Nesta matéria eu quero te convidar a conhecer algumas dicas práticas que eu mesmo utilizo em minhas viagens, quero te contar algumas dicas para viajar sozinha (ou sozinho). Estas são dicas para manter-se em segurança, evitar complicações com roubos, ou problemas com estranhos em algum lugar/destino inusitado. Se você é mulher, gosta de viajar, então se ligue nessas dicas de viagens, que também podem servir como uma luva para muitos marmanjos carecas de tanto viajar.

Viajar sozinha ou sozinho

viajar sozinha
Viajar sozinha

Sempre planeje sua viagem com antecedência se estiver viajando sozinho(a). Resumindo, saiba onde você está indo. Tenha tudo mapeado e conheça a rota mais segura para seu destino. Se você desembarca em um aeroporto e aluga um carro, tente ter a certeza que você está alugando um carro com um sistema de GPS. Isto auxiliará você a não entrar em confusões em trânsitos desconhecidos e principalmente a não adentrar em territórios mais afastados e perigosos. Sempre pergunte por direções para ter certeza de onde está indo. Também aproveite para verificar se seu destino final é realmente uma parte segura da cidade.

Se você está viajando sozinha(o) a negócios, então escolha um hotel o mais próximo possível de seus principais encontros. Isto significa que você economizará tempo de viagem em território estranho. Sempre dê preferência a hotéis próximos a vizinhanças mais tranquilas e centralizadas. Busque por locais onde existe serviço de segurança pública nos arredores. É muito melhor estar próximo de áreas que estão seguradas do que em ambientes desconhecidos e afastados do fluxo turístico.

Algo importante também para se levar em consideração se você está viajando internacionalmente em um país onde você não domina a língua falada, é a ideia de aprender noções bem básicas sobre a linguagem deles. Se você se encontrar em situações graves eles entenderão ao menos um pouco do que você está tentando falar.

Sempre anote os endereços em que está hospedado. De preferência sempre pegue um cartão de visitas de seu hotel para não ter problemas ao regressar. Procure sempre anotar os dados das embaixadas brasileiras nestes países. Se você for roubado, sofrer qualquer tipo de ataque, for raptado, sequestrado ou qualquer outro problema dessa natureza é direto para lá que você tem que ir. Eles vão te proteger e devolverão você a sua casa, para sua família.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *