Quanto pode render um dia em sua viagem? Há aqueles perfis viajantes que chegam nos hotéis e se lançam aos prazeres das ammenities enquanto há outros que preferem apenas se refrescar no banheiro e seguir adiante com as explorações. Meu primeiro dia em São Francisco foi verdadeiramente intenso. Comecei ainda pela madrugada vindo de um voo desde Honolulu. Assim que desembarquei, deixei minha mochilona cargueira no hostel e rompi até um dos melhores pontos para apreciar a vista da Golden Gate Bridge, um lugarzinho chamado China Beach.
Logo que voltei para o hostel e fiz o checkin, parti para uma caminhada que duraria até o fim do dia, passando pelos pontos que julguei destaques imperdíveis desta cidade, caminhando tranquilamente e fotografando todos os detalhes que ia encontrando pelas ruas. Eu ainda fazia questão de realizar breves paradas descobrindo lugares fantásticos para comer, tal como foi com o Molinari Delicatessen e um sanduba verdadeiramente de responsa! Depois de uma passadinha na Lombard Street, a rua coom maior número de curvas no planeta, segui para o Fihsersman Wharf – o cais dos pescadores de São Francisco, um lugar pra lá de tradicional e que também vai receber a sua visita quando decidir conhecer SF 😉
Fishersmans Wharf of San Francisco
O comércio por aqui é realmente intenso! Tanto de produtos derivados do resultado das pescarias, passando pelos diversos restaurantes servindo frutos do mar, chegando até às lojas que revendem mercadorias seculares e souvenirs da região. De fato não há lugar mais tradicional e delicioso para se estar em SanFran. Eu me perdi caminhando entre as várias banquinhas com goluseimas que iam de patas de caranguejo a sopas quentíssimas servidas dentro de pães, acompanhadas de camarões fritos com direito a bastante molho apimentado, bem tradicional – comida de pescador! 🙂
Comidas deliciosas no cais dos pescadores de São Francisco
Por ser uma região bastante turistica, é possível encontrar diversas atividades para descontrair e conhecer a região. Desde caminhadas nos arredores apreciando a vista da antiga ilha-prisão Alcatraz, até o passeio guiado no USS Pampanito (SS-383) – um verdadeiro marco histórico dos Estados Unidos, que por si só pode valer a sua visita à região do Fishersman Wharf. São muitas atrações definitivamente. Eu investi o resto do meu dia caminhando por todos os lados, esperando o momento de apreciar o sol se pondo atrás da Golden Gate Bridge.
Alcatraz, submarino Pampanito SS-383 ancorado e pássaros por todos os lados
Os visitantes também podem optar por realizar um dos vários tours vendidos na região que levam até Alcatraz, fazendo passeios guiados no interior da antiga e temida prisão da Baía de São Francisco. Já o submarino foi transformado em um museu-memorial em SF no ano de 1975 e aberto à visitação pública apenas a partir de 82. Quem curte artefatos antigos, também pode visitar um galpão repleto de brinquedos, uma espécie de parque de diversos do velho oeste! Valeu muito a pena investir todo meu fim de tarde descobrindo essa região da grande baía.
Alcatraz e submarino no Fishersman Wharf
Depois de contemplar a magnífica obra de engenharia que é o submarino Pampanito, percebi que o sol já dava indícios de querer ir embora. Partí rumo a um lugar que os locais costumam praticar suas corridas vespertinas, o Aquatic Park Pier – não foi muito demorado, bastou sair pela rua Embarcadero, passar novamente em frente às delícias dos pescadores, seguir pela Jefferson Street e caminhar por alguns minutos apreciando a paisagem fria da cidade que ia se transformando vagarosamente com os tons de fim do dia.
Relaxando e aproveitando o fim do dia em SF
Encontrei um lugar perfeito, com banquinho para relaxar e uma bela vista tanto da cidade quanto da silhueta da ponte e do pôr do sol por detrás da Golden Gate. Meu dia que começou intenso acabou de uma forma tranquila e explêndida.
Silhueta da Golden Gate Bridge no final do dia
Aguardei até que as últimas tonalidades do céu dessem lugar ao escuro da noite californiana e voltei para a minha solução de hospedagem, lá no centro da cidade – a noite estava apenas começando e ela prometia badalação e mais descobertas. Quer saber como foi que ela terminou?! Então não deixe de acompanhar os próximos episódios dessa saga em São Francisco – CA!