Sancho e Baía dos Porcos, duas das praias mais lindas de Noronha

Qual seria o lugar mais lindo do mundo?! Essa é uma pergunta de várias respostas, entre elas, com certeza figurará um dos destinos brasileiros que mais queimam em meu coração, o arquipélago de Fernando de Noronha.

Se você um dia me perguntar qual é o lugar mais bonito do mundo, certamente terei que tomar um pouco de tempo para respondê-lo. Isso pois beleza é algo muito relativo, e aquilo que não é lindo demais para você pode ser um espetáculo para mim, compreende?! Porém em uma afirmativa nós dois temos que concordar: NORONHA É UM DOS LUGARES MAIS LINDOS DO MUNDO!

Hoje venho até você para compartilhar algumas fotinhas que me fazem querer voltar para lá todos os dias da minha vida. Eu te garanto que depois de contemplar algumas das paisagens ilustradas neste post você vai sair correndo internet afora atrás de um ticket pra lá :)

Baía do Sancho

Eu poderia usar fotos de tantos lugares lindos e que realmente merecem ser visitados neste paradisíaco arquipélago brasileiro, é tanta beleza em um pedacinho de terra no meio do azul do Atlântico que fica até difícil escolher uma ou outra foto para ilustrar um post como esse. Mas quer saber, se tem dois lugares espetaculares, que não podem NUNCA deixar de ser visitados é o circuito da Baía do Sancho com o Mirante para o Morro Dois Irmãos e Baía dos Porcos. Olha só que faixa espetacular de areia sendo banhada por essa água em tons azuis esverdados multicolorida e mega transparente, é de suspirar de vontades ou não é!?

Baía do Sancho, a praia mais linda do Brasil
Baía do Sancho, a praia mais linda do Brasil

Reparou na galerinha que tá lá no meio da praia praticando mergulho livre com snorkel!? O que seria essa faixa escura, você nobre leitor me perguntaria. Seria poluição?! Ou explosão de vida?! Alternativa 2 está correta! Os turistas estão envoltos em um cardume de sardinhas, algo que realmente é difícil encontrar mundo afora atualmente. Veja outra foto do mesmo fenômeno:

Snorkel no Sancho
Turistas praticando snorkel nas águas claras da Baía do Sancho

Praticar snorkel no Sancho é uma atividade que não requer custos adicionais (estando uma vez no paraíso) e que pode te trazer experiências definitivamente memoráveis! Sempre que vou a Noronha faço questão de reservar o máximo de tempo possível para explorar a Baía do Sancho, é um dos lugares que surpreendem qualquer tipo de viajante.

Águas claras e abraço de um grande cardume de sardinhas
Águas claras e abraço de um grande cardume de sardinhas

A água é tão transparente que é possível avistar os corais de fora da água. Em um lugar onde os cardumes envolvem os visitantes e podem ser vistos como uma grande faixa que contorna a praia, o que pode-se esperar da prática de snorkel?! Agora imagina só o mergulho com cilindro! Você pode ver várias fotos em alguns dos melhores pontos de Noronha nos links a seguir:

 

 

Continuando nosso Circuito do Sancho, depois de nos deliciarmos nessas águas transparentes e esturricarmos no sol do nordeste brasileiro, eis que podemos subir as escadarias da falésia e caminhar na trilhazinha que leva até ao cartão postal de Noronha, o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Porcos.

Baía dos Porcos

Um dos lugares mais paradisíacos desta ilha, mirante de onde é possível obter a vista que estampa boa parte dos postais de Noronha, a trilhazinha que conecta o Sancho aos Dois Irmãos é bem tranquila porém é só pra ver mesmo, pois pra entrar nas águas da foto a seguir, é preciso ralar um pouco mais!

Praia da Baía dos Porcos
Praia da Baía dos Porcos

Inacessível pela trilha em questão, os turistas que optam por praticar snorkel na Baía dos Porcos precisam dar uma volta maior e visitar a Praia da Cacimba do Padre, por onde é possível chegar nas águas calmas e cristalinas de um dos melhores pontos para mergulho livre nesse arquipélago paradisíaco.

Mirante para o Morro Dois Irmãos e o azul da Baía dos Porcos
Mirante para o Morro Dois Irmãos e o azul da Baía dos Porcos

Consegue se imaginar perdido nessa imensidão de azuis?! É muito amor por um lugar só do mundo não é mesmo!? Veja na foto anterior que existem duas pessoas perdidas ali no meio do azul, vale a pena a viagem ou não?! Perder-se no azul de Noronha é algo que qualquer viajante deveria classificar como item obrigatório de sua "bucket list"!

Snorkel na Baía dos Porcos
Snorkel na Baía dos Porcos

Eu já me perdi algumas vezes e confesso que já estou com vontade de voltar nesse mundo azulado. De preferência quando estiver planejando, na minha humilde opinião, eu recomendaria que você viajasse entre agosto e outubro, são os melhores meses para curtir tempo firme e o marzão espetacularmente propício para momentos de regozijo e prazer ;)

Turistas perdidos no azul do mar de Noronha
Turistas perdidos no azul do mar de Noronha

Enquanto isso, se liga ae nas nossas redes sociais, lá tá cheinho de fotos iradas de Noronha. Tá planejando uma nova trip pro paraíso?! Posso te ajudar em algo?! Deixa ae um comentário vai!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias