No último mês de julho/agosto estive em uma volta ao mundo com outros 5 viajantes internacionais a convite da Bosch, aquela empresa tão conhecida por suas ferramentas, equipamentos para veículos e máquinas de lavar que você tanto conhece. Eles planejaram uma viagem chamada de Bosch World Experience (BWE) e selecionaram 6 pessoas de diversos países, dentre eles o brasileirão aqui. Bom, nos próximos posts vamos dar continuidade à nossa série de matérias que relata as experiências vividas nos 16 dias ao redor do mundo visitando lugares onde esta renomada instituição está construindo novas tecnologias para melhorar a vida de todos nós.

Em nosso primeiro destino, ficamos hospedados em um dos hotéis mais alternativos que já estive até então, o CitizenM, um lugar onde até o checkin é self-service. Nosso primeiro dia foi tentando conectar melhor com os integrantes do grupo que viveria como uma família pelos próximos dias, e nossa primeira noite oficial foi reservada a uma celebração em alto nível, em um restaurante no topo do edifício mais alto da Europa, o The Shard.

The Shard London Bridge
The Shard London Bridge

O Shard London Bridge, que também é conhecido como London Bridge Tower ou ainda Shard of Glass, ou simplesmente THE SHARD, é um gigantesco arranha-céu em formato pirâmidal, inaugurado recentemente, no mês de junho de 2012 no bairro de Southwark, em Londres.

Seus mais de 300 metros de altura marcam facilmente a paisagem de London downtown e para nós nada poderia ser mais excitante naquele momento do que a oportunidade de ter um belíssimo jantar com a vista em 360º que os clientes do Aqua Shard possuem ao entardecer.

Vista incrível desde o Aqua Shard, restaurante no Shard
Vista incrível desde o Aqua Shard, restaurante no Shard

Foi a oportunidade perfeita para sentir definitivamente que o BWE havia iniciado e que eu estava ali com Londres diante dos meus pés, pronto para viver as experiências que estavam por vir da melhor forma possível. O sol se pôs e com ele as cores da atmosfera no Reino Unido foram se transformando até o cair da noite. Sinceramente esperava encontrar uma Londres fria e um pouco mais cinza, porém fui brindado com várias estações durante esses 3 dias em que estivemos explorando os destaques de Londres.

Tower Bridge, nosso próximo destino
Tower Bridge, nosso próximo destino

E um belo brinde à Tower Bridge, no nosso próximo dia teríamos a oportunidade de conhecer melhor as estruturas que compõem uma das pontes mais importantes da União Européia, porém de uma forma completamente especial, desde que estaríamos explorando as tecnologias Bosch presentes no funcionamento desse importante marco britânico. Só precisava de um pouco mais de tempo para conseguir imortalizar aquelas paisagens na minha memória antes de partir para o ponto alto da noite, fazendo o pedido da minha refeição. Bom, fiquei com pequenos pedaços de sashimi de atum com molho de tamarindo (tuna tartare), e um belo steak (12oz Black Angus sirloin on the bone) como prato principal. Para complementar a refeição, chocolate com sorvete de pistachio 🙂

Jantar londrino no The Shard
Jantar londrino no The Shard

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *