Viagem em Business Class com a LAN Peru até a Cidade do México

Pensa que acabei meus relatos sobre as viagens realizadas neste ano para destinos mexicanos?! Pois ainda há muito o que relatar! A partir de hoje relatamos algumas das experiências obtidas em uma viagem realizada até a Cidade do México e Riviera Maya que aconteceu em fevereiro deste ano de 2015.

Acabaram-se os posts inéditos de nossa recente série sobre a rota turística no coração cultural mexicano, belíssimo estado onde conhecemos as cidade de Dolores Hidalgo, San Miguel de Allende e Guanajuato, onde exploramos tantos detalhes da cultura e gastronomia riquíssima do México, não poderíamos parar de falar nessa nação logo a esta altura do campeonato, concorda!?

Pois acredite, não vou parar de falar do MÉXICO tão cedo em minha vida de blogger/turista profissional. Sinceramente quero ter conteúdos únicos exclusivos sobre cada um dos estados mexicanos, gostaria imensamente de conhecer com meus próprios olhos alguns lugares em Oaxaca, Baja California, Veracruz e Chiapas, entretanto esses serão destinos duelando a minha Bucket List para 2016. E já que estamos próximos do fim deste 2015, que tal se eu documentasse tudo que experimentei no México no mês de fevereiro deste ano?! Estive neste país no começo do ano para conhecer uma das maiores metrópoles do planeta. Estive na Capital do México, a Cidade do México, megalópole com mais de 20 milhões de habitantes e gostaria de compartilhar com você através dos parágrafos, vídeos e montagens destas páginas, algumas das experiências memoráveis que obtive nesta oportunidade. Tudo começou com um voo da LAN em classe executiva que partiu de Guarulhos com destino à CDMX.

Business Class da LAN Airlines rumo à Cidade do México
Business Class da LAN Airlines rumo à Cidade do México

Meu voo foi extremamente interessante. Fiz a viagem com a LAN Airlines, utilizando a capital do Peru, a belíssima LIMA como hub de conexões. O voo que partiu de Guarulhos no final do dia fazia uma conexão de 8 horas no Peru. Como você pode ver nas montagens a seguir, não foi uma missão muito complicada...

Vip Lounge da LAN Airlines em Lima / Peru
Vip Lounge da LAN Airlines em Lima / Peru

A sala vip da LAN Airlines no Peru possuía algumas áreas privadas perfeitas para os viajantes que necessitam passar a noite no aeroporto para seguir com a viagem no dia seguinte pela manhã. Salas com computadores e internet à disposição, várias poltronas realmente muito confortáveis e que reclinavam quase que 100%, além do bar com bebidas alcoólicas e refrigerantes que também estava à disposição. O buffet não era lá essas coisas logo na noite que cheguei haviam apenas alguns petiscos, bolachinhas e uma máquina maravilhosa de fazer suco de laranja. Eu estava tranquilo para viver os próximos dias ;)

Buffet de café da manhaã e a máquina de fazer suco de laranja natural na VIP Lounge do Aeroporto de Lima
Buffet de café da manhã e a máquina de fazer suco de laranja natural na VIP Lounge do Aeroporto de Lima

Sem dúvidas o serviço de bordo na classe executiva da LAN Airlines a caminho para Lima estava infinitamente mais atrativo e interessante. A seguir você pode conferir algumas das imagens registradas durante o voo. Acredito que eles poderiam caprichar um pouco mais no kit de amenidades, que veio apenas com uma bolsa gigante (que não me serviu para nada), uma escova, uma caneta, tampões para meus ouvidos e um par de meias. Entretanto os pratos servidos salvaram relativamente o serviço prestado...

De Lan para o México com uma parada em Lima
De Lan para o México com uma parada em Lima

Apesar do formato da business ser 2:2:2, a cama me pareceu bem confortável. O serviço foi realmente impecável na hora de ir dormir, porém um dos grandes problemas nessa configuração de cabine é justamente o acesso de todos os passageiros aos corredores. Como eu sou um aficcionado por janelas, acabei tendo que incomodar o vizinho sempre que precisava sair para ir ao banheiro ou para dar uma esticada no corpo.

Amenidades e refeição no voo de Guarulhos a Lima da LAN Airlines
Amenidades e refeição no voo de Guarulhos a Lima da LAN Airlines

No voo que seguiu de Lima para a cidade do México somente nos foi servido uma única refeição, o café da manhã. Acredito também que pecaram neste ponto pois desembarcamos na Cidade do México já bem depois da hora do almoço e poderiam ter fornecido ao menos um lanche ou a refeição completa de almoço antes da chegada. Enfim, ao menos de fome não sofreria, desde que estaria visitando um dos países mais ricos em culinária que já conheci em todo planeta.

Café da manhã na Business Class da LAN Airlines chegando em México City
Café da manhã na Business Class da LAN Airlines chegando em México City

Minha viagem de volta foi exatamente igual a ida, a diferença foi o vip lounge da Aeroméxico que utilizei na Cidade do México, de um nível realmente mais elevado do que o da capital peruana, com mais alternativas de bebidas e serviço diferenciado de quitutes direto no barzinho central (e também sob solicitação aos garçons).

VIP Lounge da Aeromexico na volta de MEX para Lima
VIP Lounge da Aeromexico na volta de MEX para Lima

Aguarde nos próximos posts uma série de matérias sobre o que fazer, o que visitar e o que comer em uma viagem até uma das maiores capitais do planeta, a Cidade do México. Nesta oportunidade eu também viajei novamente à Riviera Maia para desbravar um pouco mais dos oceanos de Quintana Roo, mergulhando com tubarões em Playa del Carmen e no Cenote Dós Ojos em Tulum, os posts estão impressionantes, não perca as próximas atualizações ;)

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias