantaneamente ao caminhar pelas ruas da capital deste país da Micronésia. Já eram mais de 4 da tarde quando comecei a me locomover, muito cansado por conta dos deslocamentos e do jet-lag...

Saí para comer alguma coisa e decidi tirar o dia para fazer absolutamente nada, apenas caminhar sem rumo por algumas horas, ver o sol se pondo e reservar minhas energias para maximizar as explorações no dia seguinte. Eu tinha saído para conhecer uma espécie de parque municipal e quando meu relógio marcou 5:30 da tarde eu comecei a retornar para a minha residência em Koror. Sinceramente não esperava encontrar um lugar impressionante para ver o final do dia, desde que tudo estava nublado e sequer conseguia ver para que lugar o sol estava descendo. Eu sabia o quão espetacular eram os finais de dia na Micronésia, só não esperava que esse pôr do sol fosse superar todas as minhas expectativas.

No caminho de volta do Long Island Park eu estava lá caminhando e pensando na minha vida, desejando tanto conseguir um dia com céu azul lindo nesse meu pequeno período enquanto no Palau e eis que encontrei um lugar legal para sentar e gastar um tempo antes de anoitecer. Na realidade eu quase passei por esse lugar sem perceber o espetáculo que estava prestes a acontecer..., fui passando, olhei pro lado e vi umas cores legais em um dos únicos lugares mais próximos onde poderia contemplar o fim do dia, era a entrada de um hotel, porém um dos únicos pontos onde eu conseguia ver o horizonte sem que as várias ilhas que rodeiam a capital do Palau escondessem as mudanças no céu...

O tímido princípio de um espetáculo
O tímido princípio de um espetáculo

Eu vi aquela corzinha mais laranja lá no horizonte e pensei: ei, o sol ainda vai descer...

Nuvens encobriam o sol no fim do dia
Nuvens encobriam o sol no fim do dia

Alguns minutos depois o laranja foi ficando mais intenso...

As cores de um pôr do sol na Micronésia
As cores de um pôr do sol na Micronésia

Tentei buscar um pouco mais os laranjas usando o máximo dos meus 300mm e parecia existir um sol ali atrás daquele monte de nuvens; não havia outra explicação lógica para a coloração do céu ter mudado tão repentinamente. E continuei esperando, contemplando quando em uma fração de segundos, eis que a pelota de fogo deu o ar de sua graça...

Pôr do sol no Palau
Pôr do sol no Palau

Ela estava lá no meio das nuvens, assim como eu tinha suspeitado. Nessa hora eu sentei à beira de um barranco que me projetava sobre a água impressionantemente cristalina, mesmo com pouquíssima luz no céu: eu estava ávido para mergulhar naquela água de uma vez por todas. Eu pensando nos mergulhos e o espetáculo acontecendo ali na minha frente. Como em um passe de mágica, uma brisa mais forte foi limpando as nuvens do céu, dando espaço cada vez mais para que eu conseguisse fotografar a bola de fogo antes dela beijar a água do mar...

Bola de fogo e céus em chamas no Palau
Bola de fogo e céus em chamas no Palau

Eu abri um belo sorriso quando vi aquela pelota de fogo resplandecendo nos céus do território mais longínquo que já consegui visitar! O céu que antes era laranja agora queimava em um vermelho intenso que fazia todos os pelos do meu corpo se arrepiarem. Eu ainda não acreditava no que estava vendo.

Céu avermelhado em um espetacular pôr do sol no Palau
Céu avermelhado em um espetacular pôr do sol no Palau

Parece que as nuvens fizeram com que o céu segurasse a coloração avermelhada por mais tempo, sendo que nos poucos minutos que o sol demorou para tocar o mar, as cores conseguiam ficar ainda mais intensas.

Pôr do sol em Koror no Palau
Pôr do sol em Koror no Palau

Cheguei a duvidar que o espetáculo ficaria ainda mais interessante depois que o sol se pôs definitivamente. Eis que a imagem a seguir foi pintada nos céus da Micronésia!

Um dos finais de dia mais lindo da minha vida
Um dos finais de dia mais lindo da minha vida

Tem dúvidas se valeu a pena ir tão longe?! Eu já tenho a certeza de que colocar o Palau na minha lista de destinos desta volta ao mundo foi uma das apostas viajantes mais certeiras até então. Se você for visitar esta nação um dia, saiba que além dos mergulhos impressionantes em um território tombado como área de preservação ambiental, o Palau também é terra de finais de dia simplesmente espetaculares. Show! E ae!? Curtiu!? Deixa seu comentário aí vai!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias