Se você é um leitor frequente aqui do blog já sabe que viajamos pro Sudeste da África (via Roma) para uma roadtrip de 4 semanas. Começamos nossa viagem no Egito, viajamos pra Harare no Zimbabwe e de ônibus cortamos o país rumo à região da fronteira com a Zâmbia, nas Cataratas Vitória. Desta vez ficamos hospedados por cortesia em um dos albergues mais descolados da região de fronteira, o Victoria Falls Backpackers, uma solução econômica e integrada com a atmosfera da região.

O hostel mais descolado da cidade possui diversas alternativas de hospedagem que vão desde grandes quartos compartilhados e aposentos privados até uma excelente área de camping. A vantagem em ficar hospedado nesse hostel está relacionada diretamente com as facilidades que seus proprietários proporcionam, como transfers e tickets para as mais variadas atividades a preços justos, isso por terem sido mochileiros em um breve passado, eles sabem entregar o que sua demanda turística busca.

Hostel Victoria Falls Backpackers
Hostel Victoria Falls Backpackers

Este hostel possui uma extensa lista de facilidades proporcionadas aos visitantes. Como são antigos na região, possuem parcerias com praticamente todos os tipos de atividades existentes tanto em Vic Falls quanto na sua vizinha Livingstone, já na Zâmbia. O albergue conta com vários ambientes comuns, uma grande piscina, lounge, bar/restaurante, redes e espreguiçadeiras e motivam frequentemente a comunicação entre seus visitantes. Grandes rodas de conversa são arranjadas praticamente todas as noites à luz de uma fogueira enquanto o som das cataratas invade o ambiente.

Quartos do Vic Falls Backpackers
Quartos do Vic Falls Backpackers

Todas as camas possuem cortinados para proporcionar conforto aos hóspedes, além disso basta solicitar que o staff deste hostel pode também fornecer veneno para insetos, porém o grande receio dos viajantes na África é com a temida malária, mas acho que a incidência desta doença não é tão generalizada nesta região.

No Vic Falls Backpackers também existe um mini centro de informações onde os mochileiros podem planejar as atividades desejadas e contar com o auxílio dos proprietários do hostel, que são ótimos em organizar grupos para dividir as despesas dos passeios.

Café da manhã e ambientes compartilhados no Vic Falls Backpackers
Café da manhã e ambientes compartilhados no Vic Falls Backpackers

O café da manhã mais básico é grátis e consiste em panquecas regadas com fios de mel, porém para quem desejar existe um cardápio bem interessante sob demanda, composto por ítens da cozinha ocidental com preços realmente acessíveis.

Serviço

Hostel Victoria Falls
357 Gibson Rd, Victoria Falls Box 151,Zimbabwe
Tel:263-13-42209 / Cel:263-712-44 33 33
email: [email protected] / site: http://www.victoriafallsbackpackers.com
O ZTA (Zimbabwe Tourism Authority) e o Hostel Victoria Falls Backpackers patrocinaram nossa estadia nas Victoria Falls.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *