Confira como foi a nossa visita na Torre de TV em Brasília. Na manhã do segundo dia na Capital Federal a convite do Ministério do Turismo, já sabia que teríamos um dia cheio: em nosso roteiro visitaríamos mais alguns pontos importantes no roteiro de turismo cívico em Brasília e assistiríamos a uma interessantíssima palestra com Ángel Diaz, que abordou um tema fundamental para os rumos do nosso país: como criar destinos turísticos sustentáveis e inteligentes. A propósito tivemos o prazer de ter a presença de Angel em nossa visitação a este novo ponto turístico. Nossa programação ainda inclui a visita a alguns restaurantes e nossa noite seria livre para fazermos networking a vontade!

Torre de TV em Brasília

Começamos com uma visita até o novíssimo marco que pode ser avistado de qualquer parte do Plano Piloto: a Torre de TV Digital de Brasília. Esta é uma torre de transmissão televisiva projetada por Oscar Niemeyer com o objetivo de levar o sinal de TV Digital a todo DF e cidades do entorno. Esta é a mais nova atração turística de nossa capital e foi inaugurada recentemente, em abril de 2012.

Torre de TV Digital de Brasília
Torre de TV Digital de Brasília

Esta é uma verdadeira obra de arte da arquitetura moderna. A Torre leva o apelido de Flor do Cerrado, por sua aparência com a caliandra e está localizada no ponto mais alto do DF, no bairro Grande Colorado, região administrativa de Sobradinho.

Majestosa em seu posicionamento estratégico, este monumento possui 170 metros de altura (120 puro concreto e 50 metros de estrutura metálica). Um marco turístico que recomendo muito para quem gosta de fotografar!

A mais nova atração turística do Distrito Federal
A mais nova atração turística do Distrito Federal

Esta gigantesca estrutura possui um elevador que proporciona o acesso até as altas cúpulas de vidro e o mirante (localizado a uma altura de 120 metros), de onde pode-se avistar boa parte da capital. Uma dessas cúpulas (foto de capa desta matéria) abrigará um restaurante com vista panorâmica em um futuro próximo, já a outra (a mais baixa delas) já possui uma galeria onde existe uma maquete de Brasília. A vista é sensacional! Sem muito esforço consegui capturar fotos dos Ministérios, da Ponte JK e de boa parte dos prédios localizados no centro do Plano.

Vista da Capital Federal desde o topo da Torre de Tv Digital
Vista da Capital Federal desde o topo da Torre de Tv Digital

A Torre de TV Digital de Brasília é aberta para a visitação pública! Para subir no mirante e ter a vista da capital assim como na montagem anterior, basta visitar a Flor do Cerrado nos fins de semana ou feriados das 9 até as 17 horas. Não são realizadas visitas turísticas nos dias úteis da semana, então planeje-se caso deseje incluir esta atração no seu roteiro. Não é cobrado ingresso ou qualquer taxa de admissão para visitar este marco.

Blogueiros aos pés da Torre de TV Digital do DF
Blogueiros aos pés da Torre de TV Digital do DF

Após a nossa visitação, partimos para um almoço na companhia do Secretário de Estado de Turismo do DF, Luís Otávio Neves, que conversou com os blogueiros e frisou a importância de nosso trabalho para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Após o almoço, partimos de volta ao hotel passando antes pela Barragem do Paranoá. No próximo post você vai conferir todos os detalhes do que aconteceu na palestra de Angel Diaz, em celebração ao Dia Mundial do Turismo.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *