Vista panorâmica de Harare, a capital do Zimbabwe

Visitei um lugar chamado Harare Kopje, uma gigantesca pedra de granito cravada a sudoeste da capital do Zimbabwe, lugar que proporciona vistas estonteantes desta que foi a cidade que nos recepcionou nesta mais recente expedição ao continente africano.

Logo após nosso almoço no Westgate Mall em Harare, capital do Zimbabwe, seguimos com o itinerário preparado pelo pessoal da ZTA, era hora de conhecer um pouco mais de Harare, então antes de mais nada perguntei se era possível visitarmos o lugar de onde tivesse a melhor vista panorâmica desta simpática capital.

Fomos então em direção a um view point no chamado Harare Kopje, o ponto mais alto da cidade, com uma perfeita visão panorâmica da metrópole e seus arredores. Esta é uma gigantesca montanha de granito que está cravada no canto sudoeste da cidade, ao adentrar por suas escadas, percebe-se novamente a presença intensa das vívidas flores africanas por praticamente todos os cantos, assim como havíamos encontrado quando visitamos o Monumento Nacional de Domboshava.

Flores na entrada do melhor lugar para ver Harare
Flores na entrada do Kopje, melhor lugar para ver Harare

Neste view-point é possível ter uma noção completa da amplitude de Harare. Esta foi uma cidade fundada no ano de 1980, se transformou em grande metrópole convertendo-se rapidamente em um dos principais centros comerciais do sudeste africano, localizada geograficamente em uma área estratégica, no caminho entre a África do Sul e a Tanzânia. Abrigando perto de 3 milhões de habitantes em sua região metropolitana, Harare é a principal cidade do Zimbabwe, centro financeiro, comercial e industrial desta nação.

Harare, capital do Zimbabwe - África
Harare, capital do Zimbabwe - África

Nossa aventura na África estava apenas começando, ainda teriamos muitas emoções a viver neste mesmo dia. Passamos cerca de 40 minutos escutando as histórias de cada uma das fases de ocupação e desenvolvimento da cidade de Harare já na expectativa de conferir o que este país teria de mais surpreendente a nos oferecer.

Com a equipe do ZTA - Zimbabwe Tourism Authority
Com a equipe do ZTA e Wenhau Safaris- Zimbabwe Tourism Authority

Introdução ao Zimbabwe no Harare Kopje
Tour realizado em parceria com a Wenhau Safaris & Tours
Tours privados no Zimbabwe, Safaris e serviços de guias
Telefone: +263 772220526 ou +263 713980726-7;
email info@wenhausafaris.com, website www.wenhausafaris.com
O ZTA (Zimbabwe Tourism Authority) e a Wenhau Safaris & Tours nos deram o suporte necessário para a realização dessa atividade (tal como transfers/tour guiado).

Assista a alguns vídeos sobre essa atividade!


Introdução ao Zimbabwe no Harare Kopje por Wenhau Safaris & Tours


Harare, capital do Zimbabwe - vista panorâmica

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias