O que eu fiz durante 5 dias no Kauai - Havaí

Em minhas primeiras impressões sobre a Ilha Jardim, compartilho um resumo básico das principais experiências que consegui realizar durante minha estadia de 5 dias no Kauai - Havaí

Aloha! Se você é um leitor frequente aqui do blog, sabe que nos meses de julho, agosto e setembro deste ano de 2014 nós estivemos batendo perna mundo afora. Conheci Londres, voltei ao Panamá, fui a São Francisco, Xangai, Cingapura e Alemanha através da Bosch World Experience. Quando terminei essa viagem tive 2 semanas de descanso no Brasil para enfim partir para uma segunda volta ao mundo, dessa vez de maneira independente, conhecendo alguns dos lugares que estavam encabeçando a minha #bucketlist a muitos anos.

De Brasília fui pro Panamá e experimentei novamente um conexão gigante de 12 horas que me fez ir para as ruas e adquirir novas experiências sobre essa metrópole da América Central. Uma escala noturna em Los Angeles e no outro dia pela manhã embarquei em um voo para Lihue, no Kauai - HAVAÍ. Eu já até falei sobre os lugares em que estive hospedado durante essa semaninha na ilha jardim (Banyan Inn e Grand Hyatt Resort Spa Kauai). Bom, mas agora vamos direto ao assunto? O que foi que eu fiz no Kauai por uma semana? Confira o que vem por aí nas próximas matérias do Blog Boa Viagem:

Kayaking no Rio Wailua

Passeio de caiaque no Rio Wailua - Kapaa
Passeio de caiaque no Rio Wailua - Kapaa

Em parceria com o Aaron (Kayak Adventures Kauai), conheci o Daniel, um guia brasileiro que vive no Kauai a muitos anos. Eles me ofereceram um passeio de caiaque pelo Rio Wailua, uma das principais fontes de água doce de todo Havaí e eu topei na hora! Você vai saber mais detalhes sobre essa experiência já na nossa próxima matéria sobre o Kauai!

Tirando o certificado avançado PADI Open Water...


...e selfies com tartarugas também!

Decidi aproveitar que iria voltar ao Havaí para subir mais um nível nas minhas certificações de mergulhador. Agora sou oficialmente um mergulhador Advanced Open Water, especialista em tirar selfies com tartarugas. Fique tranquilo pois também vamos relatar como foram os mergulhos, os desafios a serem superados e dar várias dicas para você que também deseja obter o nível de mergulho avançado!

Tostando no sol ao lado de focas gigantes

Estou na praia e de repente chega uma foca pra tostar no sol ao meu lado
Estou na praia e de repente chega uma foca pra tostar no sol ao meu lado

Poipu Beach era quase o quintal da minha casa. Como estava hospedado em Koloa, precisava apenas de dirigir por uns 10 minutos para encontrar o meu lugar ao sol. De vez em quando apareciam companheiras até legais para pegar um bronze ao meu lado, tal como a grande foca da foto anterior.

Observando paisagens de mirantes que avistava no caminho

Canyons completamente verdes na Ilha Jardim
Canyons completamente verdes na Ilha Jardim

Cada quilômetro era um flash. Eu parava de 5 em 5 minutos para tirar fotos dos canyons tomados pela vegetação esverdeada tão típica das montanhas, colinas e planícies do Kauai. Na foto anterior você pode ter a noção básica do que eu enfrentava todo dia para chegar até o Lawai, que sofrimento! Eu era obrigado a parar para apreciar essa paisagem quase todos os dias :)

Conhecendo o Waimea Canyon

No coração do Kauai está um dos Canyons mais lindos do planeta
No coração do Kauai está um dos Canyons mais lindos do planeta

Perguntei para a maioria dos locais que socializavam comigo, quais seriam as principais atividades que não poderia deixar de realizar em hipótese alguma na minha visita ao Kauai. Quase uma unanimidade entre as respostas, parti em uma manhã bem ensolarada para conhecer o Grand Canyon do Oceano Pacífico, Waimea Canyon.

Trilhas em um dos lugares mais molhados do planeta

Wai'ale'ale, um dos pontos mais molhados na Terra
Wai'ale'ale, um dos pontos mais molhados na Terra

E aproveitei que já estava fazendo o passeio dentro do Canyon e fui seguindo pelas rodovias que iam aparecendo. Sabe onde cheguei? Em um dos lugares mais molhados do planeta, o Monte Wai'ale'ale, o segundo ponto mais alto da ilha do Kauai, uma montanha com pouco mais de 1.500 metros, sendo que no seu topo está um dos lugares que mais chove em todo planeta.

Apreciando a paisagem da Napali Coast

Na altura das nuvens para ver as paisagens da Napali Coast
Na altura das nuvens para ver as paisagens da Napali Coast

Fiquei impressionado com a beleza natural das paisagens do Kauai. Apreciei a Napali Coast, desde mirantes em que nuvens se misturavam com o verde das montanhas desenhando ali na minha frente uma das paisagens mais lindas que meus olhos já puderam avistar.

Explorando cavernas na Napali Coast

Conhecendo as cavernas da Napali Coast
Conhecendo as cavernas da Napali Coast - costa oeste do Kauai

Outra unanimidade entre os locais é fazer o passeio de barco que leva os visitantes do Kauai até a remota Napali Coast. Existem passeios em embarcações para cerca de 20 pessoas que partem para explorar as cavernas e fazer paradas para mergulho livre em meio às águas cristalinas da costa oeste do Kauai.

Contemplando a beleza da costa norte da Ilha Jardim

Paisagens com relevo acidentado e plantações coloridas
Paisagens com relevo acidentado e plantações coloridas

Eu tentei fazer um pouco de tudo, estive de norte a sul, de leste a oeste, andei de kayak, estive nos pontos mais altos e mergulhei profundo para me certificar como um mergulhador avançado, entretanto eram em momentos em que parava o carro entre uma atividade e outra para apreciar a paisagem que conseguia sentir o Aloha Spirit em sua forma mais tremenda!

Fazendo snorkel na Tunnels Beach

Uma das praias mais lindas do Havaí - Tunnels Beach
Uma das praias mais lindas do Havaí - Tunnels Beach

Tirei um dia para conhecer as belas praias da Costa Norte, passando por Kilauea, Princeville e Hanalei. Meu objetivo era simples: me lançar nas calmas águas de Tunnels Beach e apreciar a vida marinha em toda sua intensidade. Será que a minha viagem rendeu? Te vejo nos próximos posts ;) Mahalo!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias