Ainda em minha primeira visita à cidade de Foz do Iguaçu, estava em meus planos conhecer o Marco das Três Fronteiras de ao menos Brasil e Argentina. Como fiquei uma semana completa na região da fronteira tripla, acabei acreditando que seria ninja suficiente para visitar todos eles e tirar 3 fotos, cada qual com três países. Sorte minha que estava enganado!

Nesta primeira oportunidade acabei deixando de conhecer os Marcos brasileiro e paraguaio. E como dizem que há males que vêem para o bem, este foi um deles! O mais legal de visitar esse marco não é tanto tirar uma tradicional foto com ele ao fundo, mas sim, apontar sua câmera para o rio e tentar enquadrar os três países em apenas uma foto.

Quando conheci o Marco das Três Fronteiras do lado da Argentina, ainda acreditava que teria tempo suficiente para visitar ao menos o lado brasileiro, mas por ironia do destino, eu acabei conseguindo visitá-lo somente agora. E valeu muito a pena, principalmente pelos amigos blogueiros que marcaram as fotos registradas neste lugar.

Chegando no Marco das 3 fronteiras brasileiro
Chegando no Marco das 3 fronteiras brasileiro

Para aqueles que nunca visitaram e não conhecem este lugar, é o seguinte: na região de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Leste que compreendem aos locais de divisa territorial construíram obeliscos, pintados cada qual com as cores das respectivas bandeiras. Por ser um triângulo equilátero, eles denotam a soberania nacional de cada país, fixando seus limites territoriais.

Mais uma vez, uma foto, três países!
Mais uma vez, uma foto, três países!

A fronteira é demarcada pelo leito dos rios que cruzam este lugar. O Marco argentino situa-se nas margens do Rio Iguaçu e o do Paraguai está localizado na margem direita do Rio Paraná. É legal visitar o Marco fazendo o city tour da Loumar justamente para você entender os detalhes da história (muito bem narrada pelo Júnior por sinal) que envolve toda a demarcação e estruturação dessas fronteiras internacionais.

Pulando no marco brasileiro das 3 fronteiras
Pulando no marco brasileiro das 3 fronteiras

Os Marcos das Três Fronteiras estão constantemente abertos para visitas turísticas. O horário de funcionamento é das 8h às 18h diariamente.

Marco das 3 Fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina
Marco das 3 Fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina

E você!? Já visitou o Marco das 3 Fronteiras em qual país!? Brasil, Paraguai ou Argentina!? Ótima sugestão de passeio nessa região da Tríplice Fronteira não é mesmo?! No próximo post desta série, você vai se esbaldar com um dos melhores restaurantes da cidade de Foz do Iguaçu – a Churrascaria Bufalo Branco, onde almoçamos antes de seguir o City Tour da Loumar Turismo, rumo ao Templo Budista. Interessou?! Então não deixe de nos acompanhar!

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *