Pulos, pôr do sol e a pizza de Zanzibar na Tanzânia

Depois de um dia de imersão cultural pelas vielas da Stone Town, optamos por caminhar na orla apreciando o final do dia em Zanzibar. Eis que um convite inusitado surgiu de repente: pular no oceano da forma mais alucinante possível. Será que eu topei?!

Eu teria apenas uma noite na Stone Town e por isso precisava fazer o meu tempo render ao máximo. Depois de realizar o Spice Tour e imergir na cultura local, decidimos dar uma descansada antes de conhecer uma das feiras mais tradicionais de Stone Town: o lugar onde eu conheceria a Pizza de Zanzibar.

Guloseimas a parte, acordamos e nos metemos novamente pelas pequenas vielas de Stone Town buscando os últimos raios de luz desenhados no horizonte. As cores do céu estavam realmente ficando incríveis e optamos por encontrar um bom lugar para assistir o espetáculo, nós só não esperávamos encontrar essa molecada, pulando no mar das formas mais incríveis, e o convite não demorou muito a surgir...

Final de dia em Zanzibar
Final de dia em Zanzibar

E como eu amo convites inesperados, acabei topando. Tirei a camisa, encontrei um canto pra deixar a minha câmera e a minha carteira (sem grana e cartões, é claro..) e lá me fui, me joguei ao mar, com um visual espetacular do sol indo embora para o ocidente.

Saltos no pôr do sol em Stone Town - Zanzibar
Saltos no pôr do sol em Stone Town - Zanzibar

Afinal de contas o calor estava brutal e sinceramente não existia melhor forma naquele momento para fazer boas amizades. Foi a tacada da vez: todo mundo ficou fã dos brasileiros malucos que se misturavam a eles e com satisfação tratavam todos de igual pra igual. Todos os turistas que caminhavam pela orla de Stone Town ficaram por ali meio impressionados de ver a forma na qual a gente estava socializando com a galera. A gente só queria se divertir da melhor forma possível, sempre gostei demais de me jogar ao mar dessa forma e enquanto o sol não ia embora, deu pra dar alguns bons pulinhos :)

Pôr do sol na praia em Zanzibar
Pôr do sol na praia em Zanzibar

Mas quando o sol definitivamente começou a ir embora o espetáculo começou e eu peguei as minhas coisas e sai correndo para a praia mais próxima. Tons laranja-avermelhado tingiam a imensidão azul dos céus sobre o Oceano Índico.

Visual impressionante em um final de dia na praia mais próxima a Stone Town
Visual impressionante em um final de dia na praia mais próxima a Stone Town

É o tipo de experiência que proporciona uma sensação de redenção imensurável. Sequer vou mencionar a liberdade que toma conta da mente, tá bom? Permita-se viver momentos espetaculares assim como esse sempre ;)

Quando percebemos que a fome havia chegado, voltamos da praia caminhando e nos colocamos a explorar uma feirinha de comidas tradicionais, churrasco de frutos do mar e conheci a famosíssima pizza de Zanzibar. Tudo muito baratinho, é possível comer uma lagosta inteira por menos de U$10. Já a pizza, por pouco mais de 2 dólares, feita com ingredientes variados (doce ou salgada), entre eles uma massa fina, ovo, vegetais, condimentos, temperos e um tipo de carne.

Feira de comidas e a fantástica pizza de Zanzibar
Feira de comidas e a fantástica pizza de Zanzibar

Fiz questão de registrar em vídeo a produção desta iguaria. Sinceramente um dos snacks mais deliciosos que já experimentei em uma viagem internacional. Você pode conferir um pouco dessa nossa experiência no final de tarde na Stone Town no vídeo que vem logo a seguir, foi bem legal se entregar a novas experiências e ser surpreendido por uma rapaziada tão gente fina e amigável, um pôr do sol espetacular, paisagens esplêndidas e para fechar com chave de ouro, uma delícia como é essa pizza. Quer saber mais sobre Zanzi? Nós ainda mergulhamos, conhecemos outras praias, visitamos vilarejos, fique de olho nas próximas atualizações sobre nossa expedição no Sudeste da África.


Pulos, Pôr do Sol e a Pizza de Zanzibar

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias