Hospedagem em Bulawayo - Travellers GuestHouse

A viagem desde Harare até as Victoria Falls pode ser bem cansativa se feita sem uma parada estratégica para conhecer as Colinas de Matobo e as principais atrações de Bulawayo, no coração quente do Zimbábue. Nos hospedamos no Travellers Guesthouse, uma solução bem alternativa de hospedagem nesta segunda maior cidade do país e contamos todos os detalhes desta experiência em mais esse post da nossa série sobre a África Oriental.

Bulawayo está muito bem servida com as várias opções de hotéis, Safari Lodges, atividades e atrativos naturais que fazem com que o turista em busca das Cataratas Vitória faça obrigatoriamente uma breve parada no meio do caminho. E no meio do caminho mesmo! Bulawayo localiza-se a 50 quilômetros de distância de uma das mais charmosas paisagens desta nação, as Colinas de Matobo.

Nesta oportunidade desbravando o Zimbábue, aproveitamos para conhecer também uma solução alternativa e econômica de hospedagem muito bem localizada, próxima ao centro da segunda maior cidade do país, o Travellers GuestHouse, lugar que nos recebeu com grande satisfação e ofereceu-nos uma diária estratégica para continuarmos nossa viagem no dia seguinte. Acontece que Bulawayo possui ótimos atrativos que mereciam ser visitados antes de partir definitivamente para a cereja do bolo (nesse caso as Vic Falls), e assim ficamos hospedados por uma noite nesta Guesthouse que de tanto trabalhar para o turismo local, atualmente consegue aliar com perfeição o conforto dos hotéis com o serviço pessoal ofertado pelos hostels.

Alternativa de hospedagem em Bulawayo
Alternativa de hospedagem em Bulawayo

Logo na chegada as flores sempre estão por lá, tão marcantes por um lado e tão singelas por outro. Acordei bem cedinho para contemplar os pequenos detalhes de cada espécie da flora local quando ainda estavam embebidas pelo orvalho da manhã. Acredito que esta possa ser a melhor opção em custo X benefício para quem precisa de hospedagem na cidade de Bulawayo, um lugar que realmente trabalha como um albergue, com costumes de hostel, tal como a cozinha compartilhada em que os hóspedes podem utilizar os utensílios, guardar compras na geladeiras, cozinhar, desfrutar de ambientes coletivos como a piscina e a áreas de estar por todos os lados, além de seu restaurante ser na copa da casa principal. Entretanto seus aposentos são definitivamente como os hotéis, desde que não há quartos compartilhados (a não ser por famílias)

Nessa solução, os quartos ficam separados por toda a propriedade; existe uma construção principal, onde funciona a recepção e algumas suítes de casal, por sinal as mais luxuosas, contando inclusive banheira de hidromassagem, mas os vários outros aposentos ficam em construções secundárias, edificadas ao redor de uma grande piscina e área de lazer mútuo.

Quartos simples e acolhedores em Bulawayo
Quartos simples e acolhedores em Bulawayo

Os quartos são simples, porém realmente acolhedores! O custo da hospedagem é realmente satisfatório quando comparamos a qualidade das roupas de cama e o serviço de limpeza excepcional que todo o empreendimento possui. Um detalhe que ficou a desejar foi a falta de internet wi-fi, mas que estava apenas indisponível durante nossa estadia por um problema na distribuição regional. A grande maioria dos quartos conta com amenidades básicas, tal como ventilador (não há ar condicionado), banheiros com chuveiros de água quente com a pressão tão excelente que chega a transformar o banho numa verdadeira massagem. O café da manhã é preparado pelo staff local, para ser desfrutado na própria copa ou então em meio ao verde dos jardins ao lado da piscina.

Travellers Guest House em Bulawayo - Zimbabwe
Travellers Guest House em Bulawayo - Zimbabwe

Bacon, salsichas, ovos mexidos, feijões e tomates cozidos, o que mais é necessário para um excelente dia?! Bom, nos próximos episódios dessa saga pela África, vamos mergulhar nas opções de passeios, atividades e o que de melhor há para se fazer em Bulawayo - coração do Zimbábue.

Serviço

Travellers GuestHouse em Bulawayo
Site: travellerszim.net / Email: enquiries@travellerszim.net
Endereço. 2 Banff Road, Hillside, Bulawayo - Zimbábue
tel. +263-9-246059 / fax. +263-775-763409

O ZTA (Zimbabwe Tourism Authority) e o Travellers Guesthouse nos deram o suporte necessário para a realização dessa atividade (transfers em Bulawayo e hospedagem nesta guesthouse).

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias