Pode ser a combinação ideal para quem vai visitar o Rockefeller Center e o Top of The Rock – este templo católico está localizado exatamente em frente ao monumento em homenagem a Atlas, na Quinta Avenida de Manhattan. No meu caso específico, visitei a catedral dois dias. A primeira vez foi pela força de vontade da chuva, acabei me abrigando por ali enquanto perambulava pela infinidade de lojas que existem nessa avenida novaiorquina. A segunda vez acabou sendo para esperar um contato que conheci via Craiglist (estava comprando um iphone 4 usado heheh)

A arquitetura é espetacular. Em meio aos gigantescos edifícios, lá está ela para balancear a harmonia do ambiente – foi construída em estilo Neo Gótico das Igrejas Católicas Romanas nos Estados Unidos – ela é a sede da arquidiocese e do arcebispo da Igreja Católica de Nova York. Está localizada exatamente na Quinta Avenida entre as ruas 50ª e 51ª, em Midtown Manhattan. Para facilitar a localização basta lembrar-se que ela fica em frente ao Rockefeller Center.

Interior da Catedral de Nova York
Interior da Catedral de Nova York

Ela também é um verdadeiro marco histórico da cidade de Nova York – apareceu em vários filmes, tais como Spider-Man (2002), quando o Spider salva Mary Jane Watson e leva ela para um dos jardins existentes no Rockefeller Center. A série de TV dos EUA Ugly Betty, o casamento de Wilhelmina e Bradford Meade é realizado nesta Catedral. E até mesmo em vídeo games este edifício está presente, como em GTA IV, quando existe a alusão a uma catedral em Suffolk, Liberty City (que seria equivalente a NYC).

Um dos vários altares na Catedral St Patrick
Um dos vários altares na Catedral St Patrick

Esta Catedral foi construída com tijolo em mármore, extraídos de jazidas em Nova York e Massachusetts. Ela pode acomodar 2.200 pessoas sentadas e suas dependências ocupam um quarteirão inteiro, delimitada pela rua 51ª Leste, ao norte, na Madison Avenue para o leste na rua 50ª, ao sul, e delimitada pela Quinta Avenida a oeste de Manhattan. As janelas foram feitas por artistas em Chartres, França; Birmingham, Inglaterra, Boston e Massachusetts.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *