Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
10 comentários publicados
  1. Meu Deus <3 que post maravilhoso!! Temos mesmo que dar valor às coisas mais simples. Viajar é isso, não precisamos daquela ostentação que algumas pessoas pregam! Sempre quis conhecer a África, tive a oportunidade de passar algumas horas no aeroporto da Etiópia e foi bem legal. Espero poder voltar em breve e explorar todo o continente.

  2. Que post emocionante, Luiz! Conheço só 2 países na África, mas concordo contigo que é um continente fascinante e em poucos lugares do mundo fui tão bem acolhida como fui lá. Está nos planos voltar e explorar outros países. Ótimas razões para viajar para a África 🙂

    1. oi Fernanda, tudo joia?! Obrigado por sua visita e por deixar seu comentário 🙂 É um continente diferenciado, a gente consegue obter coisas que já não podemos mais comprar. É como voltar ao tempo em que não existiam tablets, smartphones e LCDs por todos os lados. Eu quero sempre conseguir voltar à África e conhecer mais dos destinos desse continente espetacular! Abraços e volte sempre!

  3. Waowwww… que post incrível. Ainda não conheço a África, mas tenho certeza que eu ia me emocionar muito. As fotos estão incríveis (como sempre!) e dá para sentir o olhar de cada uma das crianças e adultos. É muito amor envolvido. Parabéns!

    1. Oi Martinha, obrigado pela visita e por deixar seu comentário 🙂 Dá vontade de voltar agora mesmo e encarar o perrengue que for pra obter essas experiências, realmente tão engrandecedoras! Volte sempre, grande abraço!

  4. Viajar pela África deve ser mesmo uma lição de vida. Quanta beleza, quantos choques, quanta riqueza de experiências para serem exploradas! Chegar a ser emocionante!

    1. Obrigado pelo comentário Karine, realmente foi uma lição de vida conhecer esses lugares e estar imerso nessa realidade! Abração e volte sempre!

  5. Cara, que post incrível! Eu tenho muita vontade de conhecer a Africa e esse seu post é realmente fantástico!!! Acompanho muito as viagens do Guilherme Canever e realmente sou muito fã da Africa!!! Demais seu post!!! Meus mais sinceros parabéns! Adorei o item 7 em especial!!! 😉

  6. WOw! Excelente artigo, fazes um resumo muito bom daquilo que se aprende em viagem, ainda por cima no continente africano, o destino perfeito para os viajantes!

  7. Eu estava numa rodovia do Senegal entre Matam e Linguère a uns 120 km da Mauritânia. Neste trecho a estrada é boa, pavimento novo. A paisagem é magnífica, uma longa tangente rodoviária na solidão aberta e silenciosa da imensidão nivelada silto arenosa, parquíssima vegetação gramínea e altivas árvores esparsas frondosas e robustas, paraíso de raposas e animais notívagos. Até aí tudo bem, mas há um contraste entre a robustez da estrada e solitários flagelados que choram sozinhos à beira dela. O súbito, ilustre e fugaz viajante na sua pick-up suntuosa é um script secularista, não necessariamente que o viajante seja secularista. A verdade pode estar paradoxalmente na simplicidade de vida daqueles flagelados que de pés no chão perderam esta vida transitória, como a estrada, para ganhar outra definitiva que o mundo secularista subestima e debocha…:)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *