Da Praia do Bode, passando pela Cacimba, chegando até os 2 irmãos

Visitei a Praia do Boldró e dos Americanos e no final decidi que voltaria para aquela região da Ilha de Noronha pra ver novamente as praias do Bode, Cacimba do Padre e subir o rochedo que dá a vista mais perfeita para o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Porcos.

Dias atrás falamos sobre a minha breve visita no fim de uma tarde às fantásticas praias do Boldró e dos Americanos em Fernando de Noronha, localizadas na parte da ilha voltada para o Brasil. Eu pensei que nesta oportunidade ainda conseguiria chegar até o outro lado da montanha de pedras que separa essas praias da Praia do Bode, Cacimba do Padre e o acesso para a Baía dos Porcos, porém a maré estava alta, já estava ficando um pouco tarde e julguei ser interessante voltar na tarde do dia seguinte para poder desfrutar um pouco melhor, com tempo sobrando, algumas das melhores praias do Mar de Dentro em Noronha.

Já até falamos das 3 praias mais próximas da Vila dos Remédios: Cachorro, do Meio e Conceição, que são separadas pelo Morro do Pico da praia do Boldró e dos Americanos. Enfim chegamos à região das três praias que ficam mais próximas ao Morro Dois Irmãos: a Praia do Bode, Quixaba e a praia dos surfistas que visitam Fernando de Noronha, a Cacimba do Padre.

Praia do Bode em Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil
Praia do Bode em Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil

Uma característica básica da Praia do Bode são os costões de pedras e as falésias que localizam-se ao fundo. Através de uma estradinha de terra batida é possível chegar até essa preciosidade e contemplar a qualidade das ondas límpidas em uma curta faixa de areia definida ao lado esquerdo pela paisagem do Morro Dois Irmãos e ao lado direito pela Pedra do Bode (que separa essa praia dos Americanos).

A vista do Morro Dois Irmãos na Praia do Bode
A vista do Morro Dois Irmãos na Praia do Bode

E se decidir visitar esse lugar maravilhoso, faça questão de o fazer próximo das últimas horas do dia para ver o sol se pondo bem próximo da paisagem mais fotografada deste arquipélago paradisíaco. Enquanto o sol vai descendo os turistas mais astutos conseguem fotografar a exata imagem invertida do Morro Dois Irmãos no espelho de água que as ondas desenham na areia, uma imagem espetacular! Caminhando no sentido do Morro em apenas alguns minutinhos você estará na Cacimba do Padre, uma das praias mais descoladas deste arquipélago, lugar ideal para curtir Fernando de Noronha.

Cacimba do Padre, Morro Dois Irmãos e a entrada para a Baía dos Porcos
Cacimba do Padre, Morro Dois Irmãos e a entrada para a Baía dos Porcos

Já que eu estava ali na Cacimba, aproveitei para dar uma esticadinha até o lugar mais lindo dessa ilha na minha humilde opinião: um pequeno estreito de pedras com acesso logo depois do paredão de pedras que divide a Cacimba do Padre da Baía dos Porcos. Este é simplesmente um dos lugares mais perfeitos para contemplação e fotografias em Noronha. Com poucos passos avista-se toda a costa da Cacimba, as águas turquesas que banham os pés do Morro Dois Irmãos e o esplendor das piscinas naturais que ficam na encosta da Baía dos Porcos. Um lugar mágico e de visitação obrigatória por quem planeja uma escapadinha pro paraíso.

Morro Dois irmãos, Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre
Morro Dois irmãos, Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre

Veja alguns vídeos sobre os lugares desta matéria


Vista do Morro Dois Irmãos no pôr do sol desde a Cacimba

Depois de tanta beleza, deixo vocês com alguns vídeos com as vistas do Morro Dois Irmãos com o sol se pondo, as águas turquesas que conectam a Cacimba do Padre à Baía dos Porcos. Nas próximas matérias sobre Noronha, vamos conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Projeto TAMAR, com a captura intencional de tartarugas marinhas para monitoramento e também voltaremos a falar dos finais de dia no Forte de Nossa Senhora dos Remédios. Até a próxima!


Morro Dois Irmãos em Fernando de Noronha


Baía dos Porcos em Fernando de Noronha


Vista do Morro Dois Irmãos no pôr do sol desde a Cacimba

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias