Sinceramente não me sinto muito confortável para escrever sobre um assunto como esse – praias em Barbados. Esse definitivamente não é um bom tema para recordar em uma bruta sexta-feira quando se está localizado a mais de 1.500 kilômetros da praia mais próxima (sim, no meio do Goiás!), mas ao abrir o editorial do Blog Boa Viagem nesta manhã, o próximo era ele – o post sobre as melhores praias de Barbados. Respirei fundo, abri o editor de imagens, e lá fui eu me inspirar e me teletransportar instantâneamente para a calmaria das praias barbadianas.

Uma vez na ilha mais oriental do Caribe e o visitante não possui alternativas melhores de diversão – em Barbados existem vários passeios que tentam proporcionar momentos tão agradáveis quanto explorar as praias da Costa Oeste, todos sem muito sucesso, desde que a cereja deste bolo é justamente investir o máximo de tempo explorando as areais das praias e o fundo do oceano.

E elas são várias, capazes de fazer você bater o seu veículo se arriscar olhar para o lado trafegando na rodovia litorânea que segue do sul para o norte. Em dias com muito calor, sol e céu azulado é praticamente impossível não ter a atenção desviada enquanto busca por um bom lugar para um banho de mar. O visual da montagem a seguir é constante na Costa Oeste, e o turista vai ter sérios problemas para decidir onde parar (e quando partir) de cada uma das praias paradisíacas de Barbados.

Praia em Barbados - branco da areia e multitons de azuis
Praia em Barbados – branco da areia e multitons de azuis

Um azul que explandesse de uma forma sensacional. As cores constrastam conforme a profundidade do oceano e a presença de recifes de corais, colorindo as praias com aquele visual agradável que todo brasileiro busca em um destino caribenho. Apesar de boa parte das melhores praias estarem localizadas aos fundos de grandes hotéis e resorts, sempre éramos orientados pelos locais, sempre fazendo questão de mencionar que todas as praias de Barbados são públicas e podem ser acessadas da forma que o banhista entender como melhor.

Algumas características são constantes nas praias da Costa Oeste barbadiana – mar calmo, de azuis multitons, com a faixa de areia às vezes bem curtinha e de oceano com visibilidade sensacional para esportes aquáticos. Como sempre, gosto muito de explorar os lugares que os locais gostam de investir seu tempo livre. Na manhã de domingo, primeiro dia que explorei a costa oeste, encontrei esse cais localizado a uns 15 minutos de carro no sentido norte (pegando como referência a localização do The Club). Alguns locais se refrescavam com bastante tranquilidade, e fiz questão de entrar pra dar um mergulho.

Porto em que os locais se divertem
Porto em que os locais se divertem

Partindo dali adiante existiam várias outras boas praias para parar, sentar, conversar com os locais, desfrutar de uma Banks, a cerveja local, ou ainda lugares perfeitos para se lançar à prática do mergulho livre. Para quem não quer sofrer muito com deslocamento, e apenas precisa de um belo deck, com um oceano fantasticamente abarrotado de vida marinha pode relaxar e apreciar o deck do The Club, que conta com lugares mais rasos, para aqueles que querem apenas relaxar nas calmas e mornas águas do Caribe, e também possui profundidades maiores, entre os 3 e 6 metros, com abundante vida marinha.

Praia aos fundos do The Club em Barbados
Praia aos fundos do The Club em Barbados

Quem desejar focar um pouco mais o passeio na capital barbadiana, a cidade de Bridgetown, vai poder encontrar boas alternativas de praias também, sendo que a melhor e de mais fácil acesso é a Carlisle Bay. O turista encontrará uma boa estrutura nessa praia, tal como cadeiras e guarda-sol para alugar e algumas barracas que atendem os clientes na areia mesmo. Essa pode ser uma ótima alternativa para quem deseja desfrutar uma boa praia, desde que concentra boa parte dos turistas que visitam e ficam hospedados na capital, quanto para quem está querendo baladas noturnas – aqui a festa corre solta até altas da madrugada.

Algumas das praias paradisíacas de Barbados
Algumas das praias paradisíacas de Barbados

As praias do sul da ilha de Barbados também são muito buscadas pelos turistas, dentre elas eu recomendaria uma breve visita na Dover Beach, que tem fama de ser a mais badalada desta região e pode ser uma boa pedida engatilhar um passeio até a Maxwell Beach, também na costa sul. Agora se a sua pedida é conhecer algumas das praias da Costa Leste, banhada pelo temido Oceano Atlântico, então a sua melhor alternativa é seguir conhecendo um pouco do tour que eu realizei pela costa leste de Barbados, realizando uma volta completa na ilha.

Esta foi uma viagem realizada no princípio do mês de setembro/2012 em que combinamos a oportunidade de voltar a Nova York com três dias incríveis de exploração acima e abaixo do nível do mar em Barbados, a ilha mais oriental do Caribe, servida por voos diretos semanais partindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Como parceiros para a realização desta viagem, contamos com a hospedagem e todos os serviços do Resort All Inclusive Elite Island The Club, localizado em St. James na belíssima costa oeste barbadiana. Uma vez nos Estados Unidos firmamos parceria com a locadora de veículos HERTZ, que gentilmente nos ofereceu uma proposta de review dos serviços de locação de veículos em Nova York, proporcionando-me uma nova e completa experiência de imersão nas vias que conectam os 5 boroughs da Big Apple!

Hospedagem em Barbados locação de veículos em Nova York

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Fotos incríveis! Mas é mesmo maldade postar uma coisas dessas numa sexta-feira, quando eu estou a muitos quilômetros da praia mais próxima. Ainda mais de uma praia assim. Preciso de férias. hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *