Ruínas de Copán - O vilarejo - parte 3 de 3

Aproveite para mergulhar na cultura maia ao visitar as Ruínas de Copán ficando por um ou dois dias hospedado no cidadela que está nas proximidades das ruínas. Acreditem, visitar esse lugar pode ser muito parecido com uma viagem ao passado!

As Ruínas de Copán são verdadeiras preciosidades arqueológicas que foram construídas pelos Maias no extremo norte do território hondurenho. Já muito próximo da fronteira com a Guatemala, em um lugar um tanto quanto difícil de chegar, visitar Copán é fazer uma visita ao passado da civilização Maia e conhecer de perto exatamente todos os reflexos que esta cultura deixou para nós neste século XXI.

Já falamos sobre as Ruínas, como visitá-las e principalmente sobre os artefatos que vocês vão encontrar por lá! Não poderia encerrar as publicações sobre Honduras sem antes falar um pouco mais sobre a cidadezinha que fica nos arredores das ruínas maia - Copán Ruinas.

Eu com 26 anos em Ruínas de Copán
Eu com 26 anos em Ruínas de Copán

Fato é acreditar que a América Central, é tão pequena, mas ao mesmo tempo tão gigantesca! Contém tanta história em todos os seus países, tanta cultura agregada em territórios que podem ser cortados de ponta a ponta em um dia de viagem, mas que precisam necessariamente de vários dias para que possam ser conhecidos, explorados e compartilhados pelos blogs de viagens.

Lugares como Copán Ruínas são vagamente citados na blogosfera brasileira de viagens, é realmente complicado ver brasileiros optando por conhecer lugares tão remotos e infinitamente inspiradores pela busca ao conhecimento. Não é todo dia que você ouve alguém falar que está indo viajar para Honduras, não é mesmo?!

As Ruínas de Copán
As Ruínas de Copán

Copán é uma cidadela basicamente que vive em ritmo de fronteira. Além de ser um "duty free" ao céu aberto, é totalmente amigável ao turismo. Não possuia reserva de praticamente nada, apenas tinha a motivação de conhecer as ruínas antes de partir para a Guatemala. Logo ao chegar foi fácil encontrar hospedagens muito boas a preços bastante acessíveis.

Depois de várias horas de viagem entre Tegucigalpa e Copán (que fizemos em um ônibus noturno), essa cidadela com suas ruas de pedra foi a opção ideal para recarregar as energias e ter uma prévia do sabor da cultura maia antes de conhecer a capital do império maia na América Central: Tikal, próximo a Flores de Guatemala.

Ruas de Copán Ruínas
Ruas de Copán Ruínas

Sou fanático por visitar lugares como Copán, que têm a capacidade de te transportar de um presente caótico para um passado remoto, em que você tampouco conseguiria mensurar o ano. Ruas curtinhas, uma praçinha no centro, pessoas super amigáveis e um destino internacional localizado a pouco mais de 5km. Não tem como não amar lugares como esses...

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias