Eu ainda quero dedicar muito tempo nos próximos meses para conhecer alguns lugares que ainda estão na minha lista de desejos aqui no Brasil, contudo enquanto não consigo o tempo e a grana básica pra conhecer esses lugares, bora sonhar junto comigo?! Quais seriam destinos acessíveis e sensacionais que merecem a nossa visita?! E quais seriam os destinos mais lindos (e econômicos) do nosso país?! Bom hoje compartilho de fotos lindas que encontrei no instagram, algumas são minhas, outras são de blogueiros e pessoas que também amam viajar bem como o cara que está te escrevendo…, vamos lá:

10 – Bonito/MS

 

Linda foto tirada pela @carvalhobeatriz do Rio Sucuri! 🐟🐠🐟 #riosucuri #bonitohostel

A photo posted by Bonito Hi Hostel – YHA (@bonitohostel) on Feb 7, 2016 at 6:35am PST

 

Acho que dispensa qualquer tipo de comentário né?! O próprio nome da cidade já traduz a experiência e os adjetivos que são balbuciados por todos que visitam esta cidade linda de bonita no Mato Grosso do Sul. Para quem vive no Centro-Oeste e no Sudeste podem ser encontrados voos bem baratos para a capital Campo Grande. De lá até Bonito são 260kms e para se deslocar pelo estado é recomendável a locação de um veículo. Este destino ainda não visitamos e estamos ávidos pela oportunidade de conhecer!

9 – Chapada dos Veadeiros/GO

 

Santa Barbarazinha #cachoeirasantabarbara#chapadadosveadeiros#chapadainlove

A photo posted by Dani Trips🌎 (@danitrips) on Mar 31, 2016 at 3:20am PDT

 

O meu estado tem belezas naturais que encantam viajantes vindos dos 4 cantos do mundo! Se tem um lugar que está na minha lista de desejos para esse 2016, esse lugar chama-se Chapada dos Veadeiros. Cachoeiras com água cristalina, grandes trilhas para quedas d’água espetaculares, culinária regional de lamber os dedos e algumas das paisagens mais lindas do Brasil estão na Chapada dos Veadeiros. É bom ter um carro alugado também (em Brasília) porém é possível fazer usando as linhas de ônibus que conectam a capital com o norte de Goiás.

8 – Maracajaú/RN

 

 

Esta é outra preciosidade brasileira comparável a qualquer um dos melhores destinos do Caribe. Maracajaú é um vilarejo do município de Maxaranguape, no estado do Rio Grande do Norte e possui algumas das melhores piscinas naturais de todo nordeste brasileiro. Ideal e convenientemente solução econômica para os desbravadores do nosso nordeste, esta pode ser a alternativa ideal para quem deseja sair dos tradicionais roteiros em Natal. Dizem que é muito bom pro mergulho e também está na minha lista de desejos, infelizmente ainda não consegui visitar.

7 – Ilha Grande/RJ

 

 

Algumas das mais belas paisagens do sudeste brasileiro estão aqui: a Ilha Grande, localizada próximo a Angra dos Reis, na região da Costa Verde no Rio de Janeiro pode ser uma excelente alternativa para aqueles que visitam a Cidade Maravilhosa e querem ir além dos roteiros tradicionais na Zona Sul da Orla Carioca. Eu já visitei este pedacinho de paraíso há vários anos atrás e já estou me organizando para conseguir voltar qualquer dia desses.

6 – Morro de São Paulo/BA

 

 

Outro lugar que já visitei e que me deixou experiências memoráveis para toda a posteridade. Quem visita Salvador pode planejar uma esticadinha até o Morro de São Paulo e conhecer o Arquipélago de Tinharé. Com boa quantidade de conexões para a capital baiana, é possível chegar a conhecer as 4 praias do Morro com apenas alguns dias, lugar paradisíaco que merece com certeza a sua visita e o meu retorno. Leia as matérias que escrevi sobre as experiências adquiridas em terras baianas.

5 – Foz do Iguaçu/PR

 

Um dos lugares mais lindos do planeta #fozdoiguaçu, estou louco pra voltar na #tripleborder #mtur #visitBrasil

A photo posted by Luiz Jr. Fernandes (@blogboaviagem) on Mar 30, 2016 at 2:36pm PDT

 

Aí está um lugar estratégico para você fazer a sua viagem em momentos de crise no Brasil. Dividida entre Argentina e Brasil está um dos maiores marcos da natureza no hemisfério sul do planeta, as Cataratas do Iguaçu. As alternativas de lazer e entretenimento em Foz são inesgotáveis, você pode conhecer a Usina de Itaipu, visitar o Parque das Aves, fazer compras no Paraguai ou ainda desfrutar de um bom vinho em Puerto Iguazu. Conhecer uma fronteira entre 3 países é algo que deveria estar na lista de desejos de qualquer tipo de viajante, ainda está na minha mesmo depois de ter visitado 3 vezes, e vai permanecer lá por toda vida! Foz é um destino para se voltar sempre! Tem muito post sobre Foz e as cidades nos arredores aqui no blog, você pode conferir todos que já poste clicando aqui: matérias de turismo em Foz do Iguaçu.

4 – Nobres/MT

 

 

Preciso mesmo mencionar que este lugar está no topo da minha lista de desejos brasileira?! Nobres é um lugar que eu quero tirar tempo para conhecer com calma, não parece que este é um segredo bem guardado no interior do Brasil?! Isso é algo que eu amo no meu país, ele é cheio de belezas naturais muito bem guardadas e preservadas.

3 – Lençóis Maranhenses/MA

 

 

Visitei o Maranhão no ano passado depois de reviver Jeri e estender a minha viagem até o Delta do Parnaíba. Barreirinhas, o portal de entrada para o mundo dos Lençóis era um destino que estava na minha lista de desejos desde que me entendi por um viajante. Onde mais é possível mergulhar em piscinas de água doce cristalina no meio de um deserto de areia?! Me surpreendeu e com certeza quero voltar. Leia mais sobre o Parque dos Lençóis visitando nosso post oficial sobre esta experiência.

2 – Jericoacoara/CE

 

 

O que dizer sobre Jeri?! Vai viajar pro Ceará? Além de conhecer o básico nos arredores de Fortal (eu arriscaria ir até Canoa Quebrada e Aracati hein) eu colocaria Jericoacara no topo da minha lista de melhores destinos para curtir no Brasil. Puxa vida, como a vida é levada numa boa em Jeri/Jijoca. Existe toda uma atmosfera diferenciada que faz com que os dias em Jeri sejam fora da realidade de tudo que eu já vivi em qualquer viagem no Brasil. Vale a pena a sua visita e se quiser conhecer um pouco mais sobre esse lugar, eu recomendo que leia esse post aqui ó: Rota das Emoções em Jericoacoara no Ceará

1 – Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral (entre RS e SC)

 

 

As belezas do sul do nosso país são realmente imensuráveis aos olhos de quem ainda não conheceu lugares como o Parque Nacional de Aparados da Serra/Serra Geral, na fronteira entre os dois últimos estados no sul do país. Eu recomendo a sua visita e que você faça como eu, realize o tour na Trilha do Rio do Boi para desfrutar de várias piscinas naturais e conhecer o encontro dos canions que dividem o Rio Grande do Sul de Santa Catarina. Você pode saber de todos os detalhes da minha viagem pelos canyons do sul do nosso país visitando esse link aqui ó: Rota dos Canyons entre RS e SC.

Bônus – Rio Quente e Caldas Novas/GO

 

 

Rio Quente e Caldas Novas são como o meu refúgio de descanso aqui em Goiás enquanto não estou perambulando pelo mundo. Essas cidades são as mais legais do meu estado, seria um grande pecado visitar Goiânia e não conhecer Caldas Novas. É uma cidade que vive do turismo basicamente familiar. Com uma grande rede hoteleira, Caldas e Rio Quente são as maiores estâncias hidrotermais de nosso país, contando inclusive com um dos maiores complexos turísticos (parques temáticos) do planeta, o Hot Park do Rio Quente Resorts. Tudo sobre esse lugar incrível você encontra aqui ó: posts sobre o Rio Quente, posts sobre Caldas Novas.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.