Passando aqui no blog rapidinho para dar uma ótima dica para quem deseja comer bem, pagando valores justos e tentando fugir dos cartéis que existem em Koh Phi Phi Don. Durante a semana que estive explorando essa ilha no sul da Tailândia, fiz questão de pesquisar preços, tive tempos suficiente para buscar valores mais econômicos e infelizmente eu sempre encontrava preços muito parecidos para todo e qualquer tipo de compra que fosse fazer. E quando o assunto era comida, eu simplesmente tentava encontrar os melhores lugares, aos preços mais acessíveis para realizar minhas refeições. Existem centenas de restaurantes, tendas, barraquinhas e vendedores ambulantes espalhados em todo o vilarejo, mas nada é parecido com a qualidade dos pratos servidos pelo restaurante Orange Place, que fica no quase no fim da vila, no caminho que leva para a Long Beach.
Um lugarzinho tranquilo, humilde e bastante peculiar ao ponto de vista de um viajante. A começar pela Chef, simpática ao extremo! O atendimento não é muito rápido, desde que é apenas ela quem cozinha, anota os pedidos e serve as refeições, mas considere este lugar, pois além do custo x benefício ser realmente muito satisfatório, visitar o Orange Place pode ser também uma experiência de aprendizado internacional.
Orange Place em Koh Phi Phi, Tailândia
A chef é rápida! Passa deixando os menus alaranjados e muito sorridente espera para saber se você já tem o pedido na ponta da língua. Ela não fala inglês, mas entende muito bem de gestos e sinais! Eu como sempre, gosto muito de optar pelo básico: só assim é possível ter certeza se vale a pena voltar e investir em algo diferente. Os pratos são basicamente os mais conhecidos da comida tailandesa: entre muito curry e vegetais, acabei optando pelo básico Pad Tai com frango, acompanhado de Fried Rice. A comida é realmente espetacular, mas vale o alerta de que também é tradicionalmente muito apimentadam, mas eu pedi mais pimenta (very spice!!), como sempre 😀
O mais legal do lugar, é que por demorar um pouco até atender todos os pedidos, eles começaram a perceber que precisavam entreter os clientes. Foi aí que pintou a idéia de dar umas canetinhas e bastante cola e papel para os turistas que passam por ali todos os dias – eu não poderia deixar de registrar a minha pegada naquela parede!
Blog Boa Viagem was there!
Legalzinho não é mesmo?! Fiz questão de deixar o registro do Blog Boa Viagem em uma parede, com a banderinha coloridíssima do Brasil, para chamar bastante a atenção dos brazucas que passarem por ali! É isso aí pessoal! Se passarem por lá um dia, não deixem de pregar uma mensagem ali do lado da nossa! Sawadee ka Orange Place!!