Descobrindo lugares exóticos com um carro da Avis em St. Barth

Celebramos uma parceria com a Avis na qual nosso objetivo principal foi coletar imagens, vídeos e sentimentos sobre alguns dos lugares mais exóticos de St. Barth. Confira neste post alguns dos lugares que conheci com a parceria desta locadora de veículos de St. Barthelémy.

Quando decidi viajar até o Caribe, passei horas na frente do mapa mundi tentando chegar à conclusão de qual seriam meus destinos nesta oportunidade. Emiti primeiramente meu voo de ida com milhas acumuladas na TAM, conseguindo chegar até Miami. Eu sabia que queria conhecer um pouco mais sobre o Caribe, porém quando vi as disponibilidades de trechos/milhas com o Smiles da Gol, sinceramente eu fiquei um tanto quando desanimado. Era uma verdadeira montanha russa tentar emplacar um voo da Delta para qualquer ilha do Caribe, porém a dificuldade maior não seria chegar até qualquer uma das ilhas, mas sim o que eu faria depois que estivesse nelas.

Com doses cavalares de planejamento estratégico, madrugadas investidas nos horríveis sistemas de emissão de tickets com milhas, eis que consegui ir trilhando os caminhos das conexões que me levariam a uma viagem espetacular de duas semanas em 3 ilhas caribenhas. Eu queria por algum momento ter conseguido emitir para Dominica, ou St. Lúcia, quem sabe até mesmo as BVIs (British Virgin Islands), porém a sorte apareceu para mim quando eu comecei a pesquisar sobre as West Indies, mais especificamente St. Maarten.

Até suspeitava que esta seria uma região bem promissora para esta viagem, porém eu ainda tinha minhas dúvidas. De fato St. Maarten/Martin são o hub ideal para quem quer explorar mais destinos, dá pra conhecer umas 4 ilhas diferentes e de quebra se quiser ir além tem vários voos partindo para diversos lugares do Caribe desde o Aeroporto Princesa Juliana (o mais famoso e movimentado da região). Decidido o destino, comecei a explorar mais as possibilidades e vi em St. Barthelémy (São Bartolomeu), a principal possibilidade de conhecer um pouco mais desse Caribe que eu tanto procurava...

Decidi investir 4 dias em St. Barth porém ao ver a topografia desta ilha, imediatamente vi a necessidade de ter um veículo à disposição para conseguir me deslocar com mais facilidade e conhecer as melhores praias ao meu tempo. Entrei em contato com o pessoal da AVIS DE ST. BARTH, apresentando o blog e contando para eles sobre nossas idéias na ilha. A receptividade foi tão tremenda que acabamos por celebrar uma parceria na qual eles entraram com o carro e eu entrei com a vontade de clicar lugares exóticos neste destino paradisíaco.

Avis - Alternativa interessante para aluguel de carros em St. Barth
Avis - Alternativa interessante para aluguel de carros em St. Barth

A Avis é a principal alternativa para quem precisa alugar um carro em St. Barth. Eles estão convenientemente localizados em frente ao Aeroporto de Gustavia e possuem transfer grátis direto do porto para aqueles que chegam via ferry desde St. Maarten. A ilha de st. Barth é perfeita para ser explorada com um carrinho pequeno, quanto menor melhor desde que as ruas são realmente estreitas, sendo fácil levar uns arranhões na lataria sem sequer perceber que eles aconteceram. Fiz questão de conhecer alguns lugares logo nos primeiros momentos com o veículo. Como o relevo dos entornos de Gustavia é bastante acidentado, é fácil conseguir encontrar mirantes incríveis para clicar os telhados vermelhos da capital de Barths.

Primeiro lugar que decidi conhecer com o carro que Avis me emprestou foi para Plage Grande Saline, uma das praias mais lindas de St. Barth, porém distante de Gustavia, apenas acessível via condução própria. Também é possível conhecer a ilha com scooters alugadas, porém o preço no fim das contas acaba sendo o mesmo de um carro como o da foto a seguir e consequentemente ainda conquistamos um lugar para estocar as coisas da viagem, afinal de contas o charme por aqui é basicamente comprar um bom vinho rosé francês, alguns cortes de frios nobres e ir para as praias lindíssimas colecionar boas recordações. A paisagem na chegada ao estacionamento é literalmente E S P E T A C U L A R !

Conhecendo St. Barth com um veículo da Avis
Conhecendo St. Barth com um veículo da Avis

É preciso romper por montanhas em uma estradinha apertada e cheia de curvas até chegar ao estacionamento das Salinas. Bom depois de apreciar um pouco a vista do lago salgado que fica antes da praia, com o carro devidamente estacionado, foi preciso subir uma ladeira de areia até chegar na bela vista da praia da Grande Salina. O visual é de tirar o fôlego!

Grande Saline em St. Barths
Grande Saline em St. Barths

Em breve publicarei uma matéria completinha com algumas fotos das melhores praias que consegui visitar nesses 4 dias, porém vamos seguir viagem?! Tomei um bom banho nas Salinas e voltei pro carro afim de romper para o próximo destino. Eu queria conhecer um pouco mais do outro lado da ilha, desde que ficaria hospedado nos hotéis Guanahani e Christopher que estão estrategicamente localizados em uma das partes mais paradisíacas de St. Barth, pertinho do xodó de quem curte praticar snorkel em praias selvagens assim como é a bela Petit Cul de Sac.

Praias podem ser visitadas facilmente com carro locado
Praias podem ser visitadas facilmente com carro locado

Este é outro lugarzinho lindo, exclusivo e praticamente deserto. Tem estrutura mínima, apenas algumas árvores para se esconder do calor porém a praia é sensacional, e faz par com a Grand Cul de Sac, lagoa paradisíaca com praia exclusiva para os hóspedes localizados na península do Le Guanahani.

Bela Petit Cul de Sac em St. Barth
Bela Petit Cul de Sac em St. Barth

Esta matéria foi uma pequena prévia do que fiz na minha primeira tarde munido de uma esplêndida parceria em que a Avis acreditou no nosso blog de turismo para desbravarmos algumas das melhores praias deste pequenino paraíso exclusivo francês, compartilhando nossas melhores experiências com você leitor, lhe dando base para sonhar e acreditar que também é possível conhecer um lugar tão lindo quanto St. Barth com doses extremas de planejamento e desenho intenso de conhecer um pouco mais deste nosso vasto planeta. Visitando Gustavia não deixe de fazer uma cotação com a Avis, eles com certeza podem ser a melhor alternativa para aluguel de carros em St. Barth.

 

Serviço

Avis Rent a Car
Locadora de veículos em St. Barth
Aluguel de carros a partir de 40 euros diários na baixa temporada
Email de reservas: avis.sbca@wanadoo.fr / Site: avis-sbh.com

Luiz Jr. Fernandes e Avis Rent a Car estabeleceram uma parceria no qual o veículo foi cedido como cortesia por 4 dias afim de captar os conteúdos necessários para construir esta e outras matérias para nosso editorial sobre St. Barth.

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias