Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje estou aqui para conversar um pouco sobre os tipos de cruzeiros que pode ser realizados nos dias atuais. Quero compartilhar aqui algumas das melhores rotas e experiências que você precisa incluir nos seus sonhos ao realizar uma viagem de cruzeiro nacional ou internacional.

É notório que as viagens de cruzeiros são uma categoria de turismo em ascensão no Brasil e também fora dele, desde que são capazes de unir experiências ao longo da execução de roteiros com custo X benefício incomparável. O mais interessante nos cruzeiros é a possibilidade de degustar um bom vinho assistindo um espetáculo em alto mar enquanto viaja para alguns dos destinos mais incríveis do planeta.

Estar a bordo de cruzeiros internacionais pode te proporcionar momentos únicos repletos de experiências memoráveis, sejam elas gastronômicas de lazer ou aventura. A seguir você poderá conferir algumas informações relevantes sobre tipos de cruzeiros, roteiros internacionais que valem a pena e as melhores experiências que não podem ficar de fora em qualquer viagem de cruzeiros que você esteja planejando.

Tipos de Cruzeiros

Viagens em cruzeiros internacionais podem unir deslocamento eficiente entre destinos maravilhosos com a possibilidade de degustar cada um deles da melhor forma possível. Quando você contrata uma viagem de cruzeiro, está também obtendo a possibilidade de maximizar sua experiência ao visitar diferentes países enquanto degusta de um cardápio repleto de alternativas gastronômicas, entretenimento e lazer.

Dessa forma é possível conhecer várias cidades em uma única viagem, sem investir tanto dinheiro adicional nos deslocamentos e trâmites envolvidos na logística da viagem. Você sequer precisa refazer bagagens para seguir até a próxima cidade, desde que sua hospedagem estará ancorada no porto mais próximo.

Quando comentamos sobre tipos de cruzeiros, podemos focar em experiências e destinos. Ao trazer o foco para experiências, existem cruzeiros de uma maior imersão em determinados temas ou regiões (como cruzeiros de volta ao mundo, ou viagens de cruzeiros focadas em vários destinos de uma região remota / como um cruzeiro para a Antártida por exemplo).

Também há de se considerar os cruzeiros sazonais, que aproveitam oportunidades do calendário vigente para proporcionar experiências únicas, tais como cruzeiros de Carnaval, Natal e Ano Novo ou até mesmo cruzeiros focados em temáticas específicas, como os cruzeiros familiares que relacionam experiências a bordo para serem realizadas especificamente com crianças.

Roteiros de Cruzeiros Internacionais

O mais legal de viajar em um cruzeiro internacional é ter a possibilidade de conciliar experiências adquirindo cada vez mais carimbos no passaporte. Existem destinos tão difíceis de serem alcançados em uma viagem originária no Brasil que sem dúvidas a melhor forma para chegar a todos eles em uma única viagem internacional é associar a possibilidade de ter deslocamentos entre os destinos com a ajuda de um cruzeiro.

Costa Cruzeiros

Como conhecer as principais ilhas do Caribe sem ter que ir e vir do Brasil aos Estados Unidos ou Canadá? Como complementar uma viagem que começa no Caribe e termina na Europa?! Os cruzeiros podem ser excelentes alternativas para associar destinos únicos com as experiências “all-inclusive” que acontecem a bordo entre os deslocamentos de um país para o outro.

Confira a seguir uma relação rápida de alguns deslocamentos internacionais que podem ser realizados em cruzeiros capazes de maximizar  a obtenção das melhores experiências durante a viagem:

  • Cruzeiro no Caribe: Alguns cruzeiros que acontecem no Caribe quase sempre incluem vários destinos em seu itinerário, alguns deles não possuem voos diretos partindo do Brasil, então se você pensa em conhecer Guadalupe ou Antigua, a melhor alternativa para evitar uma viagem de avião até os Estados Unidos pode ser adquirindo um cruzeiro no Caribe.
  • Cruzeiro de Volta ao Mundo: Quando o assunto é cruzeiro de volta ao mundo, é possível explorar destinos em todos os continentes sem perder tempo com a logística em solo. As viagens de volta ao mundo incluem experiências únicas na África, Ásia, Europa, Américas e até mesmo na Oceania. Já pensou em visitar Bora Bora?! E se pudesse incluir a Ilha de Páscoa e Sydney no meio do caminho?! Só os cruzeiros podem proporcionar experiências em múltiplos destinos com a melhor logística de viagem possível.
  • Mini Cruzeiros: É a alternativa ideal para quem tem pouco tempo mas não quer deixar de aproveitar suas férias ao máximo. Nos roteiros de 3 a 4 dias é possível relaxar nas piscinas e jacuzzis do navio, aproveitar o melhor da gastronomia a bordo e mergulhar nos eventos que são realizados diariamente dentro da embarcação.
  • Cruzeiro Europa: Ao optar por um cruzeiro que viajará rumo à Europa, as possibilidades são tremendas! É possível incluir uma viagem que começa no Caribe e termina passando por vários destinos banhados pelo Mar Mediterrâneo (tais como Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal), ou ainda trazer o foco para uma viagem única por destinos no norte da Europa, conhecendo lugares na Alemanha, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Grã-Bretanha, Irlanda, Islândia, Letônia, Noruega, Holanda, Rússia e Suécia.

Experiências a bordo

Um dos primeiros assuntos que virão à mente no momento de escolher uma viagem de cruzeiro são justamente as experiências incluídas nos roteiros, sejam elas gastronômicas, espetáculos ou amenidades e entretenimento em geral.

Gastronomia

Quando o assunto são as refeições, existem restaurantes temáticos em vários lugares, onde é possível realizar as principais refeições, assim como acontece em hotéis. Alguns restaurantes são sazonais e podem abrir só em um determinado momento do dia (como os restaurantes com temática noturna). Frequentemente existem pontos alternativos para realizar lanches rápidos, tais como cafeterias, lanchonetes, pizzarias, tudo dentro dos navios que estarão ancorados ou em deslocamento entre os destinos do seu roteiro.

Quase sempre as refeições estarão incluídas no pacote de viagem, contudo pode ser interessante averiguar se existem opções e alternativas adicionais. Da mesma forma pacotes que incluem bebidas alcoólicas liberadas podem ter valores diferentes daqueles que não incluem, então é importante considerar isso no momento de contratar um roteiro de viagem em cruzeiro.

Hospedagem

Algumas dúvidas acontecem com frequência ao optar por viagem em cruzeiro, uma delas é como funciona a hospedagem em um navio de cruzeiros. Eles costumam oferecer cabines que podem ser mais básicas ou luxuosas, quase sempre as cabines internas costumam ter preços mais razoáveis, sendo uma excelente alternativa para quem pretende curtir o navio e aproveitar as atividades do lado de fora por mais tempo.

As cabines externas trazem a vantagem de ter vista para o mar, um bônus para quem gosta de acordar e ver o azul do oceano 🙂 Esse tipo de cabine, em alguns casos, pode vir com uma varanda, que proporciona uma vista privilegiada sem abrir mão do conforto e privacidade. Existem cabines de vários estilos, valores e categorias, contudo elas sempre serão confortáveis e proporcionarão uma excelente noite de sono para os viajantes em deslocamento para os destinos incluídos no roteiro da viagem.

Espetáculos e experiências durante a viagem

Outra vantagem em viajar de cruzeiro é aproveitar as vantagens que as experiências a bordo sempre proporcionam aos viajantes. Enquanto o navio vai se deslocando entre um destino e outro é possível se encantar com espetáculos realizados com temáticas diferentes, e até mesmo curtir uma balada. Além de alcançar destinos e lugares que são complicados de chegar com outros meios de locomoção, os cruzeiros entregam diferentes alternativas de entretenimento enquanto a viagem acontece.

Tipos de Cruzeiros

Concluindo, gostou dos tipos de cruzeiros?!

Como poderíamos associar as maravilhas de uma viagem romântica na Itália às praias de areia fina e água cristalina do Caribe? Seria possível experimentar o inverno na Europa e o calor do Caribe em uma mesma viagem?! Ou quem sabe viver experiências incríveis em praias paradisíacas da América do Sul e depois tomar um bom cappuccino sentindo o friozinho do mediterrâneo?! Bom essas são experiências que só seriam possíveis de serem realizadas com o auxílio de um cruzeiro, nada melhor do que cortar o rush dos aviões, trânsito das cidades e da arrumação das bagagens, associando a possibilidade de conhecer destinos únicos com espetáculos e ótimas experiências a bordo.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *