Um dos pontos altos do #ArribaTour, a viagem que realizei em maio de 2012, na qual estive por 7 dias no México e outros 7 nos Estados Unidos, foi sem dúvida alguma a visitinha que realizei aos parques temáticos do SeaWorld. Em dois dias experimentei as sensações dos viajantes ao conhecer tanto o Aquática, o parque aquático do grupo e o próprio Sea World, um gigantesco zoológico de animais marinhos, totalmente tematizado, possuindo uma facilidade tremenda de proporcionar sensações únicas em seus visitantes.

O grande pesar exclusivamente dessa experiência foi ter visitado este fantástico destino localizado em Orlando, na Flórida num dia bastante chuvoso. Logo pela manhãzinha, quando despertei, conferi que o céu estava muito nublado, prometendo chuva para o dia inteiro, confesso que fiquei bastante frustado e cheguei a acreditar por alguns momentos que minha viagem iria literalmente por água abaixo. Não desanimei, entrei no carro, marquei no GPS o destino final como sendo o SeaWorld e lá me fui. Como estava hospedado em Kissimme, bem na entrada de Orlando, acabou sendo muito fácil meu acesso a este parque, e também a grande parte das atrações desta região da Flórida.

Estacionei o veículo e fui direto até a bilheteria. Sem muita complicação ou filas, que acredito ter sido assim justamente pelas chuvas, em poucos instantes já estava lá, apreciando a beleza dos flamingos em sua elegância, eles fizeram questão de me recepcionar!

Logo na chegada, alguns flamingos me aguardavam
Logo na chegada, alguns flamingos me aguardavam…

Depois de algumas fotos, a chuva começou a ficar mais forte! Praticamente todos os visitantes do parque faziam questão de usar capas de chuva e percorriam as atrações tentando se esconder no máximo que podiam. Como não tinha muita pressa, tomei meu tempo para fotografar o máximo da beleza desses animais, sempre aproveitando bem as paradas em que poderia me abrigar da chuva. Foi quando avistei a entrada para um dos mais recentes lançamentos do Sea World, o Turtle Trek.

Conferindo a novidade do SeaWorld - Turtle Trek
Conferindo a novidade do SeaWorld – Turtle Trek

Este grande cinema em 4 dimensões simula perfeitamente a história de algumas tartarugas que simplesmente acabam de nascer e vão enfrentar as dificuldades da vida no oceano, o mais legal é que o vídeo é uma simulação com o ponto de vista de uma tartaruga, literalmente convidando a todos os visitantes para fazer parte da aventura.

Turtle Trek - cinema 4D no SeaWorld
Turtle Trek – cinema 4D no SeaWorld

Todos recem óculos especiais e a impressão é de que os visitantes tem a capacidade de tocar e interagir com o filme – em certos momentos gritos e gargalhadas tomam conta de todo auditório, por conta justamente das desventuras da tartaruguinha tentando romper com os limites impostos pelas adversidades do meio.

Depois de curtir bastante a história da tartaruguinha, a chuva resolveu dar uma estiada, e corri para conferir algumas das melhores atrações ao ar livre! Não demorou muito até encontrar algo realmente interessante que me obrigasse a parar por alguns momentos – uma piscina lotada com golfinhos!

Tanque cheio de golfinhos e alguns turistas podem alimentá-los
Piscina cheia de golfinhos, onde turistas podem opcionalmente alimentá-los

Os turistas podem tocar, acariciar e até podem decidir por comprar um ticket que dá direito a alimentá-los! Além de possuir várias opções de entretenimento já incluídas no valor do ingresso (day tour), existem infinidades de alternativas para aqueles turistas que desejam investir um pouco mais na sua aventura no Sea World – de souvenirs a experiências adicionais nas atrações visitadas – existem diversas alternativas para expandir a experiência neste parque temático.

Logo depois de conferir os golfinhos na superfície desta piscina, descobri um caminho para a obseração abaixo d’água, e lá me fui!

Golfinhos no SeaWorld
O show abaixo d’água no tanque dos golfinhos

Acredito ser mais espetacular ainda observar o nado dos golfinhos! É possível descobrir a forma na qual eles interagem entre si, como fazem as cambalhotas e piruetas. Investi bons momentos dessa viagem contemplando a beleza do nado desses golfinhos pela gigantesca parede de acrílico que fica localizada abaixo da piscina. O próximo passo foi ir até o tanque onde estão dezenas de arraias! Além de muito mansas, foi fantástico poder acariciá-las sem muita pressa ou receio!

Tanque das arraias - você pode tocá-las livremente!
Tanque das arraias – os turistas podem tocá-las livremente!

Depois de desfrutar bons momentos acariciando algumas das arraias, saí a procura de mais novidades do SeaWorld, sempre dando preferência para aquelas que poderíam ser conferidas com alguma proteção da forte chuva que começou a cair no momento que deixei o tanque de arraias. Eu não precisei caminhar muito e encontrei um lugar muito especial que me entreteu por várias horas: alguns dos mais incríveis aquários com animais marinhos que já pude apreciar em toda a vida.

As belezas da vida marinha em alguns dos aquários do SeaWorld
As belezas da vida marinha em alguns dos aquários do SeaWorld

Nemos, arraias, moréias, águas vivas, cavalos marinhos e tantas outras ilustres presenças submarinas estavam ali presentes, garantindo a alegria dos visitantes deste fantástico parque temático em Orlando. Apenas nos aquários foi possível investir horas, apreciando animais em extinsão e que possivelmente só teria condições de observar em um lugar tão especial quanto é o SeaWorld. Vários outros animais podem ser contemplados, tais como tartarugas marinhas, peixes de diversas espécies e até um peixe-boi é possível apreciar em um dos aquários.

Peixe-boi, tartarugas e arraias também podem ser contemplados nos aquários do SeaWorld
Peixe-boi, tartarugas e arraias também podem ser contemplados nos aquários

O grande espetáculo fica mesmo por conta do show que acontece na grande arena-palco-piscina, localizada depois do grande lago. Chovia bastante e eu fiz questão de garantir um bom lugar para poder apreciar o show e fotografar os melhores momentos.

Staff do SeaWorld em ação na piscina-palco
Staff do SeaWorld em ação na piscina-palco

O staff do SeaWorld é apresentado e a platéia se impressiona quando os animais começam a fazer as acrobacias. O mais legal foi ver os artistas humanos harmoniosamente se apresentando ao lado dos animais marinhos. Entre vários pulos, mergulhos e brincadeiras, eis que um dos adestradores chega a surfar com a ajuda dos golfinhos.

E tem até surf com os golfinho
E tem até surf com os golfinhos

O momento mais esperado é o show com as baleias. O sincronismo das gigantes impressiona adultos e crianças com grande facilidade. Basta ver um animal tão distinto sair voando de dentro dessa gigantesca piscina para sorrisos saltarem dos rostos de todos que estão na platéia.

A hora mais esperada - o show com as baleias!
A hora mais esperada é o show com as baleias!

E elas fazem várias gracinhas, pulam, dão cambalhotas, divertem a galera de uma forma bem alternativa. Apesar de serem animais criados em cativeiro, percebe-se facilmente o alto nível no tratamento desses animais, chegam a parecer expressar sentimentos de felicidade ao entreter o público presente.

Show com as baleias termina em banho no público
Show com as baleias termina em banho no público

E a hora que todo mundo esperava era o presente que as baleias dão na platéia que está sentada mais próxima da grande piscina – um belo banho! Foi mto legal estar presente nesse grande destino dos Estados Unidos, só tenho a agradecer a SeaWorld e esperar uma nova oportunidade para voltar com bom tempo e conferir as novidades que a nova atração Antarctica reservará para o público.

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility – locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
3 comentários publicados
    1. Olá Paulo, obrigado por sua visita ao BOAVIAGEM e principalmente por seu comentário. Sobre o SeaWorld, não é preciso pagar adicionais para ver o espetáculo principal! Você paga a mais caso queira fazer algum percurso especial dentro do parque (tal como é alimentar os golfinhos), ou caso queira comprar algum souvenir (lá é lotado de lojinhas com artigos da marca deste parque).

      Com relação ao custo da entrada no Sea World, o valor do single day é de U$ 79,00 para adultos, e U$ 71,00 para crianças de 3 a 5 anos, mas como os preços mudam, não gosto muito de referênciá-los nas matérias. Vale a pena dar um pulinho no site do SeaWorld e planejar um pouco antes de comprar, desde que você pode adquirir ingressos que valem as entradas nos outros parques. É isso, espero ter conseguido esclarecer a sua dúvida. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *