NYC é uma metrópole para aqueles que possuem tempo para investir na difícil missão de se apaixonar por suas ruas. Esta que é uma das cidades mais ativas do planeta, faz um convite diário a seus visitantes: caminhar sem rumo pelas ruas de seus bairros e encontrar informação fresca, histórica e fundamental para aqueles que desejam compreender de fato a verdadeira importância dessa gigantesca maçã.
Nas duas oportunidades que tive de caminhar pelas ruas de Manhattan, um sentimento era constante em meu interior: a pressa! A vontade de ir a todos os lugares a todos os momentos, de presenciar como um ser onipresente todos os deslocamentos de ar que ocorrem nas ruas dessa gigantesca metrópole mundial. Mas como não somos esses seres que podem ter a consciência de todos os fatos de um determinado lugar, vamos conformando com idas e vindas a Nova York quando existe a oportunidade.
Hoje venho compartilhar com vocês sobre um passeio que todo turista que visita Manhattan deve fazer: um tour pelos arredores da construção do novo World Trade Center – passeio esse que pode ser facilmente combinado com o bate-volta para a Staten Island de ferry boat (para ter a melhor vista de Manhattan!) e também dá pra fazer umas compras na Century 21.
Monumento – The Sphere
Para quem vem caminhando do Pier de onde partem os ferry-boats para a Staten Island, antes de chegar até o novo edifício do World Trade Center, existe um belo, se não fosse trágico, monumento chamado The Esphere, ou A Esfera, uma escultura que esteve fixada por três decadas na praça do World Trade Center, criada por Fritz Koenig como um simbolo da paz mundial. Ela foi danificada durante os trágicos eventos de 11 de setembro de 2001, mas ela resistiu aos ataques com certas danificações em sua estrutura. Considerada um verdadeiro ícone de esperança e espírito indestrutível das pessoas dos Estados Unidos.
O novíssimo prédio do World Trade Center
Caminhar por essas ruas de Lower Manhattan, mais especificamente em seu Distrito Financeiro é poder fazer parte da história dessa metrópole. Tome o tempo necessário para fotografar os detalhes que encontrar pelas ruas, ler um pouco das menções honrosas deixadas nos muros nas imediações do novo Memorial do 11 de Setembro e contemple com muito respeito as cicatrizes que foram deixadas nessa parte da cidade por aquele triste incidente.
Homenagens e recordações do trágico 11 de setembro
As reformas continuam a todo vapor, ainda existem muitos bombeiros e oficiais de polícia pelas ruas, orientando as pessoas, organizando o trânsito e dando suporte para a construção das novas áreas – são 5 novos arranha-céus, o Memorial Nacional do 11 de Setembro e o Museu do World Trade Center, entre outras obras de infraestrutura.
Em uma cidade em que a Times Square é um dos atrativos principais pode parecer complicado atrair turistas até um monumento/local que remete a tanta dor e sofrimento, mas que indiscutivelmente faz parte da história moderna de uma das mais importantes metrópoles do planeta.
Caminhando pelas ruas de Manhattan
Você já teve a oportunidade de visitar as construções do novo World Trade Center? Já realizou algum passeio alternativo nesse bairro de Manhattan? Tem vontade de conhecer esse região de Nova York? A caixa de comentários que vem logo a seguir é cortesia da casa!
Estive em NY ano passado e tinha que passear nessa região, que já sabia que ia adorar, pq adoro história.m Aqui está o post que fiz desse passeio: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/nova-york-gastronomica-sexto-dia-parte-i.html e aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/nova-york-gastronomica-sexto-dia-parte.html
É uma região incrível mesmo: chega a merecer viagens exclusivas para explorar apenas Lower Manhattan! Obrigado por compartilhar os links!