Hospedagem no Imperio de Angeles em San Miguel de Allende

Durante os dois dias de nossa viagem ao estado mexicano de Guanajuato, estivemos hospedados no Hotel Império de Angeles, uma solução de hospedagem de alto nível que encontra-se um pouco afastada do Centro Histórico de San Miguel de Allende, porém que possui belíssima arquitetura colonial, acomodações confortáveis e um buffet de café da manhã espetacular.

Nossa primeira tarde no estado mexicano de Guanajuato nos reservou diversas aventuras, algumas delas diria até que foram um tanto quanto inesperadas. Desembarcamos sendo recepcionados pelo pessoal da Secretaria de Turismo, que realizou nosso transfer diretamente para San Miguel de Allende, a primeira das cidades coloniais localizadas na rota cultural da independência mexicana que iríamos explorar. Almoçamos no Restaurante Los Milagros reforçando as energias para posteriormente partir para a primeira de nossas atividades relacionadas a aventura: um passeio de quadrimotos pelas ruas centenárias da bela San Miguel de Allende.

Fomos vencendo os obstáculos e o trânsito da metrópole até chegar a uma propriedade privada em que existem diversos atrativos para quem deseja sentir a adrenalina jorrando nas veias enquanto conhece Guanajuato: recebemos o desafiador convite para deslizar em algumas das 7 tirolesas que conectam as bordas do Cânion "Del Águila Cola Roja" no Parque de Aventuras. Finalizamos o dia apreciando o sol se pôr no horizonte enquanto registrávamos as últimas fotos em alguns mirantes com a bela vista de San Miguel. Depois que voltamos para a cidade, devolvemos as quadrimotos e fomos visitar o Restaurante Mamma Mia, um dos mais tradicionais das redondezas, que serve comida tipicamente mexicana, mas que tem pratos principais de altíssimo nível que atendem perfeitamente a qualquer demanda da gastronomia internacional.

Jantar no Restaurante Mamma Mia antes de voltar pro hotel
Jantar no Restaurante Mamma Mia antes de voltar pro hotel

Como estávamos exaustos por conta do voo noturno e das atividades de aventura, voltamos ao Hotel Imperio de Angeles por volta das 11 horas da noite. Foi banho e cama! No dia seguinte aproveitamos o tempo que nos foi reservado antes do café da manhã para caminhar pelas dependências do hotel, fotografar e ficar literalmente encantados com a beleza da arquitetura colonial que este hotel disponibiliza a seus hóspedes.

Ambientes construídos e decorados com toques coloniais
Ambientes construídos e decorados com toques coloniais

Como tudo foi muito intenso no dia anterior, é mais do que normal acordar de madrugada sem saber onde estava, ou com quem estava. Pois foi fácil situar-se mesmo em meio ao peso das minhas pálpebras. Bastou abrir metade dos olhos e focar no teto dos meus aposentos para compreender que estava em uma cidade Patrimônio da Humanidade, veja como é lindo o teto do quarto em que eu estava hospedado:

Exemplo de um dos aposentos do Hotel Império de Angeles
Exemplo de um dos aposentos do Hotel Império de Angeles

O que esperar de um hotel que constrói o teto dos aposentos com tamanha fineza?! Pois acredite: não somente nos quartos, mas nos banheiros, nas sacadas, nas áreas comuns a todos os hóspedes, praticamente todos os lugares possuem adornos clássicos/coloniais, muitos arcos e acabamentos em pedra talhada. Infelizmente não sobrou muito tempo para experimentar a piscina, que mostrou-se bem convidativa nas horas mais quentes do dia, entretanto sabe como é, teríamos que deixar algumas coisas para trás que justificassem o nosso retorno a San Miguel de Allende em um futuro próximo :)

Belíssima piscina do hotel em que ficamos hospedados em San Miguel
Belíssima piscina do hotel em que ficamos hospedados em San Miguel

Depois de caminhar pelos salões deste Império de Anjos, aguardei que o buffet de café da manhã dominical estivesse servido para então passar para uma das melhores etapas da estadia neste hotel: o café da manhã mexicano! Quando falamos de comida, tocamos em um assunto em que os mexicanos são mais do que mestrados, são verdadeiros doutores na arte de fazer comida boa, saborosa e de qualidade! E não acredite que são bons apenas em tacos ou tortilhas, de fato são os melhores do mundo nesta arte, entretanto estimado leitor, perceba na montagem a seguir a fartura do buffet que este hotel estava servindo nesta oportunidade:

Buffet de café da manhã mexicano
Buffet de café da manhã mexicano

Foi surpreendente destampar cada um dos recipientes e sentir o cheiro delicioso das iguarias tomando conta de todo salão. Você pode até se assustar e dizer: "Nossa Luiz, mas isso é um almoço!", e de fato eu vou afirmar: SIM, É COMO UM ALMOÇO!. Além do buffet com uma diversidade incrível de alternativas, ainda existia a possibilidade de pedir um prato especial, tal como ovos ao seu gosto (fritos, omelete, mexidos com presunto...) que sempre vinham acompanhados com um tutuzinho de feijão coberto por queijo e tostaditas.

Pratos gourmet até mesmo no café da manhã
Pratos gourmet até mesmo no café da manhã

A tradição de tomar um desayuno reforçado é clássica dos mexicanos. Visto que necessitam de realizar o café da manhã como a principal refeição para a jornada de trabalho, entretanto acredite neste viajante que lhe escreve: qualquer refeição no México é uma grande festa, com direito a tortilhas bem quentinhas ;)


Café da Manhã no Hotel Imperio de Angeles em San Miguel de Allende

Serviço

Hotel Imperio de Angeles em San Miguel de Allende
Endereço: Carretera San Miguel - Celaya Km. 2.2, Fracc. Villa de los Frailes, 37790 San Miguel de Allende, Gto., México
Telefone:+52 415 152 9300 / Site: www.imperiodeangeles.com.mx
Luiz Jr. Fernandes viajou para o México com todas as despesas pagas a convite da Secretaria de Turismo do estado de Guanajuato - MEXICO

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias