Voando com a AirAsia desde Phuket até Denpasar (BALI) - Indonésia

Depois de 11 dias muito bem aproveitados na Tailândia é chegada a hora de partir rumo ao próximo destino da viagem pelo Sudeste Asiático. É chegada a hora de conhecer a Ilha de Bali, na Indonésia.

Esta foi a minha primeira experiência com as cias low cost asiáticas e eu estava ávido por esse momento. Sempre fiquei impressionado com os valores praticados para voos internacionais em continente asiático, e sempre fui muito intrigado a entender os motivos da Air Asia ainda não ter quebrado, visto que vende passagens aéreas internacionais a preços abaixo de um mero cacho de bananas das ruas de Bangkok. Eu conferi pessoalmente a qualidade desses serviços, vantagens e desvantagens ao voar com cias que praticam baixo custo, e esta matéria abre as discussões sobre essas cias aqui no Blog Boa Viagem.

Nesta viagem de um mês pelo Sudeste da Ásia acabei dependendo de várias conexões aéreas para conseguir vencer as distâncias que separavam os destinos que desejava conhecer nesta oportunidade. A primeira passagem aérea adquirida foi conectando a Tailândia com a Indonésia, partindo de Phuket (cidade com voos internacionais mais próxima a Koh Phi Phi) e chegando a Denpasar, a capital da Ilha de Bali, um destino que foi decidido de última hora, que veio muito bem a calhar e que com certeza agregaria mais sentimentos transcendentais a esta viagem.

Em Phuket encontrei um aeroporto básico, até certo ponto humilde, mas com uma boa estrutura para o viajante indepentende. Além de uma boa área de alimentação (com direito a burguer king e a sopa do dia do subway!!), existem vários restaurantes que atendem bem aos requisitos de viajantes com um nível financeiro mais elevado. Aqui realmente foram sentidos os reflexos das viagens de baixo custo na Ásia, e logo ao buscar a fila para o checkin o alerta estava por todos os cantos - apenas 1 maleta embarcaria e se fosse necessário despachar bagagem, então teria que pagar alguns adicionais (que com certeza seriam mais caros do que a própria passagem!)


Chegando no aeroporto do Phuket e tendo as primeiras impressões dos voos na Ásia

O horário de partida indicava a noite longa que teria dentro do aeroporto de Phuket. Apenas ás 06:20 da manhã o avião decolaria rumo a Denpasar, sendo que havíamos chegado ao aeroporto por volta do fim da tarde anterior. O voo não era muito longo, apenas 4 horas (contando que haveria uma hora a mais por conta do fuso horário). Como não precisei pegar as intermináveis filas para despachar minha bagagem, fiz meu checkin diretamente nos tótens de auto-atendimento e com alguns minutos já possuía o e-ticket em mãos.

E nessas horas a gente se vira da forma que pode, afinal de contas não teria motivos para deixar o aeroporto e voltar tão cedo exclusivamente para encontrar um hotel que me abrigasse por uma noite, sendo assim, cada um dos viajantes que me acompanhava, escolheu seu lugarzinho mais aconchegante no aeroporto e tentamos passar a noite da melhor forma possível.

Nesses momentos eu não sou o melhor dorminhoco do mundo! Encontrei um lugar para relaxar, acessar a internet, responder alguns emails, fiz uma refeição sem muita pressa, o tempo foi passando e pouco depois eu já estava na sala de embarque, aproveitando para fazer as comparações de preços dentro do duty free (que definitivamente não valiam a pena - na rua tudo era mais barato)

De Phuket a Denpasar (Bali) em um voo da AirAsia
De Phuket a Denpasar (Bali) em um voo da AirAsia

Algumas horinhas depois, já voando para a Indonésia, as aeromoças passam questionando se os passageiros desejam adquirir algo para comer/beber. Os preços são até legais, mas sinceramente, nessas condições eu preferi ficar apenas com o refrigerante (que era grátis). O voo foi realmente muito tranquilo, apesar do tempo ter permanecido por boa parte da trajetória da aeronave. Quando menos esperei, já estava sobrevoando a imensa ilha de Bali, prestes a adentrar nas aventuras que este novo país me ofereceria por uma semana! Os relatos completos das experiências vividas na Indonésia você vai conferir muito em breve nas páginas deste diário de bordo! Não vai deixar de nos acompanhar, não é mesmo?!

Agora se você já experimentou alguma cia low cost em um voo na Ásia, então convidamos para que você possa aumentar a qualidade dessa matéria deixando-nos o seu comentário na caixa que vem logo a seguir!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias