Acabo de abrir meu email e lá está ela! A mensagem tão aguardada! Com o título simples, direto e reto: “Informacion de Check-in para su vuelo del sabado 08 de enero a Lima‏“. E então quer dizer que eu estou apto a fazer novamente um checkin online para o próximo sábado. Tem muita gente que já voa faz tempo que ignora o web checkin como uma ferramenta extremamente funcional para evitar filas nos aeroportos. Isso pode ser fundamental em caso de um eventual atraso! Imagine se algo acontece no trânsito entre a minha casa e o aeroporto e chego atrasado para o checkin! É um risco superável pelo webcheckin.

Checkin online LAN - Email recebido
Checkin online LAN – Email recebido

Então vou fazer meu checkin agora! Quer acompanhar!? Já havia feito checkin online pela LAN quando voei de Santiago a Punta Arenas, mas saindo direto do Brasil será que tem alguma diferença?! Será que é difícil? Vamos comprovar! O primeiro passo é visitar o site da lan, e ir até a aba check-in, e inserir seus dados de viagem (código da reserva e seu sobrenome ou você pode inserir seus documentos fornecidos no ato da compra e o site localizará sua reserva)

Checkin online LAN - Inserindo dados na pagina
Checkin online LAN – Inserindo dados na pagina

Inseridos os dados, o próximo passo é efetuar a seleção dos passageiros que estão emitindo o cartão de embarque para essa reserva em questão, como sou apenas eu, então basta selecionar a única opção e clicar no botão continuar.

Seleção de Passageiros
Seleção de Passageiros

Feita a seleção dos passageiros da reserva, basta realizar uma confirmação simples dos dados do viajante, inserindo o documento de identificação, nacionalidade, gênero, nome e sobrenome completos, os dados de um contato (se caso for necessário, e eu sinceramente espero que não seja!) e as informações do programa de milhagens. Se você vai viajar de LAN e não possui ainda seu cartão de passageiro frequente, você pode fazer um praticamente de modo instantaneo visitando a página da LAN de cadastro de cartão de milhagem.

Checkin Online Lan - Confirmação dos Dados
Checkin Online Lan – Confirmação dos Dados

 

Agora sim, a seleção de assentos!
Agora sim, a seleção de assentos!

E agora sim, vem a melhor parte, a seleção dos assentos! Se bem que selecionar assentos em um voo que parte em 2 dias é muito difícil! Pense, apenas 4 poltronas disponíveis na dianteira o resto tudo no fundão. Pois bem, eu selecionei uma poltrona (do lado da janela é claro) lá atrás, tentando fugir da asa do avião para fazer algumas fotos panorâmicas ao chegar em Lima. Depois da seleção das poltronas é a hora de imprimir o cartão de embarque!

Impressão do Boarding Pass
Impressão do Boarding Pass

Com o cartão de embarque preparado, só me resta estar no aeroporto internacional de Brasília no próximo sábado pronto para viajar ao Peru! Simples não é!? Estou oficialmente checkado para minha viagem!

Boarding Pass na mão :D
Boarding Pass na mão 😀

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *