Grand Hyatt Resort and Spa no Kauai - Havaí

Durante minha recente visita à Ilha Jardim, me hospedei por cortesia em um dos resorts mais incríveis em que já visitei na vida, este que é um resort com a marca Hyatt possui diversos atrativos, dentre eles um gigantesco lazy-river conectado a várias piscinas e cascatas talhadas em pedras vulcânicas.

Nas matérias anteriores sobre a série de relatos da minha mais recente viagem ao Havaí, expliquei todos os detalhes sobre a emissão dos tickets e como eu faria para me virar em uma viagem de volta ao mundo emitida com milhas Lifemiles, que teria seu pontapé inicial na ilha jardim, o Kauai no Havaí. Na segunda matéria eu mergulhei de cabeça relatando algumas das experiências obtidas na minha primeira solução de hospedagem, localizada em Koloa, parte sul do Kauai, o Banyan Inn, um lugar que definitivamente havia se transformado na minha mais perfeita residência no Havaí.

Nesta oportunidade eu levei minha proposta ao conhecimento da diretoria do Grand Hyatt Kauai Resort and Spa, relatando que havia me hospedado recentemente no Park Hyatt de Xangai e que gostaria de atestar se o nível dos serviços prestados seriam os mesmos. É claro que também precisava de conteúdo para compartilhar com os apaixonados que decidem partir para uma lua de mel no Havaí e acredito que não há melhor lugar para se hospedar nessas condições no Kauai do que neste gigantesco resort.

Grand Hyatt Kauai Resort and Spa
Grand Hyatt Kauai Resort and Spa

Fiquei hospedado a convite da diretoria de marketing do Grand Hyatt por apenas um dia e foi mais do que suficiente para atestar que a estrutura desse hotel faz com que seus hóspedes não precisem de sair sequer para ir até a praia. Por estar localizado no coração de Poipu, na costa sul ensolarada do Kauai, este resort está a apenas algumas milhas de distância da famosíssima Praia de Poipu, bem como muito próximo do Shopping Center Kukui'ula Village, repleto de restaurantes e lanchonetes interessantes para quem desejar uma refeição fora dos menus oferecidos no Grand Hyatt.

Destino perfeito para lua de mel no Havaí
Destino perfeito para lua de mel no Havaí

Um mega resort, com uma mega estrutura. Assim eu defino o Grand Hyatt do Kauai em apenas uma sentença. É de longe um dos maiores resorts em que já fiquei hospedado. Para ser bem franco acredito que este acaba sendo um empecilho para aqueles que desejam um canto mais aconchegante, desde que é preciso caminhar por vários minutos para chegar a qualquer lugar dentro do hotel. Sendo extremamente sincero eu gastava 10 minutos para caminhar do meu quarto até a recepção do hotel, e acredito que mais de 15 minutos para sair da minha cama e conseguir chegar até nas piscinas, que sem dúvidas são espetáculos a parte em um lugar onde paisagens se constroem a cada piscar de olhos.

Hotel de alto nível no Kauai - Havaí
Hotel de alto nível no Kauai - Havaí

Eu estava pronto para fazer o checkin na recepção do hotel quando eram mais ou menos 3 da tarde do dia da minha diária, quando recebi um e-mail pedindo para que eu realizasse o checkin online. Bom isso com certeza foi um diferencial que adiantou bastante o processo de entrada no resort. Fiz o checkin pelo celular e não mais do que em alguns minutos depois fui notificado via e-mail de que meu quarto já estava pronto para a minha chegada, que deveria pegar as minhas chaves na recepção e já estava oficialmente registrado. Foi sensacional ser recepcionado com as pessoas me chamando pelo nome. Eles me ofereceram também um lindo colar havaiano de boas vindas. Deixei toda a minha bagagem no quarto, que também tinha um prato de frutas de boas-vindas, e parti para o que interessa: explorar as piscinas deste resort no Kauai.

Lazy River no Grand Hyatt Kauai
Lazy River no Grand Hyatt Kauai

Agora sim estamos falando de algo impressionante: as piscinas ao estilo lazy river, que ficam disponíveis 24 horas aos hóspedes do Grand Hyatt do Kauai. Eu me joguei na água doce refrescante daquela piscina que mais parecia um rio artificial e me deixei levar pela leve correnteza boiando na superfície da água. Passei em meu caminho por cascatas construídas sobre pedras vulcânicas, relaxei em meio a gigantes piscinas que encontrava no meio caminho sempre muito bem adornadas em harmonia com a natureza local. Minutos depois decidi que era preciso sair para conhecer o gigante lago de água salgada que existe também dentro das dependências desse mega-resort havaiano.

Paisagens do Grand Hyatt Kauai
Paisagens do Grand Hyatt Kauai

A temperatura da água nas piscinas era espetacular. Existe todo um processo de aquecimento da água com a utilização do calor provido pelo sistema de ar condicionado. Eles também filtram diariamente a água das piscinas com ozonização reversa, livrando os hóspedes de ficarem encarando cheiro de cloro enquanto se divertem no decorrer do dia. Eu só queria ter um pouco mais de tempo para encontrar meu lugar ao sol, sentado em qualquer uma daquelas cadeiras que ficam na praia ao redor do lago salgado. Mas sabem como é, eu sou um cara conectado diretamente ao oceano, e não demorou muito para sair em busca da praia mais próxima do resort. Foi aí que eu encontrei a tal da Shipwreck Beach!

Praia do Grand Hyatt Kauai
Shipwreck Public Beach - Praia adjacente ao Grand Hyatt Kauai

Esta é uma extensão da Poipu Beach que chega até a parte mais ao sul deste resort já com o nome de Praia Shipwreck (barco naufragado), o lugar mais indicado aos hóspedes para desfrutar os últimos momentos do dia. Esta que é uma praia pública está diretamente conectada às dependências do Grand Hyatt e pode também ser visitada por aqueles que não são hóspedes deste resort/spa do Kauai. Curtiu mais essa experiência? Está no topo da minha lista de "destinos perfeitos para lua-de-mel"! Quem sabe um dia Deus não me permita voltar a esse paraíso muito bem acompanhado, concorda?! Bom, a seguir compartilho o vídeo e a galeria de fotos sobre este que é um atrativo que compensa por si só uma breve visitinha à Ilha Jardim.


Grand Hyatt Kauai

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias