Rumo aos Cani˘ns no Sul do Brasil

Ainda com a satisfação no paladar viajante por ter conhecido Gramado e Canela, a missão dada deveria ser cumprida, nos preparamos, fizemos as mochilas, embarcamos Rio Grande adentro e desembarcamos em Praia Grande/SC - saiba como foi a viagem até o Caminho dos Cânions no sul do Brasil.

Já havia me ambientado ao clima de Porto Alegre, a noite havia sido realmente quente! E ainda existem os goianos que insistem em perguntar sobre o frio gaúcho! Pois eu sempre menciono: que o "Forno" Alegre estava mais brando que nunca! Antes de dormir foi legal ver os #AdventureBloggers reunidos na sede do territórios em POA se organizando para a aventura que estava próxima de seu princípio: 5 dias zambetando entre Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC, explorando os melhores lugares dos arredores e experimentando o que há de mais interessante nesta região do Brasil.

O dia havia sido intenso, explorando Gramado e Canela e ainda com a mochila por fazer, comecei a organizar todo material que os patrocinadores desta ação nos enviaram para por a prova nas trilhas. Sinceramente não acreditava que eu precisaria de tanto, mas cada ítem foi realmente necessário, proporcionando conforto e conveniência nas trilhas realizadas nos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral

A TERRITÓRIO MOUNTAIN SHOP nos enviou gentilmente para por a prova os FiveFingers, sapatilhas realmente muito confortáveis que podem ser utilizadas em vários momentos de uma viagem de aventura (e de lazer também!). Ainda forneceram as camisetas DryCool Conquista, que proporcionaram conforto nas caminhadas, devido a seu tecido exclusivamente projetado para eventos como os que viveríamos em breve. Ganhamos também calças bermuda da Conquista, que facilmente poderiam se adptar aos ambientes. A DEUTER foi parceira em nos cedeu uma mochila Futura (azul) e Spetro (vermelha), ambas de 28 litros, que foram postas a prova nesta trilha e figurarão em muitas outras viagens deste incansável aventureiro que vos escreve.

Equipamentos dos #AdventureBloggers - prontos pras trilhas!
Equipamentos dos #AdventureBloggers - prontos pras trilhas!

A AZTEQ forneceu bastões de caminhada, leves e práticos, que cabiam tranquilamente na mochila DEUTER. Já a SEA TO SUMMIT forneceu um material considerado uma verdadeira preciosidade para qualquer viajante que ame fotografar: sacos estanque de 20 litros, que cabiam praticamente todo o conteúdo da minha mochila e também de 8 litros, perfeitos para garantir que as câmeras e smartphones permanecessem totalmente secos do princípio ao fim das trilhas. Eles também forneceram um inovador balde dobrável de 20 litros, que além de servir para diversas tarefas em uma trilha, também funciona perfeitamente como um recipiente térmico (cerveja + refris + água + gelo + praia + calor = SATISFAÇÃO!). Ainda recebemos várias meias da LORPEN, diferenciadas, perfeitas para longas caminhadas, e a CAMISETARIA presenteou a galera com o The Explorer Kit, uma camiseta bem legal que tem tudo a ver com a idéia dos #AdventureBloggers. Depois que tudo já estava na mochila, foi só dormir e aguardar amanhecer para seguir adiante rumo aos cânions!

Vocês verão esses materiais em ação no decorrer das publicações sobre esta viagem e só temos a agradecer a cada marca que acreditou nesta ação de exploração tão bem estruturada pela galera da Rota dos Canyons e Territórios.

No outro dia bem cedinho o COYOTE ADVENTURE encostou na sede gaúcha do territórios com a VAN que seria nosso eficaz método de transporte nos próximos 5 dias! Pegamos a saída norte de Porto Alegre rumo a Gravataí, já no litoral do Rio Grande do Sul. No caminho diversos moinhos, chovia bastante e aproveitei para descansar e fotografar a paisagem conforme os kilômetros iam sendo vencidos.

Detalhes da viagem desde Porto Alegre até Praia Grande/SC
Detalhes da viagem desde Porto Alegre até Praia Grande/SC

Quando chegamos a São João do Sul/SC, município na fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul as placas já começavam a avisar sobre a direção a ser tomada para o Caminho dos Cânions! O tempo fechado não desanimou os #AdventureBloggers em momento algum, e a expectativa tomava conta de nós, que estávamos prontos para o primeiro desafio, que aconteceria logo ao chegar a Praia Grande/SC - a trilha do Cânion Malacara.

Ao desembarcar na Pousada Magia das Águas, que nos recebeu com tanta alegria e satisfação, as primeiras impressões saltavam aos olhos a todos os momentos: várias composições fotográficas, mesmo com tempo horrível! Realmente precisaria de um bom tempo para captar em fotos a energia daquele ambiente.

Pousada Magia das Águas em Praia Grande/SC
Pousada Magia das Águas, já em Praia Grande

Mas se você realmente se interessou nessa história, então acredite: ela está só começando, e nas próximas publicações, aguardem muito mais sobre essa fantástica opção de hospedagem na Rota dos Cânions, e a Trilha do Malacara, o treino básico de introdução à Trilha do Rio do Boi, que seria realizada no dia seguinte pela manhã! De olho no Blog Boa Viagem!!

Adventure Bloggers
Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias